Entenda por que o Reino Unido optou por sair da União Européia.

Se o leitor clicar no link a seguir, compreenderá melhor as razões que conduziram os britânicos a repelir a inclusão do Reino Unido na União Européia.



CLIQUE AQUI para entender, também, como se dará a transição da saída do Reino Unido. Trata-se de resumo de material de O Globo de hoje.

11 comentários:

rafael disse...

Assisti isso aí no início da semana. É surreal a que ponto chegou a burocracia na EU. Paraíso dos burocratas e grandes corporações. O fato de haver um planejamento centralizado de produções de bens e produtos não invocaria um tipo de comunismo, senão o próprio?

Anônimo disse...

Após rápida passagem pelas manchetes deste site pode-se perceber que ele está alinhadíssimo com a direita brasileira e mundial, com o neoliberalismo apátrida e supressor de direitos básicos do ser humano.

Matias Pasqualotto disse...

Oi Políbio, obrigado por divulgar,
me desculpo antecipadamente por alguns problemas na legenda, mas é que foi a primeira vez que traduzi um filme inteiro.
No mais, excelente pedida para assistir hoje à noite em homenagem aos britânicos. Abraços

Anônimo disse...

Se eu ainda tinha alguma dúvida sobre a melhor opção - Leave or Remain -, ela agora se desfez, depois de assistir ao filme! Parabéns aos Britânicos! Eles fizeram a melhor escolha!

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/06/a-pancada-mortal-na-uniao-europeia-e-o.html?m=1

elias disse...

15>05

Qual a sua quadrilha, cara pálida?

Jeea disse...

Excelente, obrigada por este presente.

Anônimo disse...

Muito bom este vídeo. Gostaria de saber também o que os Alemães pensam sobre a UE.

FAO

Roberto disse...

Ao anonimo das 15.05: se a esquerda brasileira representa o que atualmente vivenciamos em nosso país, sou e sempre serei direita!

Anônimo disse...

Os conservadores e liberais defendem o livre mercado há décadas e séculos. Aí aparece a turma da esquerda com discursos "neoliberalismo", "imperialismo" e blah blah blah. Mas o que os estatistas e burocratas não percebem é que o modelo econômico deles é falido. Não funciona e nunca funcionou. A Rússia afundou no século XX com esse modelo de economia planificada. A China também. Europa Oriental também. Enquanto isso, países mais liberais cresceram absurdamente como Japão, Coréia do Sul, Singapura, Malásia, Hong Kong e os tigres asiáticos desde os anos 50 e 60 vem se desenvolvendo.

Só ver o ranking da Haritage Foundation de liberdade econômica.

É por isso que nos USA candidatos como Ron Paul e Donald Trumpo fazem tanto sucesso, por que eles sabem que quanto mais livre economicamente um país, melhor. E quanto mais concorrência melhor.

Esses blocos econômicos como NAFTA, UE, Mercosul, União Africana, Ásia Pacífico não funcionam. Assim como a Nações Unidas. Não passam e cabide de empregos para burocratas. As soberanias dos países e a liberdade econômica são bem mais importantes. Por isso que a Inglaterra resolveu sair e outros países pelo visto irão sair cedo ou tarde.

A União Européia acabou com a economia da Grécia, Espanha e Portugal que estão endividadas até o pescoço com os grandes bancos e não conseguem pagar. Por isso que na Islândia o povo mandou os banqueiros para a cadeia. Só procurar o vídeo "aconteceu na islândia".

Anônimo disse...

Vai ver a economia do Japão, Coréia do Sul, Hong Kong, Chile, Singapura e os países do mundo que estão no Top 10 em Liberdade Econômica. Lá vai bem obrigado há um tempão. Não tem segredo. Monarquias funcionam bem e mantém as soberanias dos países. Japão é monarquia, Dinamarca é monarquia, Suécia é monarquia, Inglaterra é monarquia e são países de primeiro mundo e soberanos. E quanto mais Liberdade Econômica, mais desenvolvimento e mais competitivo. E em países Republicanos como Canadá, Estados Unidos e Austrália podem notar que geralmente quem vira presidente ou primeiro ministro é um conservador ou liberal. Por que esse modelo funcionou e o povo quer manter.

No Canadá o povo elegeu um primeiro ministro conservador. Na Austrália também. E com projetos bem liberais.

Agora os países estatistas e burocratas só afundaram e afundam até hoje. Só ver a Venezuela afundada com o bolivarianismo. Anos 90 e 2000 lá foi afundado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/