Câmara promulgará lei aprovada e que proíbe Uber em Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou e seu presidente promulgará a lei que proíbe as operações do Uber na Capital.

O prefeito José Fortunati negou-se a fazer isto.

Ontem a tarde, o vice-prefeito Sebastião Melo informou que a prefeitura encaminhará projeto que regulamentará os serviços de aplicativos como os do Uber em Porto Alegre.

21 comentários:

Anônimo disse...

A Câmara de Porto Alegre quer impedir que os ventos movam os moinhos. Será que este pessoal acha que vai se reeleger só com o voto dos taxistas?

Marcelo Ribas disse...

Uma vergonha! Os vereadores estão privilegiando um segmento e indo contra a vontade da maioria dos usuários. Em outubro que sejam punidos por esse absurdo!

Anônimo disse...

Devem instituir em breve as diligências, estão olhando muitos filmes de faroestes.

Anônimo disse...

Carros de taxias deveriam ser padronizados > só gordini.

Anônimo disse...

Isso só demostra que os nossos Políticos são ineficazes em representar a vontade e diretos da População.
Possivelmente alguns devem ser sócios dos taxista ou ter táxi em nome de laranja.
A politica no Brasil é uma vergonha, o trabalho deles é se manter no cargo e aumentar a arrecadação para aumentar seus salários.
Gostaria que os Filhos dos Taxistas dissessem o que eles preferem usar, Táxi ou Uber ??
Ridículo a vontade da população não ser escutada, e depois dizem que estamos em um pais "DEMOCRÁTICO"

Anônimo disse...

Bando de corruptos e uma vergonha tinha que existir uma lei para exterminar com essa raça política corrompida

Anônimo disse...

Por que sempre o protecionismo. Deixem o UBER e melhorem o trabalho feito pelos táxis que está bem ruim. Votem no que é melhor para a população.

Anônimo disse...

estão afundando cada vez nossa amada POA,estes comunas jogaram e condenaram a cidade ao atraso com a anuência da maioria dos eleitores.
os maiores beneficiários da opção de escolha UBER são os taxistas que alugam carros que são terceirizados pelos poucos que são donos de varias placas e os usuários que teriam opção de escolha de qual serviço pretendem escolher.
a mentalidade sindicalista levou e condenou nossa amada cidade ao atraso.
tamos f............ e mal pagos e aja impostos(sangue pra estes vampiros) suficiente pra esta gente mamar e chupar.

Anônimo disse...

Que voltem as carroças.

Anônimo disse...

Nenhum dos atuais vereadores vai levar meu voto na próxima eleição.

Anônimo disse...

Polibio: Qual é tua opinião?

Anônimo disse...

Calma pessoal, as eleições estão logo ali. Os atos destes vereadores irão influenciar diretamente nos votos. Será a chance de fazer uma renovação na câmara e expurgar estes anticapitalistas. Logo, logo Porto Alegre será o que os portoalegrenses merecem: uma cidade melhor para se viver.

Anônimo disse...

Em vez de exigir que os taxistas prestem os serviços com a mesma qualidade do Uber, preferem obrigar os usuários a um serviço ruim. Carros sujos, forrados com jornal, motoristas de bermudas, camiseta, cara encenada, barba, etc. É a POA do atraso.

Anônimo disse...

A vanguarda do atraso que provavelmente não usa Taxi. Pegue um táxi cor de laranja,o banco rasgado,o ar condicionado não funciona,motorista despreparados dirigindo desvairadamente. Aí pegue um Uber:carro bom,limpo,perfumado,água disponível bem como carga para celular,motorista bem vestido e educado,gentil e pasmem a corrida mais barata do que de taxI.E pago com cartão de crédito. Deixe a sociedade escolher ainda mais numa época de desemprego galopante é um contra senso a assembleia defender uma categoria indo contra a liberdade de escolha de toda a sociedade.

Anônimo disse...

PARABÉNS PORTO ALEGRE MAIS UMA VITÓRIA DO COMUNOSINDICALISMO... PORTO ALEGRE PÓLO PRODUTOR DE COMUNISTOIDES RETARDADOS

Anônimo disse...

Quantos veradores possuem 'concessões' de táxi ou são interessados na prohibição do Uber?

Anônimo disse...

Prefeito cagão e vice dilmista, oremos.

Anônimo disse...

Novamente os pequenos grupos ! O interesse dos Barões dos táxis. Nossos filhos estão mais seguros andando de Uber!!!!
Me pergunto como pode o Uber ainda ser mais barato e oferecer um transporte de maior qualidade. Só existe uma resposta: a Máfia que fica atrás disto!
Hoje, nas ruas principais, temos mais azuizinhos que brigadianos! Ouço o nome Capelari a anos e somente pioras na logística desta cidade.
Ministério Público, Tribunais de Contas.......pra que servem

Anônimo disse...

Tudo isso é parte de um esforço longamente gestacionado para tornar Porto Alegre cada vez mais parecida com Havana - e sem metrô.

Anônimo disse...

Sr. Editor, por favor, a lista dos vereadores que votaram a favor da máfia dos táxis.

Anônimo disse...

O UBER logo logo vai entender que precisa bancar algumas campanhas este ano se quiser se instalar - aqui tem que fazer rir. Se não quer, que fique no primeiro mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/