Contadora do Lava Jato depõe sobre deputado Luiz Argôlo: "Ele é corrupto !"

Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, esta manhã, a contadoras Meire Bonfim Poza confirmou que o deputado baiano Luiz Argôlo é mesmo corrupto:

- Alberto Youssef (o doleiro preso) era um banco. Ele emprestava dinheiro, pagava contas e dava presentes", Ele chegou a receber, sim. Inclusive, da última vez em que esteve em São Paulo eu o encontrei. Ele foi buscar dinheiro e iria embora nesse mesmo dia. Não pôde ir embora porque o dinheiro não chegou e ele ficou em São Paulo até o dia seguinte até depois que pegasse o dinheiro.

. Os pagamentos, segundo a contadora, eram feitos em dinheiro ao próprio deputado. Em outros casos, Youssef determinou que as transferências fossem feitas por meio de transferências bancárias – nesse caso, segundo ela, o parlamentar não foi beneficiado diretamente. Meire Poza citou duas pessoas cujas contas receberam dinheiro destinado ao parlamentar: Manoelito Argôlo, pai do deputado, e Élia da Hora.

. A contadora disse ainda que o doleiro era sócio do deputado em duas empresas sediadas em Fortaleza: a M.Dias Branco e a Grande Moinho Cearense. Elas teriam recebido mais de 1 milhão de reais do esquema. Meire citou ainda a empresa Labogen, pivô das denúncias que recaíram sobre o ex-petista André Vargas. Disse que Leonardo Meirelles, sócio do doleiro, fazia entregas e buscas de dinheiro.

. Meire Poza também confirmou que a empreiteira Mendes Júnior firmou contratos de fachada e fez pagamentos para a empresa GFD, de Youssef, que não exercia nenhuma atividade real além da emissão de notas frias. "A própria Mendes Júnior chegou a enviar os contratos prontos.

CLIQUE AQUI para ler editorial do Estadão,
"Desfigurando a verdade".

5 comentários:

Anônimo disse...

A podridão se alastra pelas altas esferas.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.O Brasil está podre como a Argentina,logo,logo os Abutres também estarão rodeando por aqui.

Anônimo disse...

Qual o partido de Luis Argolo? Resposta SDD do Paulinho da Força da Coligação do aécio neves do PSDB, de fhc, serra, alkmin e Yeda. o SDD também entra com o vice de Ana Amélia Lemos do PP.

Anônimo disse...

Ue ela nao ia detonar o PT? Mais uma barrigada editor.

Anônimo disse...

O anonimo das 19:36 certamente é um petezinho de baixo calão, como todos são. Vcs comunas tem de entender que existem ladrões, safados, corruptos e corruptores em todos os partidos, mas os únicos que se diziam puros, corretos e integros, eram os vagabundos da quadrilha do mensalão e até um cego e surdo já VIU e ESCUTOU, que eles , os petistas, são os maiores ladrões que já existiu na País. Os outros nunca disseram que eram puritanos só os energumenos enrroladores dos PeTralhas. Voces PaTifes, não tem moral alguma para criticar ninguém.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/