Gastos da equipe de Dilma com cartões corporativos sobem 51%

No ano em que o governo federal enfrentou dificuldades orçamentárias e o desajuste fiscal ficou ainda mais evidente, o gabinete da Presidência da República elevou em 51% os gastos com cartões corporativos. 

. A Secretaria de Administração da Presidência, que lida com as despesas diretas da presidente Dilma Rousseff, encerrou 2014 com um gasto de 8,8 milhões de reais em cartões corporativos. No ano anterior, o total havia sido de 5,8 milhões, em valores já corrigidos. 

. Os gastos de Dilma e sua equipe mais próxima constituíram uma média de 24.007 reais por dia em 2014, incluindo feriados e fins de semana – justamente em um ano no qual a presidente dedicou-se à campanha eleitoral e passou muito pouco tempo governando.

. Um detalhe chama ainda mais a atenção no gasto: é praticamente impossível avaliar se houve desperdício ou mau uso dos recursos porque 99% das despesas foram declaradas sigilosas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Onde trabalho ha cartao corporativo, e os requisitos para usa-lo sao virtualmente intransponiveis.

Agora no andar de cima parece que a coisa eh mais liberada.

Anônimo disse...

Dilma, em entrevista, diz que R$ 10 mil reais não é nada ou pouco(?). Quem gosta de ter sempre R$ 150 mil em moeda corrente disponível é fácil de entender como o cartão é fácil de usar e abusar.O problema do governo é não saber o quanto é difícl ganhar e gerar riqueza. A RFB taí para 'acabar' com a vida dos brasileiros e facilitar a do governo.No período feudal a coisa era igual.

fred oliveira disse...

Mas ela não pediu o aval do congresso para o crime da farra fiscal? como gastou mais com catões corporativos? mais essa caixa preta precisa ser aberta a fim de que os brasileiros possam acordar de vez de como está sendo enganado, ludibriado por esse partido e seus aliados.

Anônimo disse...

cartão corporativo?

Não deveria ser, cartão coorporativismo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/