Tarso lançará nesta quinta a pedra fundamental da expansão de R$ 5 bilhões da Celulose Riograndense

O governador Tarso Genro visitará nesta quinta-feira  as instalações da CMPC Celulose Riograndense, em Guaíba, onde lançará a pedra fundamental das obras de expansão da unidade no município. O anúncio de R$ 5 bilhões para a ampliação da planta industrial da empresa, ocorreu em dezembro de 2012, durante a primeira Caravana de Interiorização do Governo do Estado.

. O investimento é considerado um dos maiores do setor privado no Estado, segundo o Piratini. O projeto é antigo e vinha do governo Yeda.

. A CMPC tem controle de capital chileno. Ela é a sucessora das antigas Borregaard e Riocell, produzindo celulose e pouco papel.  

14 comentários:

Ivo Leo Hammes disse...

Então este projeto é antigo, do tempo da Yeda. Claro que isto o Senhor Atraso Genro não vai ser capaz de dizer.

Anônimo disse...

Os representantes da empresa inauguradora irão com chapéus de aba larga para poderem abrigar o governador inaugurador de obras alheias. Antes do corte da fita, será entoado ao som da Brigada Militar o hino tarsista: "Na aba do chapéu".
Nestes tempos petistas no governo, o setor mais inútil da administração pública é o pessoal que organiza os protocolos de inaugurações de obras PRÓPRIAS do estado, as caronas nas obras alheias não valem!

Anônimo disse...

Tomara que desta vez funcione e não seja mais um daqueles satélites com tração animal puxado por 4 Parelhas de petistas usando ferraduras de fibras de carbono e com microchips suíno-esquerdistas!

Anônimo disse...

Esse governador Tarso do PT é bom. Trazendo mais um investimento de 5 bi para o RS.

Anônimo disse...

o anônimo das 15:44 é um piadista de mão cheia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se o Tarso ta no meio disto, é bravata na certa... deve ser só discurso e depois cancelam o investimento.... afinal quem é idiota para colocar 5 bi num estado bolivariano como este?

Mais uma bravata da série "embuste eleitoral - como ficar 4 anos governando sem descer do palanque"

Anônimo disse...

O investimento da CMPC Celulose Riograndense não é mérito e obra do governo Tarso. Muito menos da inoperância da SDPI. Vem lá do tempo de Luís Roberto Ponte, na Sedai, e do governo Yeda Crusius. A crise de 2008 atrasou o projeto. Portanto, faltam convidados para esta festa. Tarso Genro e seus CCs são intrusos na festa.

João Coragem disse...

A mentira do embusteiro e' tão deslavada que daqui a pouco até a vinda da Borregaard foi graças ao árduo trabalho e inteligência excepcional da "cumpanheirada"...

Anônimo disse...

"Pojeto" (se é que existia) não enche a barriga de ninguém anonimo das 16:42 , o que vale é fazer a coisa andar e o Tarso do PT está fazendo.

Anônimo disse...

Trocam o nome como trocam de roupa mas a porcaria é a mesma.
Onde já se viu uma indústria poluidora como essa em plena região metropolitana.
Nosso ar fede e nosso Guaíba apodrece.
Só aqui mesmo...

Anônimo disse...

É verdade anonimo das 19:06, com o Tarso nós vamos até pro espaço no satélite gaudério movido a tração animal com uma parelha de quatro petralhas.

Luiz Vargas disse...

Prezado PeTralha das 19h06min, para os quadrilheiro$ PeTralha$ fazerem qualquer coisa "andar" só havendo um "in$entivo".
Tem um certo embu$teiro que se sente "in$entivado" a viajar constantemente lá para os lados da península ibérica. Por que será?

NEWTON disse...

Anônimo das 16:42, concordo contigo, e a seguir uma relação do o Tarso do PT esta fazendo:
- Travando a obra da RS10
- Enterrando o projeto industrial da área da Ford em Guaíba
- Travando a 3 anos o presidio novo de Canoas
- Liberando geral e indiscrimanadamente a criação de cargos CCs e verbas publicitárias

Na verdade, esta lista é enorme e dei apenas algumas pinceladas

Sergio disse...

COM RELAÇÃO A BORREGARD, A ÚNICA COISA QUE OS PETRALHAS PODERIAM TER TRAZIDO É O FEDOR QUE ELA EXALAVA, NA ÉPOCA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/