Entrevista - PSDB tinha gente na sala onde os técnicos apuraram as eleições do dia 26

O editor recebeu pelo menos oito dezenas de e-mails e manifestações de opinião nesta página, questionando com severidade a informação de que o presidente do TSE, Dias Toffoli, confinou durante a apuração uma equipe de 30 profissionais da área de TI numa sala, evitando com isto o vazamento de dados sobre a apuração.

. O confinamento ocorreu porque o TSE só poderia liberar os números depois de encerrada a votação no Acre, cujo fuso horário registra três horas de diferença.

. Sobre o assunto, o editor conversou com o dr. Flávio Pereira, que é da Consultoria Jurídica da Campanha de Aécio:

O pessoal ficou mesmo confinado numa sala ?
Sim. Isto foi divulgado por toda a imprensa.

E os Partidos não tiveram acesso ao local da apuração ?
Tivemos. O dr. Marcelo Ribeiro, nosso representante, acompanhou de perto toda a apuração.

Então não foi nada secreto ?
Não foi. Nós acompanhamos.

E quanto ao pedido de auditoria encaminhado pelo deputado Carlos Sampaio ?
O Procurador Geral da República já falou, o pedido está sendo analisado pela área de TI do TSE e quem vai decidir é o presidente Dias Toffoli.

12 comentários:

Anônimo disse...

Se havia alguém da oposição na sala. OK. Menos mal. Para essa questão. Agora, o problema da segurança na apuração vai além disso, especialmente no que tange à vulnerabilidade dos dados emitidos entre os TRE e o TSE. Sem falar nas próprias urnas.

Anônimo disse...

Políbio, se as redes sociais se referem a problemas nas urnas, não há que se falar em fraudes na totalização. O acompanhamento mencionado na nota deu-se na central de apuração, por óbvio.
Se houve problemas nas urnas, elas é que devem ser examinadas, através de análise das que realmente teriam problemas ou por amostragem. Mas nessa altura do campeonato, o mais provável é que nada será provado.

Anônimo disse...

Pela cara da Cristiana Lobo ela tava sabendo de tudo até pouco antes das 20:00 horas.

Anônimo disse...

Que grande fraude é essa, em que nenhum candidato se declarou prejudicado? Se houve fraude para a Presidência, por que não teriam dado um jeito de governar mais Estados importantes, como SP, PR ou RS? E os deputados, por que o PT elegeria uma bancadinha tão ridícula, menos de 20% das cadeiras? Em tempo: não sou petista, sou tucano dos antigos, quando o partido não tinha virado um valhacouto de lobões e cia.
Don Sandeman

Anônimo disse...

-Modos operandi: Quando um ladrão entra na casa para roubar normalmente um outro fica no lado de fora para dar cobertura.

-Alguma semelhança com estes dois partidos siameses que estão se revesando a tanto tempo no governo?

Anônimo disse...

O tucano Xico Graziano, ligado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), criticou, por meio de seu perfil no Facebook, aqueles que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e afirmou: "quem concordar com as teses dessa turma aguerrida que vê o comunismo chegando, é contra os benefícios sociais, sonha com a ordem militar, por favor, deixem o PSDB".

Mexi num vespeiro da política ao postar aqui, ontem, opinião contrária ao impeachment da Dilma. Julguei a causa antidemocrática, não republicana. Não gostei daqueles discursos irados, revanchistas e reacionários. Tomei um troco bravo. Recebi centenas de comentários, críticos a maioria, de baixo nível muitos deles. Vou aprofundar a polêmica. Sigam meu raciocínio.
Existe no Brasil uma ideologia própria da direita que se encontra desamparada do sistema representativo, quer dizer, sem partido político. Sua força se mostra na rede da internet. Essa corrente luta para destruir o PT, acusando-o de querer implantar o comunismo por aqui. Defendem as liberdades individuais, combatem tenazmente a corrupção organizada no poder, desprezam totalmente as lutas sociais, mostrando-se intolerante com o direito das minorias. O Deputado Bolsonaro e o ensaísta Olavo de Carvalho são seus expoentes.
Tudo bem. Acontece que, no período das eleições presidenciais, essa tendência se articula no seio do PSDB, trazendo para nosso partido suas causas. É normal existirem as alianças eleitorais, e para tal existe o segundo turno. O problema surge quando os militantes da direita exigem que nós, os sociais democratas, encampemos sua ideologia, o que seria um absurdo.
A intolerância mostrada em minha página do facebook reflete essa incompreensão. Criticam minha coerência, decepcionam-se com os meus valores imaginando que eu deveria assumir os deles. Pior, alguns tolamente me acusam de ser “petista infiltrado”. Dá até um pouco de dó.
Ora, nós, do PSDB, nascemos inspirados na socialdemocracia europeia, com viés da esquerda. Nossa origem reside no MDB autêntico, que foi decisivo na derrubada da ditadura militar. Nós fomos decisivos na Constituinte de 1988. Fomos nós, com FHC à frente, que criamos as bases socioeconômicas do Brasil atual, inclusive as políticas de transferência de renda e as cotas.
Na complexidade do mundo contemporâneo anda difícil rotular os partidos, e as pessoas, como de “direita” ou de “esquerda”, categorias válidas no século passado, mas ultrapassadas hoje em dia. De qualquer forma, quem concordar com as teses dessa turma aguerrida que vê o comunismo chegando, é contra os benefícios sociais, sonha com a ordem militar, por favor, deixem o PSDB. Vocês é que estão no lugar errado, não eu!"
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/tucano-pede-que-apoiadores-de-impeachment-deixem-o-psdb,272b13bb1f679410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Don Sandeman (citando alguém que pensa como eu)

Anônimo disse...

Que fique bem claro que não sou PSDB, sou a favor de Aécio, não só por falta de alternativa , mas porque o considero um homem capaz de governar este país.
Mas se Aécio insistir em fazer a oposição amigável que o PSDB fez até hoje, e eu não tiver outra alternativa, meu voto vira branco ou nulo na mesma hora.
Vale dizer aos que pensam que queremos nos adonar do PSDB que se o PSDB chegou onde chegou nesta eleição foi pelo voto dos insatisfeitos, dos que temem o comunismo, ou o bolivarismo( como preferir) e pelos que agora lutam pela moralidade através do impeachment.

o vingador disse...

então e por isto que o aecioportoandreia comemorou as 19.36 do domingo das eleições fretaram ate helicópteros para levar os tucanalhas paulistas a minas para comemorar ai tomou a virada e virou este ranço.

Anônimo disse...

Ta bom. Vou acreditar que a Dilma nao e comunissta. Vou acreditar que o Raul Castro, o Putin, e toda a cambada estiveram aqui pra fazer um piquenique depois da Copa e nao planejaram a morte do Eduardo Campos dias depois com um minifoguete russo. Vou acreditar que lula nao recebeu dinheiro do Kadafi, a mando da China, para fundar o PT e o Forum de Sao Paulo. Vou acreditar que o Niobio e o petroleo que a China vai carregar nos proximos 30anos e tudo mentira. O mundo todo e quente, gostoso, cheio de praias,rios,aguapotavel, ouro,prata,etc.. E nos nao ligamos se ficarmos igual a Venezuela e Cuba. Lembram da Venezuela antes de Chaves?Lembram da Argentina? Lembram do Brasil antes do Real? Lembram do Brasil antes do BNH? Seus Idiotas...

Luiz Vargas disse...

Cai fora PeTralha das 18h11min, cupincha da Dilma Du Chef PorTo de Cuba.

Anônimo disse...

Para maior lisura deve sair uma lista de todos os que lá estavam e urgente...
Abraços.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

PTRALHA das 18:11, continuas bostando texto, difamador, mentiroso, seu excremento enoja a sala do Polibio Brasil!

Passe primeiramente no caixa do Tesouro para devolver o dinheiro desviado da PETROBRAS!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/