Sem brigadiano nas ruas, gaúchos respondem pela própria segurança ou se escondem dentro de casa

Dóris cursava faculdade de Direito e era filha do secretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini. Ela é mais uma vítima dos desacertos diários na área da segurança gaúcha, a pior avaliada do governo estadual. Neste domingo, o editor cruzou toda a zona Sul, desde Ipanema, até a Fiergs, zona Note, Porto Alegre, e não encontrou um só brigadiano nas ruas. A cidade está entregue à sua própria sorte. 

O editor recebeu ontem a noite um apelo para divulgar a foto e as circunstâncias conhecidas até ali, do desaparecimento da jovem universitária Dóris Terra Silva, de 21 anos, em São Francisco de Paula. A idéia era divulgar a informação para tentar encontrá-la viva, mas ela foi encontrado no final da noite desse domingo em São Francisco de Paula, na Serra. Segundo informações dos Bombeiros, ela foi localizada morta em um matagal que fica às margens da ERS 020. Dóris apresentava marcas de disparo de arma de fogo.

Dóris estava desaparecida desde a tarde desse domingo, quando havia saído de casa para ir a uma farmácia. 

O carro da jovem, um Toyota Corolla, foi localizado às 21h em Canoas, na região Metropolitana. Ninguém foi preso até o momento e ainda não há suspeitos para o crime. 

14 comentários:

Lima disse...

A BM está minada de petralhas...

Anônimo disse...

Profundamente lamentável, não há como não se senbilizar.

Para barreiras IPVA sempre existem policiais.

Para a segurança pública não fazem questão, a população está a própria sorte.

Parlamentares estaduais se rendem ao 'corpo a corpo' para aumentos de impostos única e exclusivamente de olho no seus interesses.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu pensei que era mentira ou algo assim.

Passou de qualquer limite civilizado.

JulioK

Anônimo disse...

A CONCLUSÃO QUE SE CHEGA É QUE ESTE GOVERNO É FOGO DE PALHA,ELE MENTE MUITO,SE PERCEBE NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS,ESCONDEM DOS FUNCIONÁRIOS A VERDADE,SABEM QUE TAL ÓRGÃO VAI FECHAR AS PORTAS E FICAM ENROLANDO...É UM GOVERNO DE FACHADA...

Anônimo disse...

O nível de decadência moral e ética em que se encontra o país é o culpado por esse descontrole social. Essa gente acha que roubar bilhões e bilhões impunemente não moveria energias perversas que corroem o tecido da sociedade. Precisamos de moralidade urgentemente.

Anônimo disse...

O CERTO NÃO É SEM BRIGADIANOS NAS RUAS E SIM SEM JUSTIÇA FORTE QUE MANTENHA ESSES BANDIDOS NA CADEIA...TÃO PENSANDO QUE ESSE CRIME É O PRIMEIRO DESSES MELIANTES...DEVE SER UMA DUZIA, NÃO DÁ NADA E SE DER É BEM POUQUINHO.


EDUARDO

Anônimo disse...

Quem é o prefeito de Porto Alegre???????

Os salários estão pagos, é só colocar pra trabalhar, o espancamento do olívio dutra me cheira a treta do pt.

Anônimo disse...

"Eu Partindo o Rio Grande".
É...
Quem "pranta, cói"!

Anônimo disse...

Paguem o salário, a reposição da inflação, chamem os aprovados e paguem o 13ª em dia.... agora, o interessante é que o nobre editor acredita que somente mudar o Secretário resolve algo... mas o mesmo editor é contra a reposição salarial dos servidores da segurança pública... A culpa, neste aspecto não recai sobre o Secretário, mas quem tem sangue nas mãos é o GOVERNADOR (o qual, infelizmente, teve o meu voto, anti-PT)... Sr. GOVERNADOR PARE DE ATACAR OS SERVIDORES PÚBLICOS, ESPECIALMENTE OS DA SEGURANÇA PÚBLICA, ou chegaremos a níveis insustentáveis de violência (sim, é possível piorar).
Mas voltando ao tema: afinal, o editor que segurança ou não? Se sim, acha que segurança pública é feita sem salários dignos, sem recursos e sem servidores? Tenha paciência....

elias disse...

Ela é da zelite branca. Esse crime não dá em nada. Coitado do assassino ou os assassinos. Eleitores do pt, psol, pcb, pps, e outros esses.
A maria do rosário e a luciana genro já estão se mobilizando para contratar a oab inteira para tirar os anjinhos da cadeia. Foi crime famélico.
Bananão e a capital mais suja do brasil, digo bananão, se merecem.
Que povo politizado!!!!!

Anônimo disse...

O autor desta e outras tantas DESGRAÇAS é o governo federal, protetor PROPOSITAL de bandidos e ladrões. Para ROUBAR O BRASIL, por qualquer dá cá uma palha, baixa MEDIDA PROVISÓRIA que tem o valor de LEI, para COLOCAR BILHÕES E BILHÕES onde lhe der na telha. Já para baixar uma MEDIDA PROVISÓRIA para dificultar a vida da BANDIDAGEM, NUNCA!!!
E PORQUE NÃO BAIXA? Elementar, meu caro WATSON,com uma MEDIDA PROVISÓRIA DURA para a BANDIDAGEM,os MAIS ATINGIDOS, OS PRIMEIROS PRESOS e EM GRANDE NÚMERO seriam os membros do PARTIDO-QUADRILHA-PT,
e é claro que isso ESTE GOVERNO FEDERAL NUNCA FARÁ!
Nada do que foi dito reduz a tristeza desta família com a perda tão
trágica desta moça e que também entristece qualquer pessoa que tenha sentimentos, onde me incluo, mais por mais doloroso que seja este
fato, a vida segue e então decidi opinar sobre o que fazer para tentar
reduzir acontecimentos futuros como os do presente. Meus pêsames aos
famíliares e amigos desta moça.

Anônimo disse...

Infelizmente, apesar de ter adorado o Rio Grande do Sul,região da serra é linda, mas do jeito que vai, não me arriscaria a voltar ai mais não, será que não pararam para pensar, que a cada noticia violenta , a tendência é afugentar investidores e principalmente turistas, o povo não é bobo, pense se alguém, vai querer hoje sair do Rio\São Paulo,BH, para ir a Gramado\Canela, se terá muito mais segurança em ir a Campos do jordão,Poços de Caldas,Monte Verde... É o preço que os gaúchos estão pagando por adotarem o esquerdismo irresponsável, por deixar o bolivarianismo ditar regras sobre a livre iniciativa, por trocar empreendedorismo por cartilhas de líderes derrotistas. Como se diz na gíria carioca, perderam playboy , agora é ser ultrapassado por Estados geograficamente menores,afinal se terão águas quentes e segurança em Caldas Novas em Goiais, para que sentir insegurança em Porto Alegre? Que o povo gaúcho reflita se quer continuar o caminho do precipício avermelhado...

Anônimo disse...

Para quem votou em peso no tiririca da serra, aguentem mais três aninhos fechados dentro de casa, sem sair porque o tiririca, porque ele sinaliza que não vai chama os concursados da Segurança. Mas aumenta impostos, paga parceladamente, faz os funcionários fazerem empréstimo do 13 salário, baixa o RPV de 40 para 10 SM, quer cobrar IPE dos dependentes, etc., ou seja, como sempre o PMDB bota na bu.....do funcionalismo os males do governo. Foi assim com Simom, Brito, Rogoto e Yeda.

Anônimo disse...

Em um país sério, com um povo de fibra e valor, em situação análoga a esta do caos na segurança pública, a população organizada já teria invadido o piratini! Tarso quebrou o estado, e esse gringo é um incompetente cara de pau!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/