Comércio acha que Fiergs aliou-se ao governo do PT, formando uma espécie de Vanguarda do Atraso

Embora não assumam publicamente o discurso, muitos líderes do comércio do RS estão por conta com a Fiergs, que melhorou sua relação de submissão ao governo estadual ao vetar a eliminação do Imposto de Fronteira (5% do ICMS) cobrado do pequeno varejo do Estado.

. A própria indústria (18 ramos) receberam o benefício há um mês.

. Governo e indústria (Fiergs) alegam que a supressão dos 5% prejudicaria a produção industrial do RS, já que o benefício facilitaria a compra de mercadorias noutros Estados.

. O que acontece é que o comércio gaúcho já compra em outros Estados o total de 80% das mercadorias que vende no RS.

. Alegam os líderes do comércio que a indústria gaúcha não é competitiva em relação à indústria dos outros Estados. Além disto, o próprio governo estadual alimenta uma política fiscalista vesga, beneficiando quem não deve e deixando de estimular cadeias produtivas inteiras, como a do setor têxtil (tecelagens e confecções). As grandes ind´pyustrias, com amplo acesso aos salões do governador Tarso Genro, esmeram-se em apoiá-lo através da Fiergs, que virou o Partido do "Sim, senhor". Em Santa Catarina, no Sul, polos fantásticos de tecidos abastecem o comércio do RS. Cidades do Sul catarinense possuem centenas de fabriquetas de fundo de quintal, todas legalizadas, produzindo até mesmo para cadeias importantes como Dudalina.

. E não é só. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Dívidas na FAMURS! Ary Vanazzi quebrou a entidade!

Anônimo disse...

O comércio acha? acha, não. É totalmente.

Anônimo disse...

Alguém tinha duvidas que a Zelite se vendeu?

Anônimo disse...

Então é assim, os empresários bananeiros ainda não têm certeza que fizeram a maior cagada das suas vidas ao apoiarem e financiarem, entre outras ajudas ou contribuições, organizações, entidades, grupos, partidos políticos de esquerda?

O filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho foi muito feliz no seu diagnóstico acerca dos membros da classe empresarial brasileira: quanto mais dinheiro no bolso, mais merda na cabeça!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

A Fiergs, não serve para nada

Anônimo disse...

Tão até com o Dr Jorge no bolso.... ou com o rabo dele preso....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/