Porto Alegre ganha 15 novos bairros

A Arena do Grêmio sai do bairro Humaitá e  e vai para a Vila Farrapos. O Aeroporto Salgado Filho foi deslocado para o bairro Anchieta. 

A nova lei aprovada hoje pela  Câmara de Vereadores aumentou para 94 o numero de bairros em Porto Alegre.

A última lei sobre o tema é de 1952, quando a cidade tinha 52 bairros. Hoje tem 81. O novo projeto do Executivo propõe a criação de mais 15, com a supressão de dois.


A novidade é o bairro Boa Vista do Sul, que fica entre Belém Novo e Lami. Também mudam Aberta dos Morros, Belém Novo, Campo Novo, Cavalhada, Cristal, Farrapos, Hípica, Humaitá, Independência, Ipanema, Lajeado, Lami,Praia de Belas, Santa Tereza, São Caetano, Tristeza e Vila Nova.

5 comentários:

Anônimo disse...

As indicações dos CEPs acompanharão a mudança?

Anônimo disse...

Kkkkk.... tiraram a Arena do Humaitá mas o Humaitá não sai da Arena ... Só faltava dizer que a Arena agora é do bairro Menino Jesus ... kkkk...
Roberto Jardim

Lucaspsb disse...

Mais uma utilíssima pauta da prefeitura, enquanto partes da cidade estão caindo aos pedaços, lembrando um pouco Cuba.

Anônimo disse...

caro Lucaspsb,se acha que aqui está sendo Cuba,prepare-se numa eventual entrada na prefeitura da Manuela ou da Luciana,aí verás o que é ser uma Cuba,mas diria que vai ser pior que Cuba,porque hoje Cuba está num outro regime,abrindo suas portas ao mundo,principalmente com os EUA.Aqui será o contrário,vai ter visitas da Coreia do Norte! mas que é o culpado?vocês mesmos,principalmente esta juventude cabeça de vento,que vão tudo de Manuela,e não sabem o perigo que vai ser em Porto Alegre,o atraso histórico.

Anônimo disse...

Claro, a jogada é para aumentar o IPTU, pois sobem de vila, para bairro, e o melhor, mais Cartórios de Registro de Imóveis, entenderam, pois mais bairros, não melhora em nada para os os moradores deste atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/