Estrangeiros e até militares podem completar "Mais Médicos"

Os 938 médicos com registro profissional no Brasil que homologaram sua inscrição no programa Mais Médicos vão preencher apenas 6,1% das 15.460 vagas abertas em 3.511 municípios. Com isso, há 14.522 vagas disponíveis para os médicos estrangeiros.

. Mas como até agora apenas 1.920 profissionais de outros países se inscreveram, e o prazo termina amanhã, senadores da base aliada do governo sugeriram à presidente Dilma pôr em votação hoje a PEC122, que prevê a possibilidade de médicos militares — muitos lotados em postos de fronteira e cidades do interior — também trabalharem no SUS. Hoje, o médico militar não pode ter um segundo emprego.

. Com a aprovação da lei, 7 mil deles poderiam ocupar vagas do programa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou açougueiro, tenho um trimômetru e um facão, já sô candidatu e voto nu PeTe, quero ficá em Viamao na parada 51 atendendu as pessoa entre umas pingas e outras.

Anônimo disse...

Se os bundinhas brancas, digo, os médicos brasileiros que tiveram a oportunidade de serem os primeiros nas inscriços do Mais Médico (mesmo se escrevendo e depois pulando fora, tendenciosamente) não quizeram, que venham os médicos brasileiros formandos no exterior e depois os médicos estrangeiros.

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros tiveram sua vez. Agora é a vez dos médicos de fora.

Anônimo disse...

Não interessa. Os petralhas querem é derrubar o Revalida.

Anônimo disse...

15 mil vagas disponíveis, 13 mil inscritos e apenas 900 médicos se aprsentaram, tem mais é que trazer médicos de fora aos borbotões para concorrer com os médicos brasileiros.

Talves eles baixem as cristas.

Anônimo disse...

dizem que a religião é o ópio do povo, mas eu acho que deve ser a ignorância. as pessoas falam de boca cheia, sem o menor conhecimento de causa, sem a mínima reflexão prévia de que o problema da saúde no brasil é a falta de estrutura para que os médicos trabalhem, carreira e apoio para que se possa trabalhar com dignidade nos lugares mais longínquos; eu faço um convite a vocês, preconceituosos e superficiais, militantes de facebook e de outras mídias patéticas, a conhecer um hospital do sus, dar um "plantão" de 12h, como fazemos, ajudando as pessoas, os funcionários, médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza, olhem a estrutura do hospital, a pia, a mesa de atendimento, se há medicamentos, visitem o bloco cirúrgico (talvez sejam até convidados para segura uma "lanterna" para ajudar um cirurgião a trabalhar)... aí vocês vão colher informações reais, baseadas na vivência das dificuldades que enfrentamos todos os dias, e poderão REFLETIR (talvez seja difícil, como tudo que fazemos pela primeira vez, mas acho que conseguem, vale a pena tentar...) sobre o que médicos, que podem ser até de outro planeta, vão poder fazer pela população sem a estrutura necessária. espero que algum de vocês possa ser atendido por um médico estrangeiro, pra compartilhar isso também, com cultura e procedimentos diferentes... como eu disse, só podemos parabenizar e aguardar porque o castigo desses pobres de espírito será o próprio futuro que tanto anseiam. meus sinceros parabéns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/