Pesquisa CNT/MDA mostra que apesar do novo escândalo Dilma e Marina sobem ainda mais no País

Diferentemente da pesquisa anterior, as candidatas Marina Silva (PSB) e  Dilma Rousseff (PT) subiram na intenção espontânea de voto, segundo a 121ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira. Entre parênteses, números da pesquisa anterior. O editor recebeu os números há pouco.

Dilma: 38,1% (34,2%)
Marina: 33,5% (28,1%)
Aécio: 14,7% (16%)

2o Turno
Marina: 45,5%
Dilma: 42,7%

Dilma: 47,5%
Aécio: 33%

Além disso, a popularidade de Dilma cresceu. Segundo a pesquisa, a avaliação de governo era positiva para 33,1% no fim do mês passado. Hoje o indicador é de 37,5%.  O percentual dos que consideraram seu governo ótimo variou de 6,8% para 7,7%. A performance considerada boa passou de 26,3% para 29,8%, e a regular de 37,4% para 39%. 
A avaliação negativa, por sua vez, caiu e passou de 28,8% para 23%. A atuação considerada ruim passou de 11,8% para 10,8%, e a péssima, de 17% para 12,2%. 
Em relação ao desempenho pessoal, Dilma sobe mais uma vez: de 47,4%, ela foi para 52,4% de aprovação. Já a quantidade dos que desaprovam passou de 47,4% para 42,9%.


CLIQUE AQUI para ler toda a pesquisa. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Tem de ser brincadeira... Esse país merece os políticos que tem.

Anônimo disse...

Caro editor: favor colocar a margem de erro, e dizer que Dilma empata com Marina do segundo turno.

Anônimo disse...

Como eu havia dito: denúncias de corrupção não vão tirar votos do PT. Isso é evidente desde 2005, como é que a oposição burra não vê isso?

Anônimo disse...

Como eu havia dito: denúncias de corrupção não vão tirar votos do PT. Isso é evidente desde 2005, como é que a oposição burra não vê isso?

Anônimo disse...

Infelizmente, a grande maioria do povo brasileiro é desinteressada e desinformada; denúncias deste tipo, que não os atinja diretamente, demoram para serem compreendidas.
Também já se percebe a incapacidade de indignação do povo, cansado pela sucessão de graves denúncias que se viu no governo Lula e Dilma.
Aliado a tudo isso, houve muito assistencialismo com uma maciça e milionária propaganda governamental.

Anônimo disse...

FORA PT!
bando de jagunços

Anônimo disse...

PAÍS ESTRANHO. GOSTAM DE CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Ainda não dá para medir o estrago das denuncias,essa pesquisa foi feita a semana passada,hoje é terça,ontem trabalharam para fechar a pesquisa.
Não quero acreditar que o povo brasileiro seja imbecil,otário e desonesto.
Saudações

Anônimo disse...

Esse povo merece o governo que está aí.Merecem tbém que tudo que estão fazendo seja multiplicado por dez.

Anônimo disse...

Políbio esta pesquisa foi coletada entre os dias 05 e 07 de setembro, ainda sem a repercussão do petrolão.

Anônimo disse...

Avaliação positiva do governo, de 33,1% para 37,5% e a avaliação negativa caiu, depois da divulgação do Petrolão. É isso mesmo produção.
Sabe de nada inocente.

Anônimo disse...

A presidenta Dilma está dentro de um partido extremamente corrupto.Meu voto é a favor de Marina Silva!

Anônimo disse...

O brasileiro não aprende: quanto mais escandalos mais o Lularápio subia nas pesquisas e parece que este fenômeno está de volta.

Anônimo disse...

saudades dos tempos em que petista não acreditava em pesquisas...

Anônimo disse...

Tentem de novo daqui quatro anos direitalha eheheheheheh
marina ou dilma são filhotas do Lulão!

Anônimo disse...

só confio no Datafolha, porém, não duvido que dê algo parecido com isso, brasileiro nunca teve vergonha na cara, nem dá para dizer q perdeu o q nunca teve

Anônimo disse...

A UNE e a MIDIA foram compradas pelo PT!

É simples, o povão não sabe ainda disto.

Anônimo disse...

Parece que o 171 da revista inVEJA não colou, as mulheres quanto mais apanham mais sobem nas pesquisas, já o garoto de ipanema que nasceu em MG continua em baixa. Resta saber qual o próxima bala de prara que a midia marrom glace vai aplicar.

Anônimo disse...

porque acho que a dilma vai ganhar independente do que acontecer...
Não me interessa saber quem são os outros candidatos", declara Claudilene Melo, que trabalha como doméstica mas também recebe o Bolsa Família.

O cenário eleitoral deve acentuar a importância do Bolsa Família para a candidatura de Dilma Rousseff. A trágica morte do candidato Eduardo Campos e a possível entrada de Marina Silva na disputa devem acentuar, por um lado, a vantagem de Dilma no Nordeste (onde Campos era mais popular) e, por outro lado, tirar votos da petista nas grandes cidades (onde Marina tem um eleitorado mais forte). Como consequência, a tendência é que o PT se encastele ainda mais no Nordeste, onde estão 52% dos beneficiados pelo Bolsa Família (a região tem apenas 27,7% da população brasileira).

"O governo vai se fiar nesses programas de transferência de renda, porque a gerência macroeconômica é débil, a inflação é crescente, o crescimento econômico tem sido pífio", diz o professor Carlos Pereira, da Fundação Getúlio Vargas.

O efeito do Bolsa Família nas eleições de 2006 e 2010 foi objeto da análise de pesquisadores do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB). Conclusão: havia uma forte correlação entre o voto no PT e a participação no programa do governo.

Independentemente da postura dos adversários de Dilma Rousseff, a maior parte dos eleitores que recebem o Bolsa Família não arrisca apoiar aquilo que veem como uma aposta duvidosa. Para o jogo democrático, o efeito é desastroso. Se o único critério na escolha do candidato é o Bolsa Família, o eleitor vota sem levar em conta outros temas essenciais, como as políticas para saúde, segurança e o combate à corrupção. “É como se nós tivéssemos voltando para o século XIX, com os currais eleitorais fechados”, diz o professor José Matias-Pereira. revista veja

Anônimo disse...

O eleitores de DilmANTA são dimensionados como em média 36% do total do eleitorado. Esses não alteram seu voto, pois são fieis, idolatram a vigarista, digo, candidata, são pessoas de baixa qualificação e estudo e entendem que a roubalheira é falsificação da imprensa da direita, ou seja é mentira, embora, parte desse eleitorado é, sim, composta de gentalha que topa tudo, inclusive vender o voto. Esses adoram a roubalheira que está sendo praticada, pois tem esperança de ganhar algum. O restante da população é dividida entre vários candidatos e alguns, não sabem o que querem. Esse é o nosso Brasil. Sou daqueles que acham que temos que errar pra aprender. Que venham esses vigaristas de novo.

Anônimo disse...

Meu Caro, Povão não entende... aparição constante na TV passa a impressão de "prestígio". Pobre eleitor.

Anônimo disse...

Políbio, essa pesquisa não reflete ainda as reações à delação do PRC. O campo foi do dia 5 e terminou no domingo 7. Materia Veja saiu sábado 6.

Anônimo disse...

O povo brasileiro nem desconfia do plano de dominação da América do Sul pelo Foro de São Paulo. Se soubessem o que está por vir, expulsariam esta corja toda da Dilma e da Marina para Cuba.

Mordaz disse...

Estas pessoas não devem ler jornais, assistir noticiários, ler revistas... Não sabem o que ocorre no país.

Anônimo disse...

"Parece que o 171" (14:11) está sendo aplicado por DILMA na população. Mas, como a maioria é ignorante e vota, o resultado é um cheque sem fundos da Dilma.

Anônimo disse...

Não há a menor chance de tais números representarem o atual contesto eleitoral. Asseguro-lhes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/