Nova onda de frio começa na sexta-feira no Rio Grande do Sul

O frio deve voltar a aparecer com força a partir da próxima sexta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, a mudança ocorrerá potencialmente com muita chuva e risco de temporais. Para este fim de semana, alguns modelos numéricos de previsão do tempo projetam até mesmo chance de neve nas partes altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

. Apesar da situação ser bem diferente de julho, quando havia grandes chances de neve, esta é uma “situação limite”, com possibilidade bem menor.

. A MetSul informa que a instabilidade já inicia nesta quarta-feira, onde o dia começa com nebulosidade e chuva durante o dia. Na sexta-feira, a frente fria chega à região, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, com acumulados altos de precipitação e ocorrência de ventos fortes. A temperatura do dia ficará em torno dos 10ºC, sendo que à noite os termômetros podem marcar mínimas menores.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/