Comandante da Marinha é investigado em caso de propinas na compra de submarinos franceses

Imóvel na Atlântica teria sido comprado por metade do valor: R$ 1,1 milhão A única pessoa que poderia explicar por que o imóvel da Avenida Atlântica foi vendido a um preço irrisório, considerando-se o mercado na época, morreu ao cair da sacada de seu apartamento em Curitiba (PR): seria a ex-proprietária, Dalete Barros dos Santos, antes conhecida como Lisa Grendene, ex-socialite e ex-esposa do magnata do ramo calçadista Alexandre Grendene Bartelle. A reportagem é do jornal O Dia, Rio. 

Num inquérito civil público aberto há um ano e que estava guardado a sete chaves, o comandante da Marinha do Brasil, almirante Julio Soares de Moura Neto, é alvo de investigação da Procuradoria da República no Distrito Federal por improbidade administrativa. O Ministério Público Federal apura três denúncias feitas por um advogado, cujo nome está sendo mantido em sigilo. A principal delas, segundo o documento, é a aquisição de imóvel de luxo na Avenida Atlântica, no Leme, “que seria incompatível com sua renda e que estaria vinculada, de forma ilícita, à compra de submarinos franceses pelo Brasil”.

As viagens para o exterior feitas pelo comandante da Marinha, ‘em tese, desnecessárias e em número excessivo’ —, também serão apuradas. Só em 2012 foram 64 dias fora do país. A última investigação é sobre a nomeação de um capitão-de-mar-e-guerra, que seria primo de sua mulher, para servir na Organização Marítima Internacional (IMO), sediada em Londres. Esse mesmo oficial deixou de ser promovido algumas vezes porque a Comissão de Promoção de Oficiais (CPO) o considerara inabilitado para comandar navios ou organizações militares, segundo fontes da Marinha.

CLIQUE AQUI para saber mais.

HOJE
O EDITOR RECOMENDA
Aprenda a tirar todo proveito dos seus iPhone e iPad.
Apenas duas horas, Porto Alegre, no Login
Venha participar de nosso workshop nesta segunda-feira, dia 15, 19h as 21h
Instituto Login, Porto Alegre
E-mail: contato@institutologin.com.br
Telefones: (51) 3407 0090 

8 comentários:

Anônimo disse...

Bah ! É o comeco do fim, oremos! A vaca foi para o brejo.

Anônimo disse...

meodeos, não se salva mais ninguém!!

olhem o que o lulodilmopetismo fez com o país!!!

vejam o resultado de colocar no poder essa tal "gente como a gente", ao invés de eleger gente capacitada e formalmente preparada para administrar uma nação...

tudo por causa do preconceito nojento que o petismo espalhou nos últimos 20 anos no país contra as pessoas competentes e graduadas...

eu sabia ha tempos que so um colapso geral como esse poderia salvar essepaiz...

espero que os brasileiros entendam de uma vez por todas que não é mais possível continuar com o país nesse caminho...

é preciso mudar conceitos culturais, costumes e abraçar o conjunto de valores que forma uma nação decente para se viver...

Anônimo disse...

Vamos entregar o Brasil para os militares, eles são a reserva moral da nação. Só eles podem salvar o Brasil. São os mais honestos e preparados. Só pensam no interesse do país, e não em mesquinhos interesses pessoais.

Anônimo disse...

Vamos olhar a relação de uma certa empresa de capital israelense, sediada em Porto Alegre, com o pessoal da Aeronáutica?

Anônimo disse...

Perdoe-me mas, esses comandantes nomeados pelo PT só podia dar nisso mesmo, as forças armadas na verdade não se sentem representadas pelas 03 figurinhas vermelhas do exército, uma vergonha a classe militar deste país !!

Anônimo disse...

Esses comandantes estão há anos, não são trocados, o que seria salutar.
Qual a razão disso ?

Anônimo disse...

Estes comandantes devem estar muito prestigiados pelos colegas e
subalternos.

Anônimo disse...

Deve ser duro ter que bater
continência para figuras que desmerecem as memórias de Caxias, Tamandaré e Eduardo Gomes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/