Artigo, Claudio Lamachia, Correio do Povo - A ideologia da OAB é a Constituição Federal

É inegável o clima de tensão que envolve o cenário político brasileiro atual. Ao longo dos últimos dois anos, nada foi mais veemente no noticiário do que os desdobramentos da operação Lava Jato. O desencadeamento de cada uma das operações e suas revelações pela imprensa demonstram o quão deturpado se tornou o quadro político atual. A OAB, hoje acusada de golpista por quem coloca convicções políticas acima dos interesses da coletividade, tem papel fundamental na depuração do ambiente político.

Exemplo claro do protagonismo da OAB Nacional foi uma ação proposta pela entidade que logrou acabar com o financiamento empresarial em campanhas eleitorais. Parece-me que, hoje, qualquer cidadão que acompanhe o noticiário consegue enxergar a gravidade das relações entre empresas, partidos e candidatos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

ERRADO. OAB é a responsável pelo escárnio que existe no Brasil. O Habeas Corpus do lula custou 15 milhões, advogado que trabalha para lula, zé dirceu, M. Odebrecht são tão corruptos quanto os petistas. Militamos contra o pt a anos e agora os advogados querem pegar o ônibus e sentar na janela. Tem que fuzilar a esquerda nacional juntamente com os advogados e juízes deles.

Anônimo disse...

OAB é responsável pelas leis e a "masturbação jurídica" que se transformou a simples prisão de um bandido comum como lularápio.

Anônimo disse...

A OAB (parcela) como a CNBB, UNE, CUT, etc. foram tomadas por essa ideologia exógena que tenta implantar o regime do proletariado no Brasil. Já vimos onde isso leva: nenhum país do mundo que implantou este regime, ou que ainda o mantém, conseguiu sucesso. Mas, para os esquerdistas brasileiros isso não importa. Importa que teremos uma nomenclatura que terá vida de burguês, mandando e desmandando na vida dos outros.

Anônimo disse...

Tem que verificar parentes de renomados "adevas" e suas vinculações partidárias, trabalhistas...
Fácil dizer Barrabás ou Jesus.
A carteira da ordem deve ser renovada como CNH, de 5 em 5 anos pra oxigenar esse ambiente...

Anônimo disse...

Debil mental analfabeto: qm faz as leis nao sao os advogados mas o legislativo..imbecil fincional

Anônimo disse...

PARABÉNS AMIGO LAMACHIA, EIS QUE SURGEM HERÓIS EM MEIO AOS PORCOS

Anônimo disse...

Ao débil mental das 13:08, quem faz as leis são os políticos do legislativo. A maioria esmagadora dos deputados é de advogados, por tanto informe-se melhor.Não obstante estamos no patamar de imbecis que habita esse país. Diga o que o STF fez em querer legislar e tirar os poderes da câmara dos deputados???

Anônimo disse...

O sr. Lamachia está tentando protagonizar neste episódio do impeachment, mas está colocando a OAB de coadjuvante. A locomotiva partiu da estação faz tempo e, como no Velho Oeste, o presidente da Ordem tenta alcançar o último vagão montado num cavalo crioulo (a OAB) mas com algumas léguas de atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/