LBR muda planos para suas operações remanescentes. Tapejara saiu do foco.

O jornal "Valor" deste final de semana informou que dificuldades para operar a fábrica de Tapejara, no Rio Grande do Sul, levaram a LBR - Lácteos Brasil a desistir de arrendar, como estava previsto, a unidade que vendeu à ARC Medical Logística em leilão de ativos, em agosto passado. Com isso, a ARC arrendou a unidade para a Italac.A eportagem é de Alda do Amaral Rocha, São Paulo. Leia tudo:

No leilão, parte do plano de recuperação judicial da LBR, a companhia de lácteos vendeu 14 unidades produtivas isoladas para seis empresas diferentes: a francesa Lactalis, a ARC, a Colorado, o Laticínios Bela Vista, a Cooperativa do Vale do Rio Doce e a Agricoop. Com a venda das 14 UPIs - que incluem ativos como fábricas ou marcas -, a LBR deverá arrecadar R$ 533,477 milhões.

. Durante a assembleia de credores que aprovou a venda dos ativos, em agosto, a LBR informou que, após a alienação, continuaria operando o consórcio que tem hoje com as companhias Glória e Ibituruna nas unidades de Governador Valadares (MG) e Guaratinguetá (SP) e que arrendaria a fábrica de Tapejara. Manter essas atividades é uma das formas de a LBR cumprir seu plano de recuperação judicial.

. Mas, na última semana, a LBR informou ao escritório do administrador judicial Ricardo Sayeg que não iria mais arrendar Tapejara diante de problemas enfrentados com fornecedores de leite. Decidiu, então, arrendar a unidade de Lobato, no Paraná - que também vendeu à ARC no leilão de ativos em agosto. Durante a assembleia de credores, a possibilidade de a LBR arrendar Lobato havia sido aventada, mas Tapejara acabou sendo a escolhida.

CLIQUE AQUI para saber muitas outras informações. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/