Assembléia do RS cria comissão especial para propor soluções para gargalos da mobilidade urbana

O deputado Jorge Pozzobom, PSDB do RS, disse esta tarde ao editor que fechou integralmente com a proposta do seu colega do PDT, Vinicius Ribeiro, que propôs a criação de uma Comissão Especial sobre Mobilidade Urbana na Assembléia.

. O que disse o deputado tucano:
- Milhares de carros entram nas ruas todos os dias, novos ônibus entrarão em circulação com o Passe Livre, e decididamente as cidades não se planejaram para absorver todas as novas frotas, que exigirão intervenções revolucionárias nas vias públicas e no mobiliário urbano.

2 comentários:

talon d'achille disse...

Um um meio de transporte de massa capaz de concorrer com o automóvel tem de ser mais rápido e confortável que este em qualquer circunstância. O único meio capaz disso é o metrô. Não existe outro. Ônibus apenas para transbordo da estação até o final da linha. Qualquer coisa fora disto é enrolação, enrolação e enrolação.

Anônimo disse...

Essa história que é metrô e metrô... Vão em Curitiba... Lá não há metrô e o transporte funciona perfeitamente. Exatamente igual ao metrô. Morei lá por um bom tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/