Saiba como foi a própria Dilma quem nomeou Paulo Costa para a diretoria da Petrobrás

Foi Dilma quem nomeou Paulo Costa, Cerveró, Gabrielli, Graça Foster. 


Quem nomeia os diretores da  Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras) é o Conselho de Administração e quem nomeia o Conselho de Administração é o acionista majoritário, o governo Federal.

. Já o presidente da Petrobras é nomeado pelo Governo Federal, na figura do presidente da República.

. Assim, Luiz Inácio Lula da Silva nomeou presidente da Diretoria Executiva, em 2 de janeiro de 2003, o petista José Eduardo Dutra e, em 22 de julho de 2005, o também petista Sergio Gabrielli. Já Dilma Rousseff nomeou o petista Sergio Gabrielli, em 1º. de janeiro de 2011, e o trocou pela também petista Maria das Graças Silva Foster, em 13 de fevereiro de 2012, e que permanece na presidência da Diretoria Executiva da Petrobras.

. O Conselho de Administração da Petrobras foi presidido de 2003 a 2010 pela petista Dilma Rousseff, por decisão do também petista Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os membros do Conselho sob Dilma, estava o industrial gaúcho Jorge Gerdau, portanto um dos conselheiros que nomeou Paulinho, como o delator é tratado por Lula. 

.; Ao assumir a presidência da República, a petista Dilma Rousseff definiu que o presidente do Conselho de Administração da Petrobrás seria o petista Guido Mantega, que permanece na presidência até a data de hoje.

. Isto significa que Dilma sempre soube quem eram os membros da quadrilha que saqueou a Petrobrás. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Doleiro pagou passagens aéreas para assessores de senadores
Youssef custeou bilhetes para gabinetes de Cícero Lucena (PSDB) e Ciro Nogueira (PP); este fala em demitir funcionário:

Doleiro pagou passagens aéreas para assessores de senadores

Joedson Alves/Estadão
"Alberto Youssef"
O doleiro Alberto Youssef pagou as passagens de assessores dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Cícero Lucena (PSDB-PB) de Brasília a São Paulo. O Estado teve acesso ao recibo da compra dos bilhetes aéreos, ida e volta, da companhia TAM, no valor de R$ 3.364,96. É o primeiro documento que liga diretamente o gabinete de parlamentares ao doleiro.

PS: Tá começando aparecer politico do PSDB (que a Veja escondeu) do fhc, aécio, serra, alkmin e yeda. Do PP, da Ana Amélia já é normal.

Anônimo disse...

O Lula e a Dilma nomearam TODA BOA GENTE;TODOS LADRÕES (tutti ladri). E quem nomeou faz parte da gang.

Os Assaltantes do Banco Central em Fortaleza, é possível a comparação sim, são amadores e fichinhas.

Anônimo disse...

DiLLma,corrupta!

Anônimo disse...

Ao anônimo petista das 15:00, meu querido, político nenhum presta nesse país, afinal, basta ver o povo. Portanto, merecemos tudo isso.
O que dói mais é ver o "partido da ética" afundado em lôdo até o pescoço e querer cantar de honesto e ver gente defendendo isso...

Luiz Vargas disse...

Então deve ser por isto que os crimes cometidos são suavemente tachados de "malfeitos".

Anônimo disse...

O anõnimo das 15h é pilantra fiscal do blogue plantando mentiras. É para isto que foram treinados. Dizer que a Veja esconde é papo para justificar a censura a imprensa. Quem lembra do tempo de FHC, lembra muito bem de como o governo era tratado pela revista. Não me vem com essa conversa de que veja esconde. E a PF e o MPF devidamente aparelhados por funcionários petralhas onde andam que não fizeram nada? Não fizeram nada porque não existe nada, se existisse estariam lá grudados que nem M em tamanco pra noticiar e avacalhar. Me poupe bloguistas chapa-branca, conta outra.

Anônimo disse...

JOSE DIRCEU trabalhando PARA o PT em horário de serviço as 15:00!

Parece que achou um da oposição, né Zé Dirceu ?

Mas esta passagem de avião não é igual ao valor de um Jatinho ou de uma Passadena, NÃO é mesmo ZÉ DIRCEU?

Vê se acha mais da oposição, queremos saber, pois os eleitores do Polibio escolhem em quem não votar primeiro depois o melhor entre eles.

JÁ TÚ, ZÉ DIRCEU votaS na tua turma corrupta!






Anônimo disse...

Não nos preocupemos com essas insignificâncias de autoria de nomeações e suas responsabilidades concernentes, afinal Dilma já estancou as SANGRIAS da Petrobrás, se é que houveram. Dorme Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/