Opinião do editor - Sartori pode mais, muito mais, mas não deixa claro se tem projeto de governo

Passado um ano de governo, Ivo Sartori ainda não deixou claro qual seu verdadeiro programa de governo, se é que tem um. Algo que tenha começo, meio e fim, mas sobretudo algum tipo de lógica interna poderosaq.
O Piratini tem ciscado o mar, mas não está arando o mar.
O editor espera muito mais do atual governo, como uma verdadeira reforma administrativa e um verdadeiro ajuste fiscal, o que exigirá a imediata extinção de entes públicos deficitários, o enfrentamento da dívida, o reordenamento de pessoal, com ênfase para a área da segurança, e a reforma dura da pevidência estatal estadual. O mesmo pode-se dizer em relação à busca imediata de parcerias com o setor privado e com outros entes federeados, neste caso no que diz respeito a saúde e educação, sobretudo a elementar.
O governador tem demonstrado coragem nas suas propostas de ajusate fiscal (menos despesas e mais arrecadação), mas ainda é tímido em relação ao que de fato precisa fazer o setor público estadual.
As medidas ainda são pontuais.
Durante este ano, Ivo Sartori progrediu lentamente, enfrentou resistências pontuais e em alguns casos exemplificativos de melhora da organização e da gestão pública, foi incapaz de impor sua vontade à base aliada. Os casos mais cruciais são os que tratam da extinção de elefantes brancos como a Ceasa e da implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. Um deles, a LRFE, irá para o período de sessões da convocação extraordinária, mas o outro permanece na bacia das almas da Assembléia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Única coisa que sartori tem certeza é que este negócio de empréstimo do banrisul para funcionários públicos referente décimo terceiro é coisa do secretário.

Anônimo disse...

ajuste fiscal de sartori é como o de dilma > aumento de impostos.

Anônimo disse...

CLARO QUE TEM:PISO DO TUMELERO

Anônimo disse...

Para quem já estava assustado com o nível de (in)segurança, aí está a resposta: esperem um ano de 2016 CAÓTICO na Segurança Pública... ou alguém espera que um policial arrisque a vida pela sociedade se a sociedade não está disposta a pagar salários dignos (e em dia), 13º (em dia), contratar mais servidores, investir em recursos materiais (faltam condições de trabalho, com prédios de delegacias Especializadas sendo interditadas, sem papel para higiene básica - sim, os servidores estão comprando do próprio bolso), etc. Enquanto isso, muitos aplaudem a LRFE, que congelará as reposições da inflação de vencimentos de uma das polícias que já é uma das mal pagas do brasil... Segurança Pública sem investimento não existe e os governos tratam de segurança com AMADORISMO.... é Sr. Governador e povo gaúcho... se essa LRFE for aprovada de forma COVARDE, entre o feriado do natal e ano novo, quem puder que faça sua própria segurança porque o caos irá se instalar de vez, INFELIZMENTE, no nosso querido Estado.

Anônimo disse...

claro que pode: sair de férias até o fim do mandato.

Anônimo disse...

O editor chapa branca não votou no Sartori porque é anti PT? Pois agora aguenta mais três aninhos e de biquinho calado, tipo o Collor, que depois que foi cassado, dá para contar nos dedos das mãos os que o defenderam e assumiram que votaram nele.

Anônimo disse...

Tirou o projeto da extinção da fdrh, o que ele espera editor? acabar com uma fundação esdruxulá dessas é sinal de reconhecimento pela melhoria da gestão

elias disse...

É isso ai 18:44


Você so esqueceu - de propósito - como fez o STJ no caso do rito, que o seu collor é amigo e aliado dos petralhas! De você portanto.

Você está bem acompanhado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/