Procurador Geral da República pede ao STF a cassação da governadora Rosena sarney

O Ministério Público Eleitoral pediu na tarde desta quarta-feira a cassação da governadora Roseana Sarney, Maranhão, PMDB O pedido é do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por abuso de poder político no uso de convênios às vésperas das eleições de 2010.

. O programa “Viva Moradia”, criado no ano da eleição, foi considerado abuso de poder pelo Ministério Público. A partir dele, Roseana celebrou 979 convênios com municípios num valor total de mais de R$ 393 milhões em apenas três dias, caracterizando, segundo o Ministério Público, abuso de poder político. Os convênios foram celebrados nos dias 22, 23 e 24 de junho, sendo este último o dia da convenção do PMDB que homologou a candidatura de Roseana Sarney.

. “Essa ação tinha um objetivo claro e imediato: interferir no processo eleitoral em curso e beneficiar as candidaturas dos recorridos,” disse Roberto Gurgel no parecer.

- A denúncia que originou o processo de cassação foi feita pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e então candidato ao Senado pela coligação Muda Maranhão. Assinam a petição os advogados Rodrigo Lago e Rubens Pereira Júnior.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esta merece uma bela gargalhada. hahahahahah.
Se fosse alguém do PSDB até coloraria.mas aliados petistas, é piada de mau gosto.

Anônimo disse...

Ela também é intocável, perguntem ao dono da presidentA, o Sr. 9Dedos e nenhuma moral, o mudinho da Rose, substituto imediato de Chavez no Foro de São Paulo e em breve preparando companhia ao mesmo.

Anônimo disse...

Se eventualmente a tal Governadora Roseana Sarney for efetivamente "vitima" de cassação, eu irei de NH até Porto Alegre em Carro Aberto fantasiado de Carmem Miranda.

Unknown disse...

Depois de sentar em cima do processo por longos anos, demonstrando assim sua gratidao ao Ze Ribamar, o nobre Gurgel, que realizou licitacao no dia 31 de dez, as l7 Hs, anuncia sua decisao. Este e daqueles escroquis que o pais so conhece quando atinge a ribalta.

Anônimo disse...

Te aguenta Carlos Sgarbi, desta vez teus amigos vão!

Anônimo disse...

Procurador Geral da República pede ao STF a cassação da governadora Rosena sarney ELE MESMO SÓ QUER C APONSENTAR E FAZER PIADAS EM BAILES E MATINES CIRCO ...O FAZER BOI DORMIR.

Anônimo disse...

Foi em 2010 e só agora avisaram ele, é uma cachorrada e eu ainda me presto pagando imposto.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Que medoôôôôô.

Anônimo disse...

O PGR está fulo com o PMDB é antes de ir embora, daqui a 10 dias, resolveu dar uma bola nas costa de Sarney, denunciando a filha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/