A campanha à reeleição do presidente da Assembléia, Gilmar Sossela, PDT, sofreu duro golpe nesta terça-feira, porque o Tribunal Regional Eleitoral determinou o
afastamento cautelar do homem mais forte do parlamentar, Artur Alexandre. Ele é o atual superintendente-geral da Assembleia
Legislativa. Há suspeita de crime eleitoral.
. É um escândalo sem precedentes na Assembléia do RS.
. O caso respinga diretamente no deputado Gilmar Sossela, porque Artur Alexandre agiu em seu nome.
. Os deputados ainda não iniciaram qualquer ação para também afastar do cargo o presidente, que tem mais condições de interferir nas investigações do que seu subordinado. O próprio impeachment de Sossela não está descartado.
. O superintendente Geral é uma espécie de CEO da Assembléia. O atual também é o coordenador de campanha de Sossella. Artur Alexandre foi um dos que prestaram depoimento à PF na semana passada
. Artur Alexandre, que é funcionário do quadro do BB, não poderá sequer pisar nas dependências da Assembléia a partir de amanhã.
. O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF), que conduz
inquérito para apurar se funcionários foram pressionados a comprar convite para
um jantar de campanha do presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella (PDT),
que concorre à reeleição. A investigação começou quando a PF teve conhecimento de
que servidores com Função Gratificada (FG) estariam sendo coagidos a comprar o
convite de R$ 2,5 mil. O argumento seria de que a FG rende em torno de R$ 100
mil por ano a seu detentor, além dos ganhos em salário, e, portanto, essas
pessoas teriam obrigação de contribuir com a campanha.
8 comentários:
Isso é somente a ponta do iceberg.Se investigar o "racha" de salários sai todos algemados.É só apertar. O pessoal tá louco pra falar. É só apertar .
Ué isto não é novidade. A Polícia Federal deveria investigar a Trensurb, pois lá gestores foram coagidos a pagar 1500,00 reais, no mês passado, para ajudar na campanha dos candidatos do PT. É só pedir o extrato bancário dos gestores e será fácil descobrir a PilanTragem.
Parece que o PDT morreu com o Brizola.
Políbio, pode sugestionar a PF que interrogue todos CC's de TODOS os Deputados Federais e Estaduais, com certeza existirão algumas dezenas de casos semelhantes !!!
Não vai dar em nada. Como sempre foi. A cada dia que passa as melancias vão se acomodando. Até férias esse Superintendente vai ter.
Ao anônimo das 21:43, para refrescar sua memória:
Quem foi Brizola? Pelo que eu sei, um sujeito muito infeliz, que não soube administrar nem a própria família, quando muito um partido. Como Luis XVI - l'estat c'e moiá, Brizola dizia: o PDT sou eu. E nisso se resumia sua vida política com um bando de idiotas o idolatrando.
Que fique bem claro: Gilmar Sossela é contra os pedágios nas estradas, mas não para quem transita nas vias dos FGs da assembleia.
Esse é o legitimo jagunço da política gaúcha, e ainda se acham melhores que os coronéis nordestino.
Mandou bater no candidato a prefeito da oposição na eleição de 2008 em Tapejara, e ficou por isso mesmo.
Postar um comentário