Entenda como Sartori mexerá nas secretarias do governo do RS

Ainda esta semana o governador eleito José Ivo Sartori pedirá que o governador Tarso Genro encaminhe projeto à Assembléia para introduzir mudanças no organograma do primeiro escalão do governo estadual, cindindo pelo menos uma secretaria e promovendo a fusão de outras

Juntando
Desenvolvimento com Economia solidária, Apoio à Micro e Pequena Empresa, Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.
Turismo, Esporte e Lazer
Obras, Habitação e Saneamento
Segurança Pública e Justiça

Separando
Infraestrutura e Logística, que dará lugar a Transportes e Minas e Energia

. O governador desistiu de levar para a fusão as secretarias de Desenvolvimento Rural, Cultura e Turismo

. O projeto também poderá contemplar o reposicionamento de algumas estatais e outros órgãos estatais, como Gabinete dos Prefeitos e secretaria de Política para as Mulheres.

. O projeto será protocolado com regime de urgência e terá que ser aprovado antes do Natal. Caso isto não aconteça, a Assembléia entrará em recesso. Neste caso, a reforma só sairá com convocação extraordinária. 

HOJE
O EDITOR RECOMENDA
Aprenda a tirar todo proveito dos seus iPhone e iPad.
Apenas duas horas, Porto Alegre, no Login
Venha participar de nosso workshop nesta segunda-feira, dia 15, 19h as 21h
Instituto Login, Porto Alegre
E-mail: contato@institutologin.com.br
Telefones: (51) 3407 0090 

Um comentário:

Anônimo disse...

E o que pretende fazer o Sartori com a "FALIDA CESA", O "INOPERANTE IRGA",o cabidão de emprego da FDRH, a CORAG,única governo que é proprietário de uma gráfica e que não distribui nenhum dividendo... e outras fundações e empresas públicas que não prestam nenhum serviço ao cidadão.....