Porto Alegre ganha 15 novos bairros

A Arena do Grêmio sai do bairro Humaitá e  e vai para a Vila Farrapos. O Aeroporto Salgado Filho foi deslocado para o bairro Anchieta. 

A nova lei aprovada hoje pela  Câmara de Vereadores aumentou para 94 o numero de bairros em Porto Alegre.

A última lei sobre o tema é de 1952, quando a cidade tinha 52 bairros. Hoje tem 81. O novo projeto do Executivo propõe a criação de mais 15, com a supressão de dois.


A novidade é o bairro Boa Vista do Sul, que fica entre Belém Novo e Lami. Também mudam Aberta dos Morros, Belém Novo, Campo Novo, Cavalhada, Cristal, Farrapos, Hípica, Humaitá, Independência, Ipanema, Lajeado, Lami,Praia de Belas, Santa Tereza, São Caetano, Tristeza e Vila Nova.

5 comentários:

  1. As indicações dos CEPs acompanharão a mudança?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk.... tiraram a Arena do Humaitá mas o Humaitá não sai da Arena ... Só faltava dizer que a Arena agora é do bairro Menino Jesus ... kkkk...
    Roberto Jardim

    ResponderExcluir
  3. Mais uma utilíssima pauta da prefeitura, enquanto partes da cidade estão caindo aos pedaços, lembrando um pouco Cuba.

    ResponderExcluir
  4. caro Lucaspsb,se acha que aqui está sendo Cuba,prepare-se numa eventual entrada na prefeitura da Manuela ou da Luciana,aí verás o que é ser uma Cuba,mas diria que vai ser pior que Cuba,porque hoje Cuba está num outro regime,abrindo suas portas ao mundo,principalmente com os EUA.Aqui será o contrário,vai ter visitas da Coreia do Norte! mas que é o culpado?vocês mesmos,principalmente esta juventude cabeça de vento,que vão tudo de Manuela,e não sabem o perigo que vai ser em Porto Alegre,o atraso histórico.

    ResponderExcluir
  5. Claro, a jogada é para aumentar o IPTU, pois sobem de vila, para bairro, e o melhor, mais Cartórios de Registro de Imóveis, entenderam, pois mais bairros, não melhora em nada para os os moradores deste atraso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/