Sartori decide nomear 2 mil policiais para novos postos. O caso é de promoções na BM e Polícia Civil.

O Piratini acaba de confirmar que o governador José Ivo Sartori nomeará 2 mil policiais para reforçar a tropa e resolver os problemas de insegurança pública no RS. As nomeações são relativas a promoções que estavam congeladas .

15 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...


Políbio,
Tu que és um jornalista bem informado, com o fim do decreto de contenção de despesa, que represava entre outros as promoções de soldados e oficiais da Briga e policiais civis ( Capa do Blog Brasil 247) o Sartóri não irá liberar as mudanças de nível do magistério ( que é Lei - faz parte do Plano de Carreira - que não foi derrubado) que estão represados há mais de dois anos? Minha esposa, professora há mais de 30 anos, só está aguardando isso para aposentar-se. Agradeceria informação. Pelo que sei são centenas os(as) professores(as) que estão nesta mesma canoa. Abraços.

Cap Caverna disse...

Parabéns, ao Sr. Governador, pela atitude corajosa! Espero que as autoridades encarregadas de dar formação militar a estes novos soldados, insiram em suas almas, primeiro o que é patriotismo, amor a Pátria e respeito as suas leis, e depois que lhe seja bem informado, o que é vagabundo e bandido, e como tal devem ser tratados. Feito isso, e em curto espaço de tempo, a criminalidade vai pensar duas vezes, antes de agir, e fugir da policia como o diabo foge da cruz!

Anônimo disse...

Como pode contratar se não tem dinheiro para pagar?

Anônimo disse...

Que ótimooo!!! policiais nas ruas! qts de cada polícia será?

Guilherme disse...

Sabes dizer se são todos da Brigada Militar ou se está entre Policiais Civis e Brigada??

Éverton Vinícius disse...

O senhor não está confundindo a informação com a promoção dos 2,1mil policiais? Se for sobre a NOMEAÇÃO, por gentileza cite as fontes.

Anônimo disse...

Bebeste denovo né?? Promoção, nomeaçãos congeladas!!! 😂😂😂😂

Anônimo disse...

Então do que se trata? nomeação, promoção ou juicer walita?

Anônimo disse...

cara tu é abobado, louco, lunatico ou o que?? pessoas confiam na tua informação, tu estás brincando com a vida de 2500 pessoas que esperam nomeações!

Roberto C. L. Alves disse...

Prezado Políbio
Das nomeações referentes estão inclusas as do concursados da BM e da PC?
Pelo que entendi devido as promoções que ocorreram hoje (24/06/16) serão chamados 2 mil concursados da segurança certo?
Faço parte do grupo de concursados para a Polícia Civil (661 aptos e aprovados) e sua postagem está tendo grande repercussão conosco, por gentileza gostaríamos desta informação

Desde já agradeço

Anônimo disse...

Que te disse que o problema da segurança vai ser resolvido com mais pessoas?

Anônimo disse...

E a susepe por pura incompetência. NAo promoveu nenhum servidor.

Anônimo disse...

Resolver? Pelo que a imprensa dize, 2 mil não supre nem o contingente de aposentandos, nos dois últimos anos.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Políbio nomeação nada tem a ver com promoções que são a ascensão funcional, algo previsto em lei e normal numa carreira. Isto apenas vai acelerar as aposentadorias, pois muitos já cumpriram o tempo necessário à aposentadoria e só aguardavam a promoção ao final da carreira. Essas promoções devem ocorrer duas vezes ao ano e fazia já tempo que estavam represadas.

Fernando disse...

Contratar 2 mil e nada é a mesma coisa. A defasagem é de 15 mil policias no mínimo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/