Desemprego em alta cada vez maior no governo Dilma, já mandou 10,4 milhões de trabalhadores para casa

O IBGE confirmou hoje que o desemprego já é de 10,3% no Brasil.

O número de desempregados chegou a 10,4 milhões de pessoas, em média, o que representou alta de 13,8%, ou 1,3 milhão de pessoas, em relação ao período de setembro a novembro de 2015. No confronto com igual trimestre de 2015, o resultado subiu 40,1% (mais 3 milhões de pessoas).

A taxa de desemprego aumentou para 10,2% no trimestre encerrado em fevereiro de 2016, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em igual período de 2015, o desemprego atingia 7,4% da População Economicamente Ativa (PEA) do país. 

O viés é de piora, porque a recessão aprofunda-se diante dos impasses para a resolução das crises política, econômica e social.

CLIQUE AQUI para examinar análise dos economistas do Bradesco.

10 comentários:

Anônimo disse...

No governo FHC era de quanto? Por gentileza coloque um gráfico.

Anônimo disse...

Taí o "milagre econômico" do seu lula...Agora a culpa é da direita?

Anônimo disse...

A culpa é do FHC..., que deixou um herança maldita....!!!

Anônimo disse...

O pior é que rasparam os cofres públicos para "ganhar" as eleições, fazendo o diabo, como afirmaram. Agora teremos dez anos para tentar ajeitar o estrago que os petralhas fizeram.

Anônimo disse...

Quem recebe bolsa família o ibge computa como empregado. Números máquinas, se acabasse.com o bolsa família seriam mais de 30 milhões de desempregados.

Anônimo disse...

Quem vota PeTralhas não pode reclamar, não chegamos ao fundo do poço.Podem pedir trabalho e não emprego pra mariazinha do ossário. Tá com muito.

Anônimo disse...

Quanto mais cresce o desemprego mais os petralhas apoiam a dilma. Trabalhar faz muito mal. Não vai ter golpe.

Anônimo disse...

A culpa é do FHC e do Congresso que não deixa quem não sabe o que fazer governar, quer dizer, a Anta.Esta é a mais nova piada dos petralhas.
Esther

Anônimo disse...

o governo FHC pegou um país quebrado com uma inflação pra la de galopante, meu chapa...

da ate pra dizer que antes de FHC nao havia nada mesmo, só escombros deixados por varios planos economicos mirabolantes...

o PT pegou o país arrumadinho, todo regulado administrativamente e simplesmente arruinou com tudo e um pouco mais...

nem em 10 anos será possivel esse nivel recorde de desempregados...

fred oliveira disse...

Governo dos trabalhadores? kkkkkk. tragedia de governo. E, infelizmente, vai aumentar, sobretudo se o processo ficar se arrastando no Senado. O Brasil esta' congelado, nada acontece, nunguem confia em Dilma como governante e no pt enquanto partido. Precisamos nos livrar logo desse engessamento comecando novo governo, ainda que nao seja o mais desejavel mas e' o que temos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/