Opinião do editor: Acabou o prazo de validade do secretário Giovani Feltes.

Se o governo Sartori imagina de fato que pagar apenas R$ 650,00 para cada servidor do Executivo (ver abaixo) é um tremendo bode na sala, tudo para justificar medidas mais duras de ajuste, pode ter certeza de que isto ocorreu de verdade.

Sem espaço algum para melhorar as contas através de aumento de impostos, o governo só pode equilibrar as suas contas através de medidas heroicas de arrocho - que não adota.

A situação das finanças públicas agrava-se a cada dia que passa, mesmo depois de aumento de impostos, reduções tópicas de despesas e de investimentos, e de cancelamento dos pagamentos da dívida com a União, o que leva à conclusão de que o prazo de validade do atual secretário da Fazenda expirou, porque depois de quase dois anos de governo, ele não consegue demonstrar de que modo e quando acabará a torturante situação das finanças do governo estadual, que já asfixia a própria economia estadual.

Giovani Feltes não tem mais o que fazer no governo.

O secretário estadual da Fazenda está visivelmente esgotado, não tem mais propostas, faz gestão errática e já deu o que tinha que dar.

Será preciso mudar o secretário, antes que o povo peça a imediata mudança de governador.

27 comentários:

Anônimo disse...

gauchada se preparem para mais aumento de impostos.

Anônimo disse...

Mas o secretário tem um grande discurso só fã ESPUMA não lava nada

Anônimo disse...

O Secretário não tem coragem de propor medidas que cortem na própria carne do governo: privatizações e reforma na previdência. Melhor ir embora e que outra pessoa, com coragem, assuma.

Anônimo disse...

Estranho que no anúncio do parcelamento não havia nenhum representante da Receita Estadual, roeram a corda?

FLR disse...

Esta é a forma de pressionar os sindicatos e a assembleia , a tambem se envolverem na crise e nao ficarem fazendo greve e aumentando os salários, aqui no mundo real as empresas estao fechando por nao terem a possibilidade de aumentar a sua receita, e ainda por cima pagam atraves dos impostos cada vez mais insuportáveis, as despesas dos tres poderes.
Se toda a estrutura pública nao se adequar a nova realidade economica dos estados, união e municipios, vai sobrar para quem fazer ajustes?
Porque sempre a iniciativa privada tem que suportar os aumentos dos gastos públicos. Ja viram empresário fazer greve, invadir espaço público ou ter seguro falencia?
Não é possivel mais suportarmos esta orgia com o dinheiro dos contribuintes.

Anônimo disse...

O secretário da Fazenda não sabe mais o que fazer . Deve ser trocado imediatamente.
Ou, ele pede exoneração já.

Pois, com quase 2 anos de governo, aumento de impostos, arrochos, a situação piorou.... e o mais alarmante diz que o fundo do poço ainda está longe.

Por favor Gov. Sartori: substitua imediatamente o sec. da Fazenda.

Anônimo disse...

Vale a máxima do próprio governador, que disse: SE NÃO TRABALHA NÃO RECEBE agora SE NÃO RECEBE INTEGRAL O SALÁRIO TAMBÉM NÃO DEVE TRABALHAR.

Está na hora de todos cruzarem os braços e fazer o gesto da figa pra este GRINGO POLENTEIRO DE ARRAQUE.

Anônimo disse...

Concordo 100%

O Secretário da fazenda não consegue achar uma saída....
E o pior...
É nítido que ele não tem condições de achar o caminho do crescimento
Tem que trocar...colocar novos ares e novas cabeças pensantes...

Anônimo disse...

O Estado precisa de uma união suprapartidária entre sociedade, empresários, servidores e todos os Poderes, para que todos abram mão de interesses (e privilégios). Caso contrário, seremos a Grécia em bem pouco tempo!

Anônimo disse...

Aumentar receitas ou reduzir despesas.
O resto é conversa ...

Anônimo disse...

Extinção da FDRH e da corag.

Anônimo disse...

Chega de fundações, extinção da FDRH e FEE

Leonardo Terra Kerchiner disse...

Tem que trazer o secretário da Ieda que trabalhou no inter, se não estou enganado, aquele sabia das coisas.

Anônimo disse...

SE O ESTADO SÓ SERVE PARA PAGAR SALÁRIOS, "FECHA" O ESTADO
NÃO PRECISAMOS DESTA PORCARIA.
FUNCIONALISMO PÚBLICO QUE ACHE OUTRA COISA PARA FAZER SIMPLES ASSIM.
NÃO TÁ BOM, PROCURA OUTRA COISA.

Anônimo disse...

A função de Sartori é 'queimar' politicamente o Giovani. Por isso o convidou.

Bradock Ornelles disse...

Saída para o Feltes tem, ele que não quer adotar não sei o por quê. E a saída é nomear os aprovados para Auditor Fiscal pois os poucos na ativa não dão conta de fiscalizar todo mundo. Os sonegadores nadam de braçada!
É um absurdo sem tamanho deixar os gaúchos a própria sorte sendo que fecham os olhos pros BILHÕES sonegados!!!

RICARDO disse...

JÁ ENCONTRARAM A SAÍDA. NADA DE AUMENTO ATÉ O EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS. O QUE FIZERAM OS DEPUTADOS? DERRUBARAM O VETO DO GOVERNADOR, PRIVILEGIANDO OS PODERES LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO EM DETRIMENTO DOS DO EXECUTIVO. TUDO POR QUESTÕES CORPORATIVISTAS DESSES ORGÃOS. VAI CHEGAR O DIA QUE NÃO VAI TER DINHEIRO PARA NINGUÉM. AÍ VÃO DIZER QUE A CIGANA OS ENGANOU.

Anônimo disse...

Não,não, não.
Este é o melhor que o PMDB tem

Anônimo disse...

Mas o judiciário e os deputados vai pagar em dia, isso é que é golpe.

Anônimo disse...

Ao FLR das 14:27:
Concordo com você em parte. Existem distorções sim: Estado com órgãos que não são atividades-fim, etc. e que pode e deve ser revisto.
Mas achar que pagar uma parcela (que corresponde menos do que o salário mínimo) vai resolver algo, é equivocado. Nem na iniciativa privada recebe-se menos do que um salário minimo, no setor público, agora sim. E a ideia do quanto pior melhor, nivela por baixo sempre: a iniciativa privada passa por dificuldades, então que os serviços públicos piorem também... não há nexo causal.
Outro: Não é só a iniciativa privada que arca com os impostos. Os servidores não tem isenção de imposto não. Pagam imposto quando vão ao mercado, quando pagam a conta telefônica, etc. Então, a ideia de que é o meio privado que arca com o custo dos impostos não é verídica. Servidor também paga imposto - inclusive imposto de renda retido na fonte, coisa que sabemos que há alguns empresários que conseguem facilmente sonegar bastante (e aqui não estou generalizando, pois existem muitos honestos que pagam seus impostos em dia).

Anônimo disse...

Não é só na Fazenda o problema, em praticamente todos os órgãos do Estado foram colocados nas posições de chefia, pessoas incapacitadas para exercerem tal função em um momento de crise. Possuem visão de 30 anos atrás, falta de iniciativa e pró-atividade. Tome por exemplo a Fepagro, onde o presidente só está no cargo por ser amigo de Caxias do Sartori, não entende nada de pesquisa e muito menos propõe ou aceita alternativas para contornar a situação. Com falta de verba se dá um jeito de seguir trabalhando, mas com incompetência e comodismo na gestão não tem jeito.

Anônimo disse...

Só o secretário da fazzebra não o secretário da justiça tbm pois até agora não disse para que veio. Legítimo delegado de gabinete.

Anônimo disse...

E a dívida ativa ?

Nenhuma referência ?!!

Anônimo disse...

Receita Estadual está fazendo sua parte

Anônimo disse...

Secretário da fazenda que nem nível superior tem.

Anônimo disse...

Quem é daqui de Caxias, conhece bem o seminarista Sartori! Em seu tempo de prefeitura terceirizava os problemas para seu vice ou seus puxa-sacos resolverem. Não trocará o secretário da fazenda, assim como faz com o da segurança pública, pois faz-se passar de humildezinho e conciliador, mas na verdade é um baita orgulhoso que não admite críticas e não volta atrás. Julga-se o mais correto e que nunca erra. Levará o RS para um buraco mais profundo ainda. Quem viver, verá!

Anônimo disse...

O único "servidor"da SEFAZ sem um diploma de nível superior é o Secretário... Culpa dele? Bom, ele não se auto-nomeou afinal. Cargos de Secretários deveriam ser ocupados por pessoas técnicas. A maior parte dos Secretários são extremamente despreparados. RIO GRANDE.... Não és nada mais do que uma grande roça. E uma roça política para piorar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/