Casos de Lula já estão nas garras do juiz Sérgio Moro

Os inquéritos sobre Lula que o ministro Teori Zavascki devolveu ao juiz Sérgio Moro acabam de desembarcar em Curitiba.

Alea jacta est (a sorte está lançada).

Nem todos as investigações abertas por ordem de Sérgio Moro foram devolvidas pelo STF, porque muitas delas permanecem lá, mas o que chegou a Curitiba é suficiente para enfiar Lula na cadeia, onde poderá ter a companhia dos seus filhos Lulinha e Luluzinho, além de laranjas.

Os casos de empresas e partidos envolvidos com corrupção não se resumem a Lula, como é possível perceber pelo gráfico ao lado. Ali, estão listados casoas da Lava Jato e da Zelotes, que correspondem a falcatruas de R 756 bilhões, 13,7 do valor do PIB.

É muito dinheiro no Brasil e em qualquer região do planeta.

O grande pecado do PT e de Lula não foi envolver-se com corrupção, mas foi torná-la sistêmica, um negócio com regras claras.


9 comentários:

Anônimo disse...

O molusco andou falando asneiras.Disse que se for preso,o Juiz Sérgio Moro não vai viver para comemorar.Putz grila!Com essa são mais anos de cadeia.Ameaçar uma autoridade por cumprir seu trabalho,é no minimo uma grande ofensa,dá cadeia mesmo.É o que esse ladrão merece,mas não perde por esperar,sabe que está ferrado e não tem jeito.

Cap Caverna disse...

A cada dia fica mais claro, do porque, que não tem dinheiro para saúde, educação, segurança, transporte e tudo o mais! Com esta fortuna toda que foi roubada, e pelo que sei, isso é somente a ponta visível da roubalheira, se aplicada no desenvolvimento do País, seriamos uma nação muito, mas muito melhor! E tem ainda, uns retardados mensais e crápulas, que defendem esta quadrilha, então só podem pertencer a máfia muquirana do PT!

Mensageiro do Apocalipse disse...

O dinheiro roubado do Brasil começa a mudar de mãos... vai para os "adevogados" da ORCRIM. E a OAB o que tem a dizer sobre isso?

Anônimo disse...

E daí Políbio, esse chefe de quadrilha continua solto. Toda essa roubalheira e ninguém prende bota a mão nelle.

Laura disse...


Obrigada Políbio por em poucas palavras esclarecer a gravidade dos processos que continuam em Curitiba e que estes são mais que suficientes (espero) para condenar o sr. lula.
Queria que ele fosse julgado pelo conjunto de seus mais que prováveis e comprováveis crimes contra a nação. Mas vamos com o que dá. A vida lhe fará o resto. A derrocada é irreversível.

Anônimo disse...

Lula executou a sistematização da corrupção, sem dúvida. Mas a ideia foi dele? Não pode ter vindo do exterior?

Anônimo disse...

Boa noite, grande editor.
O fecho da postagem ficou meio modesto, a meu ver. Não querendo importuná-lo, seria no meu humilde entendimento, melhor dizer:

UM DOS GRANDES pecados... Ao invés de O GRANDE pecado.

Digo isto porque o PT e Lula envolveram-se com corrupção de todas as maneiras, para os seus próprios bolsos, dos políticos de outros partidos, para os bolsos de ditaduras amigas etc. mas, fundamentalmente, para perpetuarem-se no poder em documentado atentado à democracia, desde o Mensalão, é fato.

Entretanto, não se pode esquecer outros grandes pecados como a fraude da campanha eleitoral e do próprio pleito (não auditável), a tentativa de comunização do país através dos conselhos populares em afronta ao legislativo eleito, mecanismo similar ao utilizado na ditadura chinesa, a tentativa já em andamento de doutrinar nossas crianças segundo a estratégia gramsciana desde a tenra idade, a ocupação esquerdista das universidades, a sonegação de informações sobre empréstimos do BNDES, a submissão a um organismo externo - Foro de São Paulo, o amordaçamento da Imprensa através de bilhões gastos em propaganda nas TVs, Jornais e Blogs sujos etc.

São tantos os graves desmandos os quais colocaram o nosso país no buraco, em estágio pré venezuelano, e o nossos jovens em estado de letargia intelectual, incapazes de debater livremente questões básicas, de interpretar textos, escrever e expressar-se corretamente, que entendo não podermos subtrair do PT todos esses e muitos outros deméritos para apenas alçar à condição de "grande pecado" a sistematização da corrupção. Para mim, a corrupção foi apenas meio para isso tudo; um meio também criminoso, para a prática permanente de crimes lesa-pátria.

Anônimo disse...


MP pede que ministro do Planejamento seja impedido de ocupar cargo público


O Ministério Público (MP) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que Dyogo Henrique de Oliveira, ministro do Planejamento do presidente interino Michel Temer, seja inabilitado por até oito anos para o exercício de funções de confiança no serviço público em razão da prática das "pedaladas" fiscais. Além disso, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira sugeriu que Dyogo seja multado por conta das "pedaladas", consideradas como "grave infração cometida".

O entendimento é que o ministro de Temer teve responsabilidade na infração fiscal praticada na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff. O parecer do MP foi concluído nesta sexta-feira e integra o processo no TCU que investiga as "pedaladas" praticadas até 2014. Além de Dyogo Oliveira, devem ser responsabilizados, na visão do MP, as seguintes ex-autoridades do governo Dilma: os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Nelson Barbosa; o ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin; o ex-subordinados dele Marcus Pereira Aucélio e Marcelo Pereira de Amorim; o ex-presidente da Caixa Jorge Hereda; o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho; o ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine; o ex-presidente do Banco Central Alexandre Tombini; e Túlio Maciel, chefe do Departamento Econômico.

Este processo serviu de base para o julgamento das contas de 2014 de Dilma, cujo parecer aprovado em plenário foi pela rejeição. A suposta repetição da manobra fiscal em 2015 é analisada num segundo procedimento aberto no tribunal, integra a lista de 23 indícios de irregularidades das contas de 2015 da presidente afastada e é um dos pontos do processo de impeachment no Congresso.

Em abril do ano passado, o TCU listou 17 responsáveis pelas "pedaladas" e estabeleceu prazos para defesas. A fase, agora, é de individualização das responsabilidades. Caberá ao ministro relator, José Múcio Monteiro, decidir o que levará a plenário, o que ainda não tem data para ocorrer. O parecer do MP é no âmbito deste processo.

A sugestão do procurador Oliveira é que todos sejam multados. Ele também pediu que eles sejam inabilitados para cargos comissionados ou de confiança pelo prazo de cinco a oito anos.

Façanha, o advogado do povo disse...

Quem não gostar dos despachos e decisões do Moro, pode recorrer ao TRF da 4ª região...Parece que Sergio Moro é absoluto! Mas não é!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/