Eis a "forma ordeira" da ocupação violenta da Câmara de Porto Alegre. O Bloco dos Pelados quebrou, depredou, arrombou e destruiu. Foi o que constatou a Justiça.

O oficial de Justiça que a juiza Cristina Luisa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública, mandou vistoriar o prédio e as instalações da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ocupados pela violência nos idos de julho por grupos ligados ao Bloco de Luta pelo Transporte Gratuito, também conhecido como Bloco dos Pelados. Ao lado, o editor publica com exclusividade o Auto de Vistoria.

. A juíza garantiu a presença dos desordeiros, mesmo depois de liminar de outro magistrado, ordenando a imediata desocupação. Cristina Luisa Marquesan alegou que a ocupação violenta ocorria de “forma ordeira”.

. A “forma ordeira” que cassou os mandatos dos vereadores de Porto Alegre por 10 dias, foi apurada pelo oficial de Justiça José Pereira no seu Auto de Vistoria de 18 de julho, cujo fac símile vai publicado com exclusividade ao lado. Ele  registrou os atos de vandalismo a seguir, que não incluíram as ações de intolerância religiosa contra o crucifixo de Jesus Cristo:
- Depredação dos portões dos elevadores, pias para deficientes físicos, maçanetas, espelhos, vidros, oito portas, duas cadeiras, quadros e portas.
- Arrombamento de gavetas do setor de taquigrafia.
- Danos nos terminais de computadores das mesas dos vereadores.

. O Auto de Vistoria não apanhou as cenas de nudismo, voyeurismo, constrangimentos ilegais e coações, exercidos durante dez dias contra a maioria dos vereadores e servidores.

-  Durante todo o período de ocupação violenta, os ativistas do Bloco dos Pelados contou com apoio logístico e político das bancadas do PT e do PSOL, que desta forma também ajudaram a cassar os mandados dos seus colegas vereadores de Porto Alegre. Anotem os nomes: dois vereadora do PSOL, Fernanda Melchionna e Pedro Ruas, e três do PT,  Alberto Kopittke, Marcelo Sgarbossa e Sofia Cavedon.

8 comentários:

Anônimo disse...

Só falta o editor & Cia convencer o judiciário que a ocupação não foi pacifica.

Glauco Fonseca disse...

A ocupação, "per si", não foi pacífica, mesmo que apenas rosas tivessem porventura sido distribuídas e o sexo rolasse consentidamente (e rolou!). O que essa petralhada não entende é que uma ocupação onde foi cerceado o direito de entrar ou sair, onde as pessoas não podiam entrar, a menos que fossem do PT ou de seus esbirros, É SEMPRE NÃO PACÍFICA. Ponto final! Se houve ou não sopapos, pontapés ou socos, é absolutamente secundário. Houve inúmeros crimes contra as pessoas, as instituições, contra o patrimônio público e privado e contra a Constituição Federal. A verdade é que os Vereadores amancebados com a ocupação merecem, no mínimo, o repúdio veemente de seus pares e, pelo menos a cassação de seus mandatos por quebra seríssima de decoro. Se não acontecer, será por medo e covardia dos demais vereadores. E lamentavelmente é isto que vai acontecer...

Anônimo disse...

Só assim para que a corja de vereadores trabalhem em prol do povo. Tem que ser a base do choque!

Anônimo disse...

Tadinho do das 10,54! Tu não visse as fotos?

Anônimo disse...

As fotos podem ser montadas anonimo das 13:09.

Vai lá no Tribunal de Justiça e convece os Juizes.

Anônimo disse...

Anonimo das 13;34, deves ser um dos pelados, pelo menos moralmente és.

Anônimo disse...

O elemento anonimo das 15:12 é deve ser daqueles enrustidos que saiu para protestar e quebrar alguma coisa, desde de fosse contra o governo federal/estadual, ou seja, dá o tapa e esconde a mão.

Anônimo disse...

Quem mais deveria ter o interesse, além da obrigação, entre outros, de defender o Judiciário contra equivocadas e inconsequentes medidas, pareceres etc dos operadores do Direito, DEVERIAM SER OS PRÓPRIOS OPERADORES DO DIREITO QUE NÃO COMUNGAM COM O "DIREITO ALTERNATIVO" ( leia-se MARXISMO CULTURAL" )- direito, este, concebido por marxistas para enfraquecer, para erodir, para destruir, via cupinização, as instituições e os Valores e Princípios da cristandade, os pilares da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!

Sobre MARXISMO CULTURAL, recomendo a já antológica palestra do padre PAULO RICARDO - palestra, esta, proferida em junho de 2006:


"Marxismo Cultural - Padre Paulo Ricardo (Palestra Completa)"

http://www.youtube.com/watch?v=RY-Gtm5P9KU


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/