Rural, o Banco da Corrupção

Ela perdeu o banco e em seguida perderá a liberdade, tudo porque deixou-se seduzir pelas sórdidas propostas dos mensaleiros do PT. 

Nesta reportagem dos jornalistas Hugo Marques e Rodrigo Rangel, a revista Veja desta semana conta tudo sobre o chamado Banco da Corrupção, o Banco Rural. É uma conversa franca sobre um grupo de banqueiros pilantras, que se prestaram a servir de repasto para os mensaleiros do PT. Leia tudo:

Envolvido no escândalo do mensalão e com três de seus dirigentes condenados à prisão, o Rural foi liquidado na semana passada pelo Banco Central quando se preparava para aplicar um último golpe no mercado

O Banco Rural até que resistiu muito tempo. Há vinte anos, ele já emprestava seu nome para que corruptos e corruptores de vários níveis usassem a instituição como fachada. Em 1992, descobriu-se que o então presidente Fernando Collor mantinha debaixo de seu governo um esquema clandestino de arrecadação e pagamento de propina a partir de uma teia de correntistas-fantasmas que tinha o Banco Rural como centro de operação. Collor foi enxotado da presidência da República num processo de impeachment, mas o Rural, apesar das ilegalidades, sobreviveu. Em 2005, explodiu o escândalo do mensalão. O PT montou uma gigantesca rede que desviou dinheiro público e subornou parlamentares. O Rural colocou sua estrutura para operar o esquema. Apesar de infringir todos os manuais que regulam o sistema financeiro, o banco continuou funcionando. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou três dirigentes do Rural à prisão por crimes de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. O banco, porém, funcionava como se nada tivesse acontecido — até a semana passada.
No inícioda noite de sexta-feira, o Banco Central (BC) anunciou a liquidação extrajudicial da instituição e listou as razões da decisão: comprometimento da situação econômico-financeira, a existência de graves violações às normas legais e a ocorrência de sucessivos prejuízos que sujeitavam a risco os credores da instituição.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Falta ainda o BMG e o Lula.

Anônimo disse...

e não vai abrir o bico mesmo assim?

Aquiles disse...

A origem dos piripaques e problemas de saúde de José Genoíno e José Sarney esta ai...

TheSuperarius disse...

Enquanto o ex-presidente Fernando Collor de Mello foi investigado, julgado e, ATENÇÃO AGORA, inocentado pela justiça, Lula (PT) e sua quadrilha de mensaleiros continuam livres, leves e soltos...

Anônimo disse...

Bueno. Esta já está condenada pelo STF. O Banco foi fechado e tudo.

Agora a perguntinha que não quer calar: Quando vai ser julgado o mensalão do PSDB? Quando a PGR vai investigar a Privataria Tucana?

Anônimo disse...

Conclusão:
Pra roubar e se dar bem, tem que ser esquerdalha!!!
Comparado com o LULADRÃO, o Collor era um pobre principiante.

http://www.youtube.com/user/TheSuperarius disse...

Anônimo das 19:02, de minha parte, desejo que os comunistas tucanos e petistas se explodam! O que temo, e mais me preocupa, são as injustiças, independente de estas acometerem ricos ou miseráveis, famosos ou desconhecidos.
Vamos a um caso já histórico: o caso Collor! Cadê a justiça no caso Collor, onde um presidente da República é, à margem da lei, defenestrado do poder e, inocentado pela justiça posteriormente ao ilegal processo de impeachment instaurado contra ele, amargando aproximadamente uma década de ostracismo político, nenhum político, nenhum membro do judiciário de antanho, entre outros responsáveis, seja direta, seja indiretamente, foram levados ao banco dos réus para responderem por sua afronta, por sua loucura - ou terá sido método? -, entre outros aspectos, às leis, ao estado democrático e de direito, bem como à vontade e ao desejo de aproximadamente 40.000.000 de eleitores que votaram no então candidato Fernando Collor de Mello? Como fica o restante do mandato presidencial do ex-presidente Collor de Mello - mandato, este, que lhe foi arrancado, ilegal e arbitrariamente, das suas mãos por uma súcia de políticos indignos de estarem no Congresso, bem como por juízes etc, além, é claro, pela mídia, imprensa, formadores de opinião, entre outros?
Não restam dúvidas que aqueles que tanto berravam pelas DIRETAS JÁ, desejando eleições livres, por exemplo, não queriam, na verdade, o respeito à democracia, à liberdade, ao estado de direito etc, mas, sim, locupletar-se às custas de um povo ignaro, logo facilmente manipulável - como conseguiram fazer deste povo, ao levá-lo, irrefletida e parvamente, a aceitar, via a pressão exercida pelos comunistas, o fim do regime militar, fato, este, que abriu as portas do Inferno para o povo brasileiro, do contrário não teriam feito o que fizeram contra o então presidente Fernando Collor de Mello, o primeiro presidente eleito democraticamente depois do fim do saudoso regime militar!
A trôpega e mambembe democracia brasileira iniciou, encerrado o regime militar, cometendo o seu maior crime contra o povo brasileiro: cassar, ao arrepio da Lei e da soberana escolha do eleitor brasileiro, o primeiro presidente escolhido pelo voto direto!
Adiante.
Com o estouro do Mensalão, em 2005, a alcatéia petista/petralha foi, à diferença do então ex-presidente Fernando Collor de Mello, acusado injustamente de corrupção, perdendo, assim, seu mandato presidencial, mandato presidencial, este, arrancado, ao arrepio da lei, das suas mãos, agraciada pela "oposição" tucana, a qual, inerme, numa lavra, cúmplice, fez vistas grossas para o gravíssimo caso de corrupção já visto na história do Brasil...
Comparem a desavergonhada falta da oportuna, pertinente e ajuizada aplicação da lei e dos demais mecanismo de punição e proteção da república, com o que envolveu o ex-presidente Fernando Collor de Mello, onde o mesmo padeceu uma injustiça, como foi revelado pela própria Justiça!
Finalizando, atentem para outra coisa curiosa: até hoje, a massa, ao ouvir falar sobre o ex-presidente Fernando Collor de Mello, não sabe que o mesmo fora vítima de uma injustiça, tanto é assim que O EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR DE MELLO FOI ABSOLVIDO EM TODOS OS PROCESSOS INSTAURADOS CONTRA ELE! Já o mesmo não pode ser dito do ex-presidente Lula, o qual até as pedras sabiam e sabem que ele era, de fato, o CHEFE da QUADRILHA DO MENSALÃO DO PT, e, no entanto, mesmo sabendo de tudo isso, a massa reelegeu o tipo, fazendo incluindo os eu sucessor, a então candidata Dilma - E TUDO SOB O OLHAR CÚMPLICE DOS TUCANOS - tucanos, estes, que fingem ser oposição ao PT...
O Brasil, e por extensão o seu povo, não está muito pior e mais doente, moralmente falando, depois do fim do saudoso regime militar?

PS: "Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."

http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380&list=TLreKCZpXS46g ( Duração: 3:32:46)

Anônimo disse...

Anonimo das 01:54 Color foi cassado porque não tinha maioria no congresso.

Não confundir julgamento politico com julgamento judicial, eles são independentes.

Ibsem Pinheiro, então Presidente da Camara também foi cassado e absolvido na justiça.

Anônimo disse...

Ignorante "anônimo" das 13:25!

Collor de Mello foi vítima de uma injustiça, onde as leis foram mandadas às favas!

O Ibsen Pinheiro foi um dos algozes do então presidente Collor! Ele responderá pelo que fez contra o ex-presidente Fernando Collor de Mello perante a Justiça de Deus, já que a justiça dos homens é falha, precária etc, como são precários os autores e/ou responsáveis pelas criações das leis!

Por favor, se informe, antes, acerca dos temas que for OPINAR! Grato!

Anônimo disse...

"Anônimo", às 22:14, o então presidente Fernando Collor de Mello, PRN, foi vítima de uma injustiça, tanto é assim, saiba, que O EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR DE MELLO FOI ABSOLVIDO EM TODOS OS PROCESSOS INSTAURADOS CONTRA ELE! Já o mesmo não pode ser dito do ex-presidente Lula, o qual até as pedras sabiam e sabem que ele era, de fato, o CHEFE da QUADRILHA DO MENSALÃO DO PT, e, no entanto, mesmo sabendo de tudo isso, a massa reelegeu o tipo, fazendo incluindo os eu sucessor, a então candidata Dilma - E TUDO SOB O OLHAR CÚMPLICE DOS TUCANOS - tucanos, estes, que fingem ser oposição ao PT...


PS: Eis, aqui, a versão da referida vítima:
"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."


http://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380&list=TLreKCZpXS46g ( Duração: 3:32:46)

Justiniano disse...

A trupe do Collor era aprendiz perto do esquema do zé dirceu. Não passou de um trombadinha perto dos petralhas.

Só para lembrar 5 milhões de dólares no Uruguai e uma Elba foi o motivo para as putas vestais do PT caçarem as bruxas. Hoje são bilhões de reais rolando neste governo mais corrupto da história desse país!!!

Anônimo disse...

Gentem não se está aqui discutindo se foi justa ou injusta a cassação de collor, apenas que ela foi politica. Se ele tivesse uma alinça politica forte certamente não seria cassado, sequer seria instaurado a CPI.

Lembram dos Caras Pintadas? Pois eles forçaram o Congresso....

Anônimo disse...

Os petralhas estão mandando até a Petrobrás pelo ralo.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Porque Collor não ganhou a ação no STF que pretendia derrubar seu impedimento? Resposta porque o STF não intervem nas decisões internas do Congresso, ou seja, são poderes independentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/