Cai presidente do Banco Central da Argentina. Bolsa desaba em Buenos Aires. Cristina diz que EUA querem matá-la.

O presidente do Banco Central da Argentina, Juan Carlos Fábrega, anunciou sua renuncia ao cargo nesta quarta-feira a noite. Em nota, o governo afirmou que a presidente Cristina Kirchner acatou a saída de Fábrega e indicou que seu substituto será o atual presidente da Comissão Nacional de Valores, Alejandro Vanoli. 

. Especulações sobre o caso pressionaram a Bolsa argentina, que desabou cerca de 8%, também devido a controles de mercado vinculados a transações cambiais, disseram operadores. O índice Merval caiu 7,98%, aos 11.546 pontos, segundo dados preliminares de fechamento. Até então, a Bolsa acumulava alta de quase 135% em 2014.

- Ontem também, em Buenos Aires, a presidente Cristina Kirchner disse que os EUA querem matá-la, aprofundando a crise política e econômica. A presidente disse que a conspiração contra ela envolve  oligarcas industriais estrangeiros e nacionais, diplomatas americanos e fazendeiros argentinos, que estariam retendo 26 milhões de toneladas de soja para estrangular a economia. 

10 comentários:

Comixão da Verdade disse...

A esquerda caviar é muito engraçada. Seja na Argentina, Venezuela, Brasil ou na Florêncio Ygartua. Gastam como não podem, emitem moeda podre e depois reclamam quando são obrigados a pagar. Piadas e mais piadas.

Anônimo disse...

Políbio,

Totalmente "fora da casinha".

La Loca esta realmente louca!

Quanto ao Banco Central, vem nova maxi desvalorização do Peso(morto).

Será que a Dillma quer repetir o erro aqui no Brasil??

JulioK

Anônimo disse...

Políbio, e mais uma pilantra comunista tentando jogar a culpa do fracasso nos outros acabou a grana acaba o socialismo, como dizia a Dama de Ferro da Inglaterra.

Anônimo disse...

Tanto o jarro vai a fonte que um dia quebra ! Governos populistas pseudosocialistas tem em comum o discurso (justiça social) e o desalento pós frustração por não terem condições de entregar o que prometem. A depauperação econômica e social no país vizinho era visível já há alguns anos e deveria servir de alerta a todos brasileiros que ainda teimam em achar virtudes nos governos ditos socialistas, tal e qual propostos por partidos como PT, PSOL, PCdoB e outros nanicos.
Domingo temos a chance de darmos um novo rumo à nossa economia, irresponsavelmente administrada por pessoas que não sabem nem nunca saberão gerar riqueza, mas se especializaram em distribuí-la entre os seus, até que ela não exista mais, como na Argentina.
Daí, só resta culpar a elite e os EUA, repetindo chavões chavistas ou castristas, tão a gosto dos porra-loucas ultrapassados da década de 60 ! Fora, esquerda corrupta e aproveitadora, manipuladora dos sindicatos e movimentos sociais, proprietária das ONGs que sugam milhões do erário público para se locupletarem e conspirarem contra a democracia, black blocks em pele de movimentos sociais !
Chega de PT, chega de baderna, chega de roubalheira !

Anônimo disse...

O caso dela é apenas de internação. Não esqueçam que a Argentina é o Brasil amanhã.

Anônimo disse...

NA REALIDADE, SERIA MELHOR NÃO TER NASCIDO

Anônimo disse...

NA REALIDADE, SERIA MELHOR NÃO TER NASCIDO

Anônimo disse...

Todo presidente bolivariano em crise transfere, como sempre, a sua total incapacidade de governar aos Estados Unidos.
Muito logo vão querer atribuir o declínio da nossa Petrobras à espionagem americana...

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Essas políticas públicas generosas são muito bonitas na teoria. São políticas bem intencionadas, verdade seja dita. Porém, a teoria econômica ensina que isso tudo tem um custo. Chega uma hora que a fatura chega! Aqui no Brasil a fatura já chegou. As commodities estão com seus preços despencando no mercado internacional, a dívida interna aumentou e precisa ser paga; a produção industrial cai e a arrecadação também. É necessário reajustar o preço dos combustíveis e da energia elétrica. Não existe almoço grátis.

Anônimo disse...

DILMA é pior do que esta senhora argentina. Aqui teremos, não gostaria, algo como na Colômbia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/