Ex-gerente da Petrobras permutou até propina com tesoureiro do PT

O jornal "O Estado de Minas", link abaixo, informa que Pedro Barusco Filho, ex-gerente da Petrobrás, afirmou que possuía um crédito da empreiteira Schahin Engenharia, gigante que atua nas áreas de petróleo e gás. Leia tudo:

São Paulo e Curitiba - O ex-gerente executivo de Engenharia da Petrobras Pedro Barusco Filho disse, em delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, que fez uma “troca de propinas” com o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto. Ele não especificou valores. Barusco afirmou que possuía um “crédito” da empreiteira Schahin Engenharia, gigante que atua nas áreas de petróleo e gás. O ex-gerente estaria encontrando dificuldades em receber o dinheiro, que, segundo ele, seria relativo ao empreendimento de reforma e ampliação do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro, complexo de laboratórios na Ilha do Fundão.

. O ex-gerente disse que procurou Vaccari porque o petista “tem uma boa relação com a Schahin”. A Diretoria de Serviços da Petrobras, unidade estratégica da estatal e na qual Barusco atuava, era cota do PT. Por ela passam todos os procedimentos de licitações e contratação da estatal.

. Vaccari, segundo afirmou Barusco, também era credor de propina de uma outra empresa do ramo de óleo e gás que atua em contratos de módulos para o pré-sal e que participou da montagem de Angra I e Angra II.

. O ex-gerente e o tesoureiro teriam feito, então, uma permuta. No cruzamento de propinas, o “crédito” do petista teria ficado para Barusco e Vaccari teria herdado o pagamento da Schahin.

. A Schahin já havia sido citada em interceptações telefônicas do doleiro Alberto Youssef, um dos operadores do esquema na Petrobras, em que ele e um empresário que fornece materiais para a estatal conversam sobre quem “pagou em dia” e quem “estava atrasado” no repasse de dinheiro. A empresa não tem executivos incluídos nas cinco ações criminais apresentadas pelo Ministério Público Federal.

CLIQUE AQUI para saber mais.

HOJE
O EDITOR RECOMENDA
Aprenda a tirar todo proveito dos seus iPhone e iPad.
Apenas duas horas, Porto Alegre, no Login
Venha participar de nosso workshop nesta segunda-feira, dia 15, 19h as 21h
Instituto Login, Porto Alegre
E-mail: contato@institutologin.com.br
Telefones: (51) 3407 0090 

3 comentários:

Anônimo disse...

peloamordedeos, vamos fechar essepaiz!!

não tem a menor condição dessa joça continuar funcionando...

é roubalheira de todo tipo e para todos os lados...

tudo com a anuência do eleitorado tresloucado dessepaiz que mesmo sabendo das denuncias resolveu votar nessa gente...

Anônimo disse...

Hahahahahaha, que farra meus Deus !

Anônimo disse...

Os petralhas sao do brique com o
alheio, permutam até a mãe, vale
tudo.