Simon faz comício em praça pública para pedir que o povo vá para as ruas protestar

"O povo quer um governo com dignidade", diz o senador Pedro Simon, em discurso, hoje, na Esquina Democrática, em Porto Alegre.

No primeiro "Encontros com Pedro Simon", evento de uma série que pretende realizar pelo país, o senador criticou a relação entre governo e o Congresso.

Em plena praça pública de Porto Alegre, na Esquina Democrática, no primeiro de uma série de eventos intitulados "Encontros com Pedro Simon", que ele quer promover em todo o País, o senador do PMDB gaúcho defendeu que o povo vá imediatamente para as ruas, reedite o movimento de massas do tipo Diretas Já ou Jornadas de Junho, e exija mudanças.

. De pé, com microfone nas mãos, ele atacou o governo Dilma Roussef:

- Este governo começa com interrogações, imerso em corrupção, numa verdadeira corrosão de princípios e valores democráticos.

. Sobre as relações com deputados e senadores, Pedro Simon denunciou:

- Ao invés de diálogo, há uma relação desqualificada, na base do troca-troca de votos no Congresso por cargos e verbas.


. Junto com o senador estavam o governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o vice-prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo e os deputados federais Darcisio Perondi (PMDB) e Beto Albuquerque (PSB).

16 comentários:

rafael disse...

Uma coisa eu me pergunto: quando finalmente conseguirmos tirar essa seita/quadrilha que tomou o país, como será a relação entre os poderes? STF, judiciário em geral e o ministério público composto de "simpatizantes" da "causa", legislativo cheio de bandidos, canalhas, pessoas baixas e inescrupulosas só querendo garantir o seu.. Ainda vai piorar muito, mas não vai melhorar. Triste sina do etherno país do futuro.

Anônimo disse...

Nunca fez nada pelos anos que ficou no senado agora gaga decrepito sem uma teta para mamar se acha no direito de querer mobilizar as massas.O caos em que o pais esta e graças a ti Pedro boca de ouro que teve tudo para se insurgir teve sempre o PMDB do RS do teu lado e te acovarda se deixou ate o Color enfiar o dedo em tuas fuças não tens mais moral vá pra casa pois já elegeste o teu filho e como a fruta não cai longe do pe sera mais um na linhagem de mamadores.

Anônimo disse...

Quer tirar o PT do pudê, Véi? Chame os milico, Véio!! As urna tão batizada e os parlamentar tão comprado!!!

Anônimo disse...

Com o congresso e a mídia vendidos e mais o Supremo e TSE aparelhados, a terrorista só cai na bala!

Anônimo disse...

Jogo de cena. Simon sempre apoiou esta gente. No fim do mandato, quer tirar uma lasquinha moral chutando cachorro morto. É próprio do rapaz... E ainda dão espaço pra ele.

Alvim123 disse...

Antes tarde do que nunca. Esta cumprindo seu papel. Creio que quem o critica esta de acordo com o que iPT esta fazendo com o Pais! Que as massas levantem e partam para as ruas, caso contrario, srtrmoz a capital de Cuba ou Vrnezuela,breve, breve

Gil Rikardo disse...

Esse cara tá caduco... sempre foi um governista e agora vem brincar de oposição... vai pra casa "turquinho"...

Anônimo disse...

MENOS SIMON, ATÉ QUATRO MESES ATRÁS TU ESTAVA ALINHADO COM ESTE GOVERNO, OU TU ACHAS QUE O POVO QUE NÃO SOBE EM ÁRVORES ESQUECE, ESTE SENHOR QUANTO MAIS FALA PIOR FICA NO RIDICULO E PENSAR QUE MUITO VOTEI NELE, EU DEVERIA SER MUITO ESTUPIDO.

Anônimo disse...

Começa a propaganda do PMDB para um candidato para Presidente?????
Como diz um amigo meu: "Temo morto"!!!!!Pobre povo!!!!!!

Anônimo disse...

Não é gringo, mas sempre se fez de salame quando no Senado. Agora, quer mesmo que conste na biografia dele esse ato.

Anônimo disse...

Grande Simon!!!
Se o país o ouvisse com mais frequência estaríamos muito melhor.

Unknown disse...

COMO PODE ESSES CANALHAS FALAR MAL DE UMA PESSOA DO QUILATE DE PEDRO SIMON? PARA CANALHAS ESTE TEM "CARÁTER" É BEM DIFERENTE DOS QUE PARTICIPAM DA QUADRILHA INSTALADA NO PODER CENTRAL! PEDRO SUA VOZ INFLUÊNCIA OS QUE AINDA ACREDITA NA ORDEM "DEMOCRATICA" JUNTOS SEREMOS BEM MAIS FORTES "AVANTE PEDRO O BRASIL ACREDITA EM VOCÊ? ???

Anônimo disse...

- Ao invés de diálogo, há uma relação desqualificada, na base do troca-troca de votos no Congresso por cargos e verbas. E no RS agora ocorre o que veinho.Porque calaste no mensalao e ajudou a blindar o LULA.Abre o verbo e tenha coragem de pedir o Impchiman da Dilma,o estado falido a unica esperança são recurssos federais e em boa hora tu quer dar uma de mocinho "vai pra casa Simon"

Rui Silva disse...

Agora que vem a ideia??? As urnas viciadas e apoiados por pobres sem cultura. Melhor ir direto... BURROS MESMO... Pra tirar esta gentalha de la só mandando bala. Pois nem o Chapolin Colorado vai nos ajudar, já que é Colorado tbm... Vamos ter de separar o Norte do Sul, pois do jeito que esta, vamos trabalhar pra sustenta vagabundos do bolça família ate morrermos... RUI

Anônimo disse...

Passou pela vida pública e só deixou veementes discursos. Alguém lembra deles?

Unknown disse...

Você vem como anônimo falar mal de uma pessoa como o senador Pedro Simon. No mínimo você é um enrustido do PT, concorda em ter uma quadrilha de marginais e incapazes que estão acabando com o Nrasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/