Adogado do Banco de Propina da Odebrecht recebeu R$ 36 mi de dinheiro sujo também da UTC e Mendes Júnior

Emreportagem especial public ada esta tarde, o site da revista Veja revela que Rodrigo Tacla Duran recebeu 36 milhões de reais de construtoras alvo da Lava Jato. MP suspeita que ele tenha se envolvido com outros operadores do esquema. Leia tudo:

O advogado Rodrigo Tacla Duran, apontado como um dos operadores das offshores criadas pelo “departamento de propina da Odebrecht”, recebeu 36 milhões de reais de empreiteiras investigadas na Lava Jato, entre elas, a UTC, Mendes Júnior e EIT.

Os dados constam em pedido de quebra de sigilo de empresas que, segundo o MPF, são suspeitas de escoar a propina da Mendes Júnior. Somente da Mendes Júnior, o escritório Tacla Duran Sociedade de Advogados, entre 2011 e 2013, recebeu 25 milhões de reais. Da UTC foram 9 milhões de reais e da EIT outros 2 milhões de reais.

Até agora, os investigadores tinham conhecimento apenas da atuação de Tacla Duran em transações envolvendo as contras secretas da Odebrecht. Com a quebra de sigilo das construtoras, os investigadores descobriram que duas empresas de TaclaDuran foram beneficiárias de pagamentos milionários de investigadas na Lava Jato.


O advogado foi citado na delação de Vinicius Veiga Borin – executivo dos bancos Antigua Overseas Bank (AOB) e Mein Bank – como um dos responsáveis por criar e operar offshores da Odebrecht.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.umasno.com.br/2012/06/forbes-fortuna-pessoal-de-lula-e.html

https://tercalivre.com/2015/11/14/lula-tem-r-53-milhoes-somente-em-bancos-da-suica/

Anônimo disse...

Agora estou desconfiado que que tem parte deste dinheiro chegando a casa maior do judiciário!



Cap Caverna disse...

Volto a repetir: essa roubalheira de lesa Pátria, é algo inimaginável , quanto ao seu montante. O que foi descoberto até agora, deve ser uns 30% ( no máximo )do que foi roubado! Deus dê vida longa e muita força ao juiz Sérgio Moro , para que ele vá até o fundo desse poço sujo e fedorento, para desmascara muito mais marginais, do que fez até este momento, e certamente lá no fundo está o chefão de tudo isso, um tal de nove dedos, barbudo, um dos indivíduos mais sórdidos e canalhas que este País já viu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/