Apagão atinge dez Estados, inclusive RS. Ordem foi do Operador Nacional do Sistema Elétrico.


O sistema interligado brasileiro está no limite do limite, segundo apurou o editor em Porto Alegre. Os cortes são para poupar energia, porque em caso contrário o apagão será enorme, verdadeiro e de consequências catastróficas. O caso de hoje é apenas o início de problemas que serão recorrentes daqui para a frente. O apagão geral está logo aí à frente. Providências para minimizar o problema existem, como a retomada da usina a gás de Uruguaiana. 

Um apagão afetou os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná na tarde desta segunda-feira. Internautas também relataram falta de energia nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso,Rondônia e Alagoas.

. As distribuidoras de energia Eletropaulo (Grande São Paulo), CPFL (parte do interior de São Paulo e Rio Grande do Sul), Copel (Panará), Light (Rio), Cemig (Minas Gerais) e Celesc (Santa Catarina) estão entre concessionárias de energia que informaram terem recebido ordem do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para cortarem carga de eletricidade distribuída em vários Estados do país nesta segunda-feira.

. As empresas afirmaram desconhecer os motivos para o corte de carga, que já começou a ser restabelecida em áreas de concessões atingidas. Segundo elas, o corte ocorreu em locais não prioritários, evitando hospitais e indústrias, por exemplo.

15 comentários:

fred oliveira disse...

Tudo o que o pt acusa o psdb de ter feito de ruim, ele faz melhor. Até o apagão. Não pode falar nada de FHC. Ô governos ruins estes do pt.

Anônimo disse...

falta agua, falta luz...

esse é o Brasil do primeiro mundo que o cascateiro da Silva vivia tagarelando por ai...

Anônimo disse...

é o governo da "especialista" do setor eletrico..

da super gerentA que entendia de tudo da area...

percebe-se...

Anônimo disse...

A DILMA TINHA DITO QUE NÃO HAVERIA PROBLEMAS DE ENERGIA NO BRASIL. ELA SE ENGANOU OU MENTIU NOVAMENTE?

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O feitiço virou contra a feiticeira.

Lembram nos debates que a baranga dizia que apagão somente tinha na época do FHC, e que no governo petralha isso não acontecia. É a falta de chuvas e com as termelétricas no limite, vamos ter inúmeros apagões daqui para frente.

Com todos os condicionadores de ar a pleno no Rio, São Paulo e Belo Horizonte nesse verão tórrido, vai faltar energia, isso que a maioria das industrias deu férias coletivas.

Hoje a tarde já faltou energia no Norte do RS.

Anônimo disse...

Logo, logo aparece alguém do Governo Federal para dizer que não foi APAGÃO e dará um outro nome pomposo.

Anônimo disse...

Brasil,país que me conduz,de dia falta água de noite falta luz. País das Trevas.

Anônimo disse...

Imaginem com um crescimento do pib de 0,1% tem apagão se o Brasil crescesse 5% teríamos que andar com candieiro na mão.

Anônimo disse...

Foi o psicopata de Garanhuns que apagou a luz, acabou com a Petrobrás, com a Eletrobrás e finalmente com o Brasil.

Anônimo disse...

O PT além de ser o partido dos corruPTos é o partido do apagão!

Anônimo disse...

Lembro muito bem quando a presidanta, então assumindo o ministério de energia disse " A PARTIR DE AGORA NUNCA MAIS TEREMOS APAGÃO EM NOSSO PAÍS "
Só que a mídia não lembra disto!!! Roberto Jardim

Anônimo disse...

Se quando março chegar tivermos ainda muito calor, será um apagão só no mês inteiro, bala na agulha para isto Estela tem de sobra, aliás, bala na agulha é com ela e com os narcotraficantes cuja execução deixam ela tão indignada!

fred oliveira disse...

E Lula dizia que Dilma era especialista em energia, gerencia...tudo engodo. O pt, além da corrupção é incompetente para governar. Impechment.

Ingo Máximo disse...

Na época que eu cursava engenharia elétrica. Conheci um ex formando que trabalhava na Anatel. Ele comentava que na Anatel tinha vários APADRINHADOS do PT lá dentro. Minha tia trabalhava na Etufor em Fortaleza, comentou o mesmo.

E ela nas reuniões de família voltava e comentada.

Essas doidices de Luizianne Lins, prefeita do PT. Na prefeitura. Isso deve ser ordem lá de fora.

E ela comentou que com os FERREIRA GOMES do PSB é a mesma coisa.

Ingo Máximo disse...

Estou esperando ver o diploma de engenheiro elétrico do Edson Lobão, do Sarney. O Ildo Sauer tem doutorado no setor.