60% dos leitores acham que Joaquim Barbosa fez bem em esnobar Dilma

O presidente do STF fez bem em negar o cumprimento a Dilma na frente do Papa? Esta foi a pergunta da enquete mais recente desta página. A maioria, 60%, acha que Joaquim Barbosa fez muito bem, mas um número grande de leitores não gostaram da grosseria.

. Veja as respostas:

Isto não se faz. É falta de gentileza, urbanidade e respeito: 39%

Claro que sim. Por que ele propiciaria foto para Dilma se redimir perante o povo? 60%

22 comentários:

Anônimo disse...

Só não fez bem como nos representou naquele momento.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

60% dos leitores são grosseiros

Glauco Fonseca disse...

Acho que Barbosa deu o troco devido e com juros, por conta da grosseria do "poste" em sua posse.

Anônimo disse...

ELE SÓ PODERIA FAZER MELHOR SE DESSE VOZ DE PRISÃO PARA DILMA ROUSSEF..

Anônimo disse...

ELE SÓ PODERIA FAZER MELHOR SE DESSE VOZ DE PRISÃO PARA DILMA ROUSSEF..

Luiz disse...

Ele deve ter ido até o Papa pedir perdão pelo vergonhoso negócio que ele fez nos EEUU, inventando uma empresa fantasma para sonegar impostos

Anônimo disse...

Não se esqueçam que isto foi apenas o troco, já que em outra ocasião foi a presidente que não aceitou o cumprimento de Joaquim, deixando-o com a mão estendida na vazio, acredito que em razão do seu voto no julgamento do mensalão.

Nélio disse...

Com esse linguajar e atitude de quem “fala o que pensa”, “é autêntico”, “quem quiser que me ature, pois sou assim mesmo” e “não levo desaforo para casa”, adequados para uma lavadeira, nunca para um chefe de poder, JB comprovou que assim como Dilma, mas por razões diversas, é menor que o cargo que ocupa.
Lembram-se que na oportunidade de JB ascender à presidência do STF, o ministro Marco Aurélio vaticinou que talvez ele não fosse a pessoa mais adequada para desempenhar as funções correspondentes? Eis aí, em verdadeira grandeza, a inadequação de JB.
Ministro Joaquim Barbosa, Dilma é a presidente da República, não a Presidência da República. Compreendeu a sutil diferença? Espero que sirva para poupar a Nação de assistir a um espetáculo grotesco da mais pura falta de educação.

Anônimo disse...

60% dos leitores leram as regras cerimonial.

Anônimo disse...

Sou anti Dilma , anti pt eanti lula; mas no caso do Ministro Joaquim Barbosa não ter cumprientado Dilma na quele momento para mim ficou claro; não se tratava de nenhuma grosseria ou deselegância, mas o obvio ele não a cumprimentou porque ja a tinha cumprimentado pouco tempo antes.

Anônimo disse...

O Editor mais uma vez atenta contra os fatos.
Destila ódio e fica obliterado.
Uma pena...

Anônimo disse...

Não acho correto o comportamento, porém não posso criticá-lo, cada um sabe onde o calo aperta.Acho que ele deve receber um bombardeio de pressão pela suas condutas coerentes no Supremo.

Anônimo disse...

Do JB que trata os colegas do STF com chingamentos públicos, idem aos Juízes e advogados, não se podia esperar outra coisa. Ética, protocolo e gentilezas para com as mulheres passa longe desse Senhor.

Anônimo disse...

JOAQUIM sabe das coisas. É a visita que se cumprimenta em nossa casa.

No aeroporto não se viu cumprimentos a Dilma na chegada do Papa.

Tudo o resto é pra se mostrar na mídia e puxar o saco da Dada.


Gil Rikardo disse...

Eles se merecem, pois resultam de vontades das gentes do PT. É ou não é?

Anônimo disse...

Polibio, esse e dos meus, aquilo lá não merece cumprimento mesmo.

Anônimo disse...

Polibio, esse e dos meus, aquilo lá não merece cumprimento mesmo.

Anônimo disse...

Estão comentando tanto o qu o min Joaquim Barbosa fez-uma empresa para ser a real proprietária do apartamento adquirido.Dentro da ótica legal dos USA está corretísimo. Aqi, os proprietários de automóveis, se tiverem empresas, ou abrem uma, só
fazem isto para fugir às multas de trânsito. Carros de propriedade de empresas, não marcam pontos, não são obrigadas a indicar quem os guiava no momentoda infração. Isto sim, é a meu ver, terrível do ponto de vista educação e outros problemas...

Anônimo disse...

INFELIZMENTE, ESTA NOTÍCIA É UMA "BARRIGA" COMO SE DIZ NO JARGÃO JORNALÍSTICO. O JOCA SE ENCONTROU COM A governANTA nos bastidores E A CUMPRIMENTOU EDUCADAMENTE.

Anônimo disse...

JB BARBOSA DEVERIA TER CAGADO NA CABEÇA DE DILMA ROUSSEF.

Anônimo disse...

JB quer notoriedade. Paree que conseguiu.....comprando um imóvel nos EUA.

revolução com razão disse...

Aqui tem de pessoas, cuja educação deve ser repensada. Primeiro que não há provas que Dilma praticou atos corruptos, pelo contrário, sempre combateu as denuncias. Segundo que a corrupção é institucional e se aplica ao congresso e setores ministeriais, o que no nosso sistema político fica difícil controlar. Terceiro, além desse ministro não ter bons exemplos no tocante a corrupção, mesmo que ela fosse tudo o que alardeiam, ali era uma evento que ela representa a nação e mesmo que digam que "ela não me representa", institucionalmente representa sim, de modo que portanto o desrespeito foi institucional!!!
Deixem a emoção de lado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/