Chico Buarque agride jovens que cobraram seu apoio imoral ao governo Dilma

Valente à distância, como todo petista que se preze, o cantor e compositor Chico Buarque usou o Facebook na madrugada desta quarta, para dar um ‘recado’ aos jovens patriotas que questionaram seu apoio ao PT e ao governo Dilma, sujeitos a processos por gatunagem na Justiça Federal do Paraná e a processo de impeachment na Câmara, respectivamente. 

O cantor foi confrontado em frente a um restaurante no Rio, mas tentou explicar sua conduta imoral. 

Em seu primeiro post, depois da repercussão do fato, Chico publicou uma de suas canções mais famosas: "Vai trabalhar, vagabundo".

Chico não parece reunir condições para mandar ninguém trabalhar, que é o que ele menos faz. 

29 comentários:

Anônimo disse...

ESTE É MAIS UM TERNEIRO MAMÃO DA LIC ( LEI DE INCENTIVO A CULTURA )
TEM QUE BEIJAR A MÃO DA VACA E LAMBER AS BOTAS.
JOGA "PEDRA" NA GENI E NO CHICO.

Anônimo disse...

Prova cabalmente de que lado está o ódio. dilma tentou transferir a outros.

tal qual fernando henrique chama o povo de vagabundo.

deve ter esquecido que dinheiro que recebeu de 'indenização ditadura' veio deste povo 'vagabundo' que para impostos.

Emmanuel disse...

Seria bom esse tal de Chico seguir seu próprio conselho: ir trabalhar, porque o cartaz do freguês tá bem baixinho, desde que se declarou fã inconteste dos ladrões que solapam o Brasil.

Anônimo disse...

RECEBERAM DINHEIRO A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO POR 'PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, ESTE DINHEIRO VEIO DE UM 'PE DE ABOBORA', OU FOI DO DINHEIRO SUADO DO POVO QUE HONRA SEUS COMPROMISSOS ?

Anônimo disse...

O coitadinho foi defendido pela dilma., Ele mesmo não sabe fazer isso. Não se tem notícias de alguma defesa que dilma tenha feito em favor das vítimas do chikungunha.

Anônimo disse...

"Chico agride jovens"...enlouqueceste por completo, Polibio?...foi justamente o contrário que aconteceu..Essas contagens de clientes no Renner e o fracasso do impeachment não estão fazendo bem para a tua cabeça. Te aconselho a procurar um psiquiatra urgentemente.

Professora que já trabalhou e muito! disse...

Por considerar as belas músicas que Chico compôs e que nos alegraram na juventude,não digo o que estou pensando dele no momento. Que ele me decepcionou,decepcionou. Quanto mais se envelhece,mais se percebe o que as pessoas realmente são. Chico é aquele macaquinho que não vê maracutaias nem escuta a voz da população honesta e trabalhadora.

Anônimo disse...

ESTE CHICO É UM PORCO COMUNISTA VAGABUNDO, VERME PETISTA.....TEM QUE ACABAR COM A PETÉBA

Anônimo disse...

Cale-se, afasta desses jovens esse CALE-SE, de vermelho corrupto, ladrao e sujo de sangue. Vagabundo gigolo da pátria.

Anônimo disse...

Chico se juntou ao que há de pior, se juntou a uma quadrilha, a defende com unhas e dentes e quer ser tratado como pessoa decente e honesta intelectualmente? São muito presentes no mundo artístico as drogas e Chico se viciou numa delas que aliena mentes fracas e sofre agora uma destruição moral por isto. É o preço que paga pelas péssimas companhias,mas o que fazer, optou, se ferrou. Agora Inês é morta.

Anônimo disse...

Sai fora editor, as imagens do vídeo gravada pelos próprios meliantes, prova que Chique sequer alterou o tom do voz com os marginais. Alias, foi procurado e provocado para isso, mas não caiu na pegadinha dos meliantes tucanos. Não tem problema votar nos Tucanos, mas querer forçar a barra não. Não vão levar. Nenhum deles tem capacidade intelectual do maior cantor e compositor do Brasil na atualidade. Alguém viu ou ouviu petistas abordarem o cantor lobão para tirar satisfação porque ele votou e fez campanha para o Aécio, do PSDB? Algum petista abordou o editor porque fez campanha e gravou programa politico contra Dilma?

Anônimo disse...

Dilma por enquanto escapou do impeachment, mas houve um efeito colateral inesperado e muito positivo. A população já deu o impeachment para os esquerdistas e agora ser esquerdista e principalmente defender estas idéias bolivarianas é ser como um leproso nos tempos bíblicos, ninguém quer chegar perto, tem nojo, seja no avião, no super ou na rua e assim posso dizer obrigado Dilma pela primeira coisa em que tu foste útil!

Anônimo disse...

vai pra cuba , coreia do norte........

Anônimo disse...

Por favor Polibio! É Natal. Menos vai...

Anônimo disse...

Um dos jovens "patriotas" é o Alvarinho, filho e neto de empresários golpistas e ladrões. Oalvarinho é o namorado do Ronaldo, o fenômeno, basta ver a foto dele mordendo o pescoço do fenômeno... Hehehe...

Anônimo disse...

Chico é a prova viva do quanto pode ser efetiva uma lavagem cerebral. Até mesmo caras considerados inteligentes, depois de um tempo convivendo com descerebrados políticos acabam por se comportar como eles. Deu pra ti também, Chico.

Anônimo disse...

Esse idiota, enriqueceu fazendo música de protesto contra a ditadura, enquanto beijava e ainda beija a mão desses comunistas cubanos. Essa quadrilha que hoje está no governo, era defendida por ele na década de 60/70, enquanto as dilmas, os zés dirceus, matavam, sequestravam, assaltavam bancos, torturava, inclusive os próprios companheiros. Esse idiota, repito, morar em cuba ou coréia do norte, não mesmo, vive do bem bom que o capitalismo oferece.

Anônimo disse...

Auler: provocador que disse Chico Buarque morava em Paris vivia na Suíça

Fernando Brito · 23/12/2015

Marcelo Auler, em seu blog, traz algumas pérolas da vida do rapaz esperto que foi importunar (e gravar, para sua turma das colunas sociais) Chico Buarque de Hollanda, historinha imbecil que tomou conta das redes sociais e nos meus tempos antiquados um homem de mais de 70 anos de idade tinha o direito de responder com…deixa pra lá.

Alvaro Garnero Filho, o Alvarinho, na googlada do Auler, aparece com toda a frivolidade que o dinheiro pode comprar:

Alvarinho pode até não dispor de imóveis da família em outros países, nem por isso, porém, deixa de desfrutar “La Doce Vita”. E isto está mais registrado nas colunas de fofoca do que as visitas de Chico Buarque a Paris.

Em julho de 2013, por exemplo, a coluna de Lu Lacerda registrava o curioso ingresso do Alvaro Garnero pai no mundo político. Ele assinou a ficha de filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) do senador “Marcelo Crivella (RJ) que, na época, ocupava o Ministério da Pesca, por conta de seus conhecimentos em piscicultura

Pois, enquanto o pai se filiou ao partido cujo político maior ocupou um ministério do governo Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, o filho e seus amigos classificam os petistas e seus apoiadores, como Chico Buarque de “merdas”.

A nota do anúncio da filiação tinha como ilustração uma foto de pai e filho. Não estavam em nenhum evento político. Muito menos em uma atividade produtiva. Mas ao lado do do DJ Jack-E em uma boite em Saint Tropez, uma pequena comuna francesa, localizada na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no departamento de Var, na definição da enciclopédia livre Wikipédia.

Um ano depois, Alvaro Garnero Filho voltou não apenas a uma, mas a algumas colunas sociais. Foi em agosto de 2014. Todas registravam, com louvor o grande feito do jovem, então com 18 anos, estava “pegando”, ops!, namorando a socialite, atriz, cantora, empresária, escritora, estilista de moda, modelo, compositora e produtora norte americana, Paris Hilton, quinze anos mais velha.

Anônimo disse...

Amigo de canalhas, canalha é. Amigo de corruptos, corrupto é. Amigo de ladrões, ladrão é. Este é o Chico Buarque, um LIXO de ser humano.

Anônimo disse...

Desde quando isso é agressão. Ele sim foi agredido e cerceado o seu direito de ir e vir.

Anônimo disse...

“Eu desconfio de todo idealista que lucra com o seu ideal.” ―Millôr ...

Anônimo disse...

Anônimo "inocente" das 19:53, que copia m... de algum burro energúmeno, o problema não é morar na Europa ou EUA... Eu queria, mas infelizmente a maioria de nós tem que se contentar em viver nesse pardieiro que é o Brasil. O problema é o cidadão tecer loas e fazer odes ao comunismo, mas na hora do "vamo-ver", vai para Paris, Londres, Miami, e não pra Cuba, Coréia do Norte, etc. O problema é a incoerência da prática com o discurso... Se o comunismo é tão bom, tem opções, não é Chico Imbecil Buarque... Esses caras da "jovem guarda" e da mpbosta nunca fizeram nada que preste... somente alguns iludidos acham que fizeram grande poesia, grande música e grande literatura. Não é a toa serem assim considerados, num país de analfabetos funcionais... Chico, se tu gostas do comunismo, fique à vontade, tens dinheiro e a opção de ir pra Cuba, não queira fazer todos pagarem pelas tuas sandices, enquanto desfrutas da boa vida em paris, seu FDP...

Anônimo disse...

Como as esquerdas precisam de ídolos, é impressionante, mas seus ídolos mostram que são de barro, para não dizer coisa pior e são vulneráveis ao extremo, pois a coisa que as esquerdas mais temem é a VERDADE! Chico foi um bom músico, mas é um péssimo democrata e anda em companhias que são uma droga!

fred oliveira disse...

Tambem curti as musicas do Chico na minha juventude. Nao se questiona seu talento como compositor e sim, suas posicoes a favor da mentira, da roubalheira, do engodo, da desonestidade. Combate a ditadura militar brasileira e apoia as ditaduras de Cuba e Venezuela, alem do desastre moral e administrativo chamado PT. Decepcionado, sim, com ele. Chamos isso de desonestidade intelectual.

eu disse...

Gente odeio o PT tambem mas esse artigo e falso se informem direito sobre os fatos out vejam o video no YouTube

Anônimo disse...

legal,o vídeo que circula do millor Fernandes, em resumo,sobre chico:
desconfio de todo idealista,que lucra com o seu ideal...

Anônimo disse...

Políbio,

Apesar do PT amanhã há de ser um novo dia .....

Vai passar a esquerdalha !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Semnovidades


há 17 horas

Algo grave acontece neste rincão du piniquim! O velho e lúcido Chico também tem o seu preço. Lamentável! A moralidade dele entrou em rota de auto colisão. Quando no passado, cantou: "...tenebrosas transações..." era moralidade e política engajada. Depois que outros corruptos ascenderam ao cargo máximo, seus amigos, com as mesmas e piores "tenebrosas transações", ele os defende! Lamentável Chico, que decepção!!! É triste ver a banda passar com o gato na tuba!!!

Anônimo disse...



O Chico Buarque foi o líder de toda a campanha contra o Wilson Simonal. Assistam o filme, que não revela essa parte obscura, mas reflitam...

Foi ele que fazia os donos de clubes e empresários 'matarem" a carreira do Simonal na época, a pretexto de fazer justiça para a "esquerda revolucionária e popular."..

Terminou matando mesmo cara..! Parabéns pra quem gosta desse filhinho de papai!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/