Famurs repele aumento de 22% nos planos de saúde do IPE para um milhão de servidores municipais

- Governo estadual deu 60 dias para que os prefeitos aceitem o aumento ou se desliguem do plano do IPE. O editor possui cópia de uma das cartas enviadas para os prefeitos (clique em cima da imagem ao lado para ampliar e ler).. 

Depois de prometer que os planos de saúde dos municípios não seriam reajustados unilateralmente, os prefeitos foram surpreendidos por correspondência do IPE, estabelecendo prazo de 60 dias à adesão aos novos contratos, que, segundo a Famurs, vêm com “elevado índice de reajuste que atinge 1 milhão de servidores públicos municipais”.

. Em março deste ano, o IPE reajustou de 13% para até 22% o valor da alíquota cobrada das prefeituras nos planos de saúde dos funcionários municipais. Atualmente, segundo a Famurs, 311 municípios gaúchos mantêm convênio com o instituto. Os cálculos atuariais, que justificariam o aumento, ainda não foram enviados pelo IPE ou foram remetidos de forma incompleta, sem o ano de 2013.

 . Na tentativa de chegar a um acordo, a entidade havia marcado reunião para hoje com o secretário do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco, e com a diretoria do IPE. Ambos recusaram o convite e pediram para o encontro ocorrer somente no início de setembro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Garçom, traz a conta!

Anônimo disse...

E a RBS não fala nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/