Juiza Eleitoral de Canoas manda 15o BPM fazer busca e apreensão em comitês do PT

O coordenador regional da campanha de Tarso, prefeito de Canoas, Jairo Jorge, foi flagrado fazendo propaganda eleitoral criminosa. Justiça Eleitoral já concedeu liminar para apreender panfletos que caluniam adversários do PT, inclusive Marina Silva e Ana Amélia. A foto ao lado é mera ilustração.



A Justiça Eleitoral do município de Canoas, o mais importante da Grande Porto Alegre, depois da Capital, acaba de expedir mandado de busca e apreensão no comitê do candidato a deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, PT, visando identificar e recolher material calunioso de propaganda contra Marina Silva, Ana Amélia, Yeda Crusius e Gisele Uequed.

. A busca e apreensão foi concedida pela juiza Larissa Costa de Lima como medida liminar. Nesta sexta-feira poderão sair outros mandatos. 

. Também o ônibus IID 4413 terá que ser recolhido pelo 15º BPM para busca, já que circulou pelos bairros de Canoas com propaganda irregular e criminosa.

. O juiz eleitoral concedeu a liminar porque constatou que os panfletos distribuídos pela cidade durante a quinta-feira, não possuíam CNPJ do responsável e além disto faziam referências caluniosas, inclusive contra o ex-deputado Jorge Uequed (“Ele pegou R$ 150 milhões da Câmara dos Deputados”).

. Os apoiadores da candidata da deputada, Gisele Uequed, e da socialista Marina Silva, conseguiram fotografar e filmar as ações dos militantes petistas, comandados pessoalmente pelo prefeito Jairo Jorge, que também distribuiu os panfletos apócrifos e caluniosos (leia nota abaixo). Jairo Jorge foi flagrado por um eleitor, mas açulou seus assessores para escorraçá-lo.

. O juiz eleitoral ainda examinará outros pedidos protocolados esta tardinha, como a expedição de mandatos de busca e apreensão no gabinete do próprio prefeito e dos comitês do PT, além da responsabilização criminal de Jairo Jorge, que é coordenador regional da campanha de Tarso Genro.

- Os advogados Jorge Uequed e Luiz Francisco Corrêa Barbosa protocolaram pedido urgente de interdição das câmaras de rua, porque temem que o prefeito do PT mande apagar as imagens que o flagraram praticando o delito eleitoral. 

15 comentários:

Anônimo disse...

A candidatura desse canalha petralha, o Jairo Jorge, deveria ser impugnada! Simples assim!

Anônimo disse...

Qual o intuito da tal foto meramente ilustrativa ??? Achei a colocação da Foto de pessoas não vinculadas ao ocorrido, tamanha falta de respeito quanto o ato do Prefeito.

jaco do morro belo disse...

Ester Jairo Jorge está sendo preparado para ser o candidato a governador pelo PT em 2018. Pelo jeito tem futuro hahahah

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

O 15º BPM provavelmente vai fazer corpo mole, como nos casos de reintegração na posse. Vão alegar que falta viaturas, pessoal e coisas do gênero.

Anônimo disse...

Aqui na Trensurb um dos assessores do Presidente tem feito campanha para este tal de Nelsinho em pleno horário comercial, dentro da empresa.
É a prática dos petralhas, difamar e agir de forma ilícita.

Anônimo disse...

esse partido é um caso de policia!

é so patifaria...

como que esse povo bunda nao consegue enxergar isso?

Anônimo disse...

Caro editor; coloca a apreensão no comitê do Beto Richa.Nada pra falar!

Anônimo disse...

Os petistas gostaram tanto de dizer que o Genoino tinha um "histórico" de luta contra a ditadura e por isso, não podia sofrer a humilhação da cadeia por seus crimes bem documentados. O Sr. Jorge Uequed muitas vezes foi preso durante a ditadura e não enriqueceu nem precisou corromper ninguém. Talvez por isso não agrade essa malta.

Anônimo disse...

O Lula já tinha avisado de que não sabiamos de que eles eram capazes para vencer as eleicões.
Toda essa baixaria que estamos assistindo,pesquisas sem credibilidade,o governo Tarso sendo bem avaliado,sou forcada a acreditar que o nosso estado,que se dizia o mais politizado,é a propria vanguarda do atraso.
São Paulo e Paraná,estados mais desenvolvidos que nós,já não caem na conversa mole petralha.

Luiz Vargas disse...

Já ouvi e li gente dizendo que este prefeito era petista, mas era diferente.
Isto de peti$ta diferente não existe!
Tem cara de PeTralha, tem barba de PeTralha, tem jeito de PeTralha e como todo PeTralha utiliza o ardil como uma das técnicas covardes de atacar. Quando vem a resposta se encolhe e se vitimiza pois a covardia está inserida no DNA destes canalhas que não enfrentam ninguém olho no olho.

Anônimo disse...

O correto é MANDADO DE BUSCA e não mandato!! aff

Anônimo disse...

Como também o Judiciário está aparelhado, não vai dar nada, infelizmente.

canoense indignada!!! disse...

estou indignada com o que
estes ditadores estao fazendo com os funcionarios publicos, obrigando-os a fazer campanha para o tal de nelsinho metalurgico. tem que ir ate sabado e domingo sacudir bandeira e se arriscar dentro do guajuviras e contel. se alguns se negam sao logo lembrados que se nao forem.......

BiancaUequed disse...

A Magistrada chama-se Clarissa, não Larissa...

XICO JÚNIOR disse...

A nebulosidade nas ações geralmente encobre a lucidez dos cidadãos de bem e de bons princípios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/