Saiba por que o governo Sartori não diz claramente que garantirá os empréstimos dos servidores juinto ao Banrisul

A opinião é do economista e especialsita em contas públicas, Darcy F.C. dos Santos:

Não queria estar na situação do Secretário neste caso, porque se ele afirma que o Estado vai pagar o empréstimo (caso em que dá autoria do empréstimo ao Estado), ele estará contrariando a lei de responsabilidade fiscal (Lei 101/2000), em artigo 36, que assim se expressa:
   
Art. 36. É proibida a operação de crédito entre uma instituição financeira estatal e o ente da Federação que a controle, na qualidade de beneficiário do empréstimo.

Por outro lado, se afirma que o Estado nada tem a ver com a operação, ele fica mal com os servidores, que têm medo de terem que arcar com o pagamento do empréstimo que está em seu nome. 

O artigo completo do economista você pode ler no link a seguir. Ele também mostra de que modo o governo estadual garantirá, sim, o pagamento do 13o parcelado aos servidores. CLIQUE AQUI para ler. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos prá rua, e derrubar o Sartori, impeachment nele. Vamos prá rua pela volta do competente ex-governador tarso genro. Só elle consegue pagar em dia os salários e ainda dar aumentos.....volta tarso...!!!!

Anônimo disse...

Deus do céu : divulgaram a imagem errada do suspeito de matar a universitária em são francisco de paula. onde estamos ?

Anônimo disse...

porque como lulla e dillma não sabe de nada, não viu nada, não assinou nada.

se ter alguma coisa com funcionalismo público e banrisul é coisa do secretário.

Anônimo disse...

não pode > tá tomando sopa de capeletti.

Anônimo disse...

Vai tranquilo sartori que pedalar não é crime de responsabilidade fiscal conforme está afirmando o senador da República de bananas do pdt! OCP

Roger Stelmach disse...

O que ele não garantiu foi o 13º salário para os que tiveram a operação negada no Banrisul.Estes ficaram a ver navios e sem dinheiro cash para honrar seus compromissos programados para o fim do ano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/