Promotor argentino que denunciou Cristina Kirchner é encontrado morto

O promotor federal argentino Alberto Nisman foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, no banheiro de seu apartamento em Buenos Aires, no bairro de Puerto Madero, segundo informaram as agências EFE, AFP e Reuters. De acordo com a Reuters, ele foi baleado.

. Na última quarta-feira, Nisman denunciou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o chanceler Héctor Timerman por negociar um plano para garantir impunidade e “acobertar fugitivos iranianos”, referindo-se aos acusados do ataque terrorista contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) em 18 de julho de 1994.

. O promotor, encarregado do caso Amia, solicitou abertura de inquérito contra a presidente e o chanceler. Ele iria apresentar os detalhes da denúncia ao Congresso argentino nesta segunda-feira. Nisman acreditava que a Casa Rosada estimulou a impunidade dos acusados por motivos econômicos. Em troca da obtenção de acordos comerciais com o Irã, especialmente para as exportações de carne e oleaginosas, a Argentina - que desde 2004 enfrenta crise energética - receberia petróleo iraniano.

. “A presidente e seu chanceler tomaram a criminosa decisão de fabricar a inocência do Irã para saciar interesses da República da Argentina”, escreveu Nisman em documento enviado à Associated Press. O promotor argumenta que a cúpula do governo Kirchner negociou e organizou com Teerã “um sofisticado plano” para acobertar participantes do atentado.

CLIQUE aqui para saber mais sobre o caso no jornal La Nacion.

15 comentários:

Anônimo disse...

La Loca jura que não sabia de nada!

Anônimo disse...

Os argentinos estao a se meter onde nao devem. A comunidade judia la eh imensa, eles deviam prestar mais atencao as amizades.

Iranianos? Nao precisava mais nada para acabar com a America do Sul bolivariana. Eh soh lixo mesmo.

Anônimo disse...

Promotor é morto na Argentina "baleado". Se ele fez a denúncia contra a para-louca Cristina e seu Chanceler de meia tigela, ele foi é assassinado. Quem teria interesse no silêncio dele. Procurem a resposta na tal Casa Rosada.

Anônimo disse...

Vamos ver se a vaca to$$idora irá demonstrar indignação com este assassinato.

Anônimo disse...

Vamos ver se a vaca to$$idora irá demonstrar indignação com este assassinato.

Anônimo disse...

É assim que acabam quem contrariar comunistas: morte. Vide caso Celso Daniel.SEmana passada mataram o encarregado do BO , que o redigiu junto com o Tuma Jr.

Anônimo disse...

A versão oficial será a que ele se matou de tanta pena, da Cristina!!!

Anônimo disse...

Quem é capaz de roubar é capaz de matar.

Anônimo disse...

Isso é só o fim..

Anônimo disse...

Políbio,

Na Argentina, o narcotráfico já esta infiltrado no Governo.

No Brasil, a ida da Dillma a posse do Evo "Cocaleiro" dá uma boa pista do nosso futuro!!

Prova:

- A indignação do Governo com o fuzilamento de um traficante com ligações na Colombia(FARC) e Peru(Sendero Luminoso), duas guerrilhas Integrantes do Foro de São Paulo).

JulioK

Anônimo disse...

segundo ultimas noticias o tal promotor tinha problemas particulares e se suicidou mas que é estranho. é.

Anônimo disse...

Te cuida, Sérgio Moro!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:45h, quem não tem problemas particulares, se fossemos nos suicidar acabava a espécie humana! Agora quem se beneficiou com a morte dele tem problemas de outro tipo e pode acabar na cadeia pelo resto da vida.

anonimo das 12.45 disse...

annonima das 13.06 concordo em parte com seu comentario pois depende de cada um as atitudes tomadas dos problemas conheço alguns.novos ricos com o pé na mer.. e gastam mais ainda outros se matam ficam depresivos fogem ou seja depende do "cucuruto" de cada um la na minha alegrete .


anonimo das 12. 45

Anônimo disse...

a lógica é simples. Quem matou é quem está vivo. Logo, quem será que foi?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/