Pacote de ajuste fiscal de Sartori contém 30 projetos. Conheça os mais polêmicos.

O governo ainda demonstra pouca ambição e coragem para liquidar órgãos, estatais e fundações que apenas consomem dinheiro público e alguns que não precisam da presença do governo do Estado. 

Na entrevista que Sartori e seus secretários concederam há pouco no Palácio Piratini ficou clasro que as sessões extraordinárias da Assembléia sairão a partir da próxima segunda-feira para votar 30 projetos, sendo que 13 deles já tramitavam na Casa e os demais foram protocolados nesta quarta.

Entre as propostas, constam polêmicas como a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, o fim da licença-prêmio a servidores públicos e a extinção da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs).

Também foram incluídos outros projetos polêmicos.

O editor festeja sobretudo o projeto que limita número de servidores cedidos a sindicatos, secretários reconhecem que proposta é polêmica, mas esperam aprovação. Atualmente, 122 servidores estão cedidos a sindicatos e custam R$ 1,2 milhão por mês. 

Mais:

Incentivos limitados - Limites para inventivos fiscais nos anos de 2015 e 2016. Projeto envolve o Pró-Cultura, o Pró-Esporte e iniciativas sociais.

Concessões - Sobre o plano de concessões, Feltes esclarece que projeto de lei é geral, não engloba nenhuma rodovia específica.

Capitalização da Corsan - O projeto faz adequações para que recursos do PAC possam integrar o capital da Corsan.


Carteira de Identidade veloz - O governo vai oferecer modalidade expressa de emissão da segunda via da carteira de identidade cobrando 30% a mais do que o valor regular.

10 comentários:

Lima disse...

O quê??? São 122 vagabundos em sindicatos?!
Pelo menos traga-os à função pública, pois mesmo que nada façam (e este é o padrão) deixarão os "sindicatos" por sua conta e risco o que é uma grande vantagem, pois serão menos a incomodar.

Anônimo disse...

Onde está a extinção da FDRH? o que tão esperando para acabar com a fundação mais improdutiva do Estado?

Anônimo disse...

Excelente o repertório de projeto de lei do Sartori. Agora sim teremos soluções para problemas insolúveis. FDRH, CORAG, FUNDERGS, Servidores cedidos para Sindicatos. Mas, ainda tem muitos servidores cedidos para outros órgãos. Veja o caso dos Brigadianos que estão no Palácio e aqueles que estão no Hospital da Brigada!!!!! Mas está só no começo....
Vamos SARTORI, aos poucos, mas vamos em frente....

Anônimo disse...

Em suma: Nada que modifique a caotica situação do estado. Pobre RS.

Anônimo disse...

Nas eleições municipais veremos quantos votos o PMDB vai fazer...
A nova ordem é não votar em candidatos do PMDB para qualquer cargo politico e assemelhados.

Anônimo disse...

Enquanto Sartori e a Assembleia acabam com os direitos dos servidores públicos, criam despesas altíssimas para o contribuintes gaúchos.
Primeiro foi o projeto que cria a aposentadoria especial para os deputados estaduais(que o próprio Sartori é um dos contemplados). Agora vem novo aumento para os deputados, secretários, governador e ao judiciário.
Enquanto isso, parcela-se o décimo terceiro.
Mas não vi nenhuma crítica aqui nesse blog a essa farra com o dinheiro público. Só li isso na ZH que é ``antro de petistas``. Para os gestores parece sobrar dinheiro, para os professores, brigadianos e outros do executivo que se preparem para dias ainda mais difíceis. Ah sim, mas aqui é tudo culpa do PT né. ``Não tem dinheiro``, ``servidor público é estável e privilegiado por isso``, ``vão cobrar piso na Tumelero``são mantras defendidos por esse governo Agora para seu próprio bolso tem dinheiro.Se estivesse em voga a Lei de Responsabilidade Estadual seria possível todos esses desmandos com o dinheiro público perpetrados por esse governo e sua maioria da Assembleia.
O servidor público é o inimigo número um do Sartori e da maioria da Assembleia. Enquanto isso, as suas mamatas estão garantidas.
Eu votei no Sartori porque o Tarso gastava como se não houvesse amanhã: criou despesas até 2018. Agora o Sartori e sua trupe da Assembleia já criaram despesas permanentes. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Como assim padrão do servidor público ser vagabundo? Não me enquadro nessa categoria senhores! Preconceito e ignorância não ajudam a melhorar o Estado. Revejam seus conceitos senhores. OCP

Anônimo disse...

MEXERAM OS PAUZINHOS E A CORAG E FDRH SAÍRAM DE CENA MAIS UMA VEZ.VAI E NÃO VAI,E ASSIM FICA NESTE MARASMO.

Anônimo disse...

PArabens GOVERNADOR Sartori, que tenha muita garra em 2016, pois governar esta bomba de 52 bilhoes herdada pelo incompetente do pt O ex governador tarso genro, sim,52 bilhoes de divida no estado, o mais endividado do pais, nao é facil, parabens

Anônimo disse...

Este é o presente de natal do Governador Sartori aos Policiais que arriscam as vidas para proteger a população.... feliz natal Sartori, que aliás, receberá pensão vitalícia, uma vez que o ataque aos servidores não contemplaram a pensão do próprio Governador....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/