Sartori acaba de anunciar 2/3 dos seus secretários de Estado

Os novos secretários anunciados esta tarde, ainda há pouco, pelo governador José Sartori:

Ernani Polo (PP) na Agricultura,Gerson Burmann (PDT) em Obras Saneamento e Habitação, Lucas Redecker (PSDB) em Minas e Energia, Pedro Westphalen (PP) em Transportes e Mobilidade, Vieira da Cunha (PDT) na Educação, Vantuir Jacini na Segurança, Miki Breier (PSB) no Trabalho, João Gabardo na Saúde, Ana Pellini no Meio Ambiente e César Faccioli, na Justiça. 

. Com isso, já estão definidos os comandantes de 13 pastas. No início do mês, Sartori anunciou os três primeiros nomes dos seus secretários, todos peemedebistas: Carlos Búrigo na Secretaria-Geral do Governo, Giovane Feltesna Secretaria da Fazenda e Márcio Biolchi na Casa Civil. Sartori afirmou que anunciará pelo menos mais seis nomes até o fim do ano — de acordo com o governador eleito, o número de secretarias não deve passar de 21.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ginecologista como secretário dos transportes é o fim da picada.

Anônimo disse...

Pobre RS.Com essa turma que foi indicada para o Secretariado vai ficar pior do que já está.Westphalen é médico(da turma da Federação dos Hospitais) vai ser secretário de transportes.Miki Breier, professor estadual e filósofo, vai para o Trabalho, salve-se quem puder.Vieira da Cunha, promotor público vai para a Educação, uma homenagem ao Brizola.Gerson Burmann é do PT e via para Obras.João Gabardo, afilhado do Osmar Terra, para a Saúde, coitado dos Hospitais Filantrópicos!!!!O Feltes não entende nada de Finanças Públicas,Prefeitinho de município de 10 mil habitantes. E assim vai o RS....pobre povo!!!!!

Anônimo disse...

Redecker presidiu a cpi da energia elétrica, que começou do nada pra chegar a lugar nenhum. O rapazote se meteu em um vespeiro que é pra macaco véio, pois o assunto é complexo e a discussão se dá a nível federal. Burrice política, pois o ptarso ganhou uma bolada de 3 bi e conseguiu investir como nunca antes e isto é fato, sem falar nos empréstimos internacionais. Acontece que toda essa abundância de dinheiro também serviu para mascarar os problemas estruturais, e a gestão atual quer sair como competente. O alemaozinho vai ter q fazer terra arrasada na ceee, cavocar o 1 bilhão que o tarso tentou botar no caixa único e a assembleia conseguiu emperrar, cobrar da adm atual os 40 milhões perdidos em função da chacota de recusar o reajusta da tarifa em uma empresa deficitária para não atrapalhar a eleição. Agora ele vai pegar a vaca magra, e com os financiamentos à pagar. Terá a chance da vida dele, de realizar aquilo que está cobrando dos outros, mas acho que não tem competência para isso, vieira seria mais apropriado. Se não saquear o setor como o pt vem fazendo já terá algum mérito.

Marcelo disse...

daonde que gerson burmann é do pt?

esse anonimo fumou bosta de cavalo achando que era maconha..

gerson burmann é do pdt e foi um dos 1ºs a aderirem a candidatura própria.

que adianta ser profissional da area e fazer merda?

Neuza canabbaro é professora e foi uma merda, fortunati foi uma merda..

esse atual idem...

Anônimo disse...

Porque o Sartori não exigiu um currículo profissional/político para ter a certeza de que os escolhidos serão ocupados nos lugares/atividades correspondentes de suas profissões e/ou experiências (experiências mesmo? pobres gaúchos)?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/