Inflação do IGP-DI apresentou desaceleração mais intensa que a esperada em março

O IGP-DI registrou alta de 0,43% em março, conforme divulgado há pouco pela FGV. O resultado ficou abaixo da nossa expectativa e da mediana do mercado, ambas de 0,48%. 

A desaceleração em relação ao mês anterior, quando apresentou elevação de 0,79%, foi generalizada entre seus componentes. Destaque para o IPA industrial, que passou de um avanço de 0,36% para uma leve deflação de 0,01% e para o IPA agrícola, cujo aumento foi de 2,02% para 1,28% no período. 

No mesmo sentido, o IPC apresentou variação positiva de 0,50%, inferior ao avanço de 0,76% observado em fevereiro. Em contrapartida, o INCC acelerou no mês passado, ao passar de 0,54% apara 0,64%, pressionado pelo aumento dos custos de mão de obra. Assim, o IGP-DI acumulou expansão de 11,07% nos últimos doze meses.

5 comentários:

Anônimo disse...

Descartar estoque de produtos para se salvar da falência acabou, após o IGP-DI irá subir na medida que não existirem mais nada para ser vendido, consumido.

Anônimo disse...

Quando até agências lotéricas se queixam que 60% do movimento é de desempregados pegando dinheiro do seguro desemprego e outros 'sociais' é sinal que realmente tá ficando pretona a coisa.

Anônimo disse...

A baixa qualidade geral de produtos é muito grande.

Tive que devolver até sacos de lixo pela má qualidade, parecia papel de seda.

Quem já ganha pouco e não se adequar cancelando supérfluos se dará muito mal.

E quem tem dinheiro cada vez mais aumentará os custos para segurança.

Estamos num beco praticamente sem saída.

Anônimo disse...

Efeito não vai ter golpe?

Zé do Burro disse...

Mas quando vamos aos supermercados notamos que a pressão para aumento de preços de venda continuam fortes. Só não conseguem manter-se porque as vendas estão despencando. O povo sem dinheiro é que está baixando a inflação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/