Saída do Reino Unido da União Europeia traz aversão ao risco nos mercados internacionais

A reação dos mercados internacionais ao resultado final do referendo de ontem, que determinou a saída do país da União Europeia, está sendo intensa, segundo informou esta manhã a equipe de economistas do Bradesco, comandada por Octavio Barros. O editor recebeu cópia da análise, que coincide com o material que o editor publicou no início da manhã, enviado desde Londres.

Leia:

Na Ásia, as bolsas fecharam em forte baixa, com destaque para bolsa japonesa que caiu 7,5%. Já no mercado cambial todas as moedas se depreciaram frente ao dólar, exceto a moeda japonesa, que historicamente sempre foi tida como uma moeda segura de risco. No mercado de juros, os títulos do governo dos EUA registram forte queda em suas taxas ao passo que nos demais países emergentes e nos países periféricos da Europa, as taxas operam em alta. Em suma, neste momento, o comportamento dos mercados internacionais tem refletido o aumento da aversão ao risco devido à elevada incerteza quando aos impactos da saída do Reino Unido da União Europeia.
A decisão de saída do Reino Unido da União Europeia impacta negativamente os mercados nesta sexta-feira. As bolsas asiáticas encerraram o último pregão da semana em baixa, com destaque para a forte queda das ações japonesas. No mesmo sentido, os mercados na Europa apresentam forte contração neste momento, no que são seguidos pelos índices futuros norte-americanos.

O clima de maior aversão ao risco fortalece o dólar em relação às principais moedas, com exceção do iene, que registra intensa apreciação. Merece destaque o desempenho da libra nesta manhã, que atingiu seu menor patamar em 30 anos. Entre as commodities, os preços do petróleo recuam cerca de 5,0% neste momento. As principais agrícolas e as metálicas industriais também são cotadas no campo negativo, ainda que as quedas sejam menos bruscas. No Brasil, os principais ativos deverão acompanhar o movimento  do exterior, em dia de divulgação da nota do setor externo e dos dados de mercado de trabalho formal do Caged, referentes a maio.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas o "jornalismo isento" não alardeou ontem que o Reino Unido ficaria na UE? Continuam mentindo, coisa que costumeiramente fazem! Não acertam uma. São como as "pesquisas (compradas) eleitorais" do Brasil! Parabéns aos eleitores do RU: querem ser senhores do próprio destino!

Anônimo disse...

Parabéns ao Reino Unido. Quem sabe faz sozinho.

Anônimo disse...

É bom lembrar que uma estranha pesquisa da BBC, que este blog divulgou ontem, dava como certa a vitória do "permanece". O bizarro era que a diferença era de apenas 3 ou 4 pontos e havia um elevado número de indecisos. Por isso o resultado da pesquisa jamais poderia ser considerado um indicativo de vitória de qualquer lado, e sim indefinição. Pior ainda se for levado em conta que o voto por lá é facultativo.

Diogo Zaddor disse...

They fucking yourselves!

Anônimo disse...

Destaque no site do tablóide Daily Mail para o grande vencedor do Brexit, Nigel Farage, líder do Partido de Independência do Reino Unido (UKIP), que lutou até o último voto em favor do Brexit, a saída da Inglaterra da famigerada União Européia. Agora a grande mídia está qualificando Nigel Farage como um 'neonazista'. Podem falar à vontade mas esse político conservador emerge do referendo como um incontestável novo líder político do Reino Unido. BlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 6/24/2016 02:35:00 AM
Links para esta postagem

Anônimo disse...

Veja as consequências neste artigo;


http://www.lastampa.it/2016/06/24/esteri/visto-lavoro-pensioni-ecco-le-conseguenze-pratiche-per-i-britannici-dopo-brexit-BOmVZ8hP2KE2PrgNAE0R5J/pagina.html

Joel

Anônimo disse...

A Inglaterra vai sair da Zona do Euro por 51,5 % contra 48,5% , o Ministro já pediu o chapeu e em outubro sairá. No Brasil o Referendo contra a lei do Desarmamento, o Não teve 64% e o Sim 36% e nada aconteceu, sentaram em cima do resultado do refendo brasileiro. Alguém ainda acredita que o Brasil é sério? Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

Blogger
2 ComentáriosFechar esta janelaIr para formulário de comentário
1 – 2 de 2
Anônimo ATENTO disse...
PARABÉNS,ESCAPARAM DO "MERDOSUL " DELES

TODA A "COISA" COMUNITARIA É PARA ACOLHER A "CUMPANHEIRADA" DELES LÁ, OS PETRALHAS DO MUNDO, O TIPO DE GENTE QUE DEIXOU INFESTASR A EUROPA DE SEGUIDORES FANATICOS RELIGIOSOS, ESCUDADOS EM CRIANÇAS E MULHERES.ESTUPRADORES E HOMENS BOMBA,USANDO MULHERES E CRIANÇAS COMO OS PETISTAS E MST NO BRASIL

OS MAIS COMPETENTES NUNCA SERÃO DIRIGENTES DESTAS ENTIDADES MALIGNAS.

OS AGRUPAMENTOS CASTRAM A COMPETENCIA DOS PAISES,QUE PASSAM A FAZER COISAS PROGRAMADAS, A CRIATIVIDADE ,GANHOS DE QUALIDADE,MERITOCRACIA, MOLA MESTRA DO DESENVOLVIMENTO VAI PARA O BELELÉU.

OS PAÍSES VIRAM FErRAMENTAS DE NEGÓCIOS DE LULAS E LULINHAS DA SILVA.

nem ideologicos são, mas ladrões,ladrões da coisa publica

PARABÉNS AOS INGLESES

POLIBIO,CONHECE O NOME DO PRESIDENTE DA UNIÃO EUROPEIA?

NINGUEM SABE NINGUEM VIU, COMO ENTERRO DE ANÃO E CABEÇA DE BACALHAU.

Anônimo disse...

Essa é a diferença entre os lordes e os cucarachas! Quem se garante, não depende dos outros...

Anônimo disse...

ANTES DA GLOBALIZAÇÃO ERA TUDO MELHOR,TINHA SEU CHARME DE CADA PAÍS...E QUEM SOFRE SÃO OS PAÍSES TIPO BRASIL QUE QUANDO QUER SE LEVANTAR,VEM UMA QUADRILHA PETISTA E JOGA O PAÍS NA LAMA...É COMPLICADO TUDO ISSO...LÁ AO MENOS DEU CERTO,AQUI COM CHAVES,MADURO,MORALES,LULA,DILMA,OS CASTRO,JAMAIS DARIA CERTO A UNIÃO MERCOSUL...AQUI SÃO TODOS CORRUPTOS E TEM OS EUA COMO INIMIGOS...É UMA PIADA...VAMOS VER SE OS INGLESES VÃO LAMBER AS FERIDAS OU VÃO DAR RISADA DEPOIS DOS OUTROS..E TAMBÉM PODE SER O COMEÇO DO FIM DA UNIÃO.PARABÉNS AO EDITOR QUE PUBLICOU OS NÚMEROS QUE A SAÍDA PELO REINO UNIDO ESTAVA NA FRENTE,ENQUANTO GRANDES COMENTARISTAS DAVAM COMO CERTO A PERMANÊNCIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/