Opinião do editor - A delação que pode ser a pá de cal no mandato de Dilma

As devastoras delações feitas pelo presidente e executivos da empreiteira Andrade Gutierrez, a segunda maior do País, conforme notícias abaixo, atingem diretamente o coração da presidente Dilma Roussef, lançando sobre ela denúncias de corrupção que até agora só lambiam seu entorno. Isto pode ser a pá de cal no seu mandato. As revelações de Otávio Azevedo foram feitas no âmbito da Lava Jato ao final de um longo período de prisão que cumpriu por ordem do juiz Sérgio Moro. Até esta quinta-feira, o conjunto de delações estava sob a guarda do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, mas que há semanas promete, não homologa e permanece sentado em cima de tudo. Foi o incômodo dessa situação que de alguma forma resultou no vazamento de algumas das delações para o jornal Folha de S. Paulo, que usou reportagem de capa, hoje, para comunicar ao País o tamanho da sujeira que Dilma e a organização criminosa lulopetista usaram para corromper as eleições do ano passado e de 2010. O caso da Andrade Gutierrez é até agora o mais emblemático e material de todos, porque os autores das delações possuem status, revelaram valores, nomes, datas, origens e destinos do dinheiro sujo, tudo no âmbito estrito sobre o qual Dilma sempre reinou de maneira imperial - as eleições de 2010 e 2014. Casos como Pasadena são de provas testemunhais importantes, mas sem que provas materiais decisivas tenham surgido até agora, como algum documento ou grampo. O caso de hoje é ainda mais impactante, porque surge um dia depois da leitura do relatório que admitiu o cometimento de crimes por parte da presidente, tudo no âmbito da Comissão do Impeachment. Há muito mais pela frente.

11 comentários:

Mr. Lincoln disse...

Hilário, hahahahahahahaha!

Anônimo disse...

Editor,
Por favor, nis informe se a ZELOTES acabou.
Estava tudo certo então?
As empresas estavam em dia com suas obrigações tributárias?
Foi tudo arquivado?

Anônimo disse...

Essa pa de cal e o desespero dos safados eh q sao divertidos....tudo para a coxinharada ter alguma esperanca kkkk

Anônimo disse...

De pá de cal em pá de cal já se acumulam bilhões de toneladas de carbonato de cálcio e os petralhas ainda estão grudados no osso.

fred oliveira disse...

E se Lula nao tivesse cometido todos os crimes que cometeu, so' o fato dele defender Dilma e seu mandato ja' seria suficiente para risca-lo do mapa politico.

Anônimo disse...

Até esta quinta-feira, o conjunto de delações estava sob a guarda do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, mas que há semanas promete, não homologa e permanece sentado em cima de tudo.

COPIEI DO TEXTO PRINCIPAL PUBLICADO O DESTAQUE ACIMA:

Se for verdadeiro que o Teori Zavascki, não homologa a delação do empreiteiro porque viu que atinge a bruxa Dilma, que o colocou no STF, este bonachão tem que deixar o STF, porque estaria, em tese, beneficiando o partido do PT e sua madrinha Dilma, todos bandidos da organização criminosa que assaltou o Brasil, e vá o ministro passar vergonha também no RODA VIVA, porque também não acredito no STF.

É até fácil de entender porque o LULA disse claramente que são todos COVARDES NESTA CORTE.

ARS disse...

Essa cova já está bem caiada. Resta agora por uma laje de chumbo para que sua radiação cancerosa não contamine mais ninguém. Na lápide, deve se escreve afaste-se perigo de infestação!

Anônimo disse...

Essa foto simboliza o fim do governo Gilma . Para ficar mais real e condizente com as crises economica, politica e etica eu tiraria as flores superfaturadas , principalmente apos as delacoes dos executivos da Andrade Gutierrez ,
verdadeira pa de cal no governo do PT !!!

Anônimo disse...

Tu ta a 15 anos falando em pá de cal! Pá de cal é pra dar na tu moleira o mala sem alça!

Pelo fim do Foro de São Paulo disse...

É preciso prender o chefão lá no hotel comprando votos com o dinheiro do povo.
Que palhaçada é esta????

Anônimo disse...

Baseado no que ele esta fazendo podera ser empichado junto com Celso de Mello e Dilma Rousseff.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/