Fiergs confirma que quer manutenção de imposto mais alto para o comércio do RS

Mesmo sem manifestações públicas - por enquanto - a posição de Heitor Muller causa revolta entre as lideranças do comércio de todo o RS. 

A Fiergs confirmou nesta quarta-feira que apóia o governo gaúcho no veto à redução de impostos ao comércio varejista do RS. Nesta qterça-feira, liderados por Federasul, Associação Gaúcha do Varejo e CDL de Porto Alegre, 2 mil manifestantes protestaram diante do Palácio Piratini, pedindo a imediata revogação do decreto que instituiu a cobrança do chamado Imposto da Fronteira, um adicional de 5% sobre as compras de produtos de outros Estados. Estados como PR e Santa Catarina não cobram isto. A Fiergs tem mantido posição subalterna em relação ao Piratini e ao Planalto. 

. A falta de solidariedade da Fiergs com o comércio é atribuída ao desejo da Fiergs de proteger a indústria local. Aliás, graças ao esforço de Heitor Muller e do seu colega da Federação de CDLs, Vitor Koch, o governo estadual revogou a cobrança dos 5% para o setor industrial do Estado. Curiosamente, Vitor Koch, que deveria ser o líder estadual do comércio varejista, anunciou o benefício para a indústria, mas não para sua categoria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só escolhem puxa-sacos para a direção da Fiergs? Gaúchos emasculados. Primeiro o Tigre, agora esse.

Em vez que pregar que pelo aumento da produção e docconsumo há aumento na arrecadação, apoiam o arrocho dos impostos, justamente o que justificará novo aumento em algum tempo por acabar com o consumo.

Somos, enquanto gaúchos, tão burros assim?

Anônimo disse...

UM DIA, QUE DEUS NOS LIVRE DESSE DIA, QUANDO ESTATIZAREM TUDO, ESSAS ANTAS VÃO PAGAR COM TUDO O QUE CONQUISTARAM NA VIDA TODA. SERIA BEM FEITO, MAS SE ACONTECER, ESPERO A REVERSÃO, COM UMA REVOLUÇÃO SANGRENTA

Marcelo disse...

Enquanto isso Montadoras sondam Santa Catarina!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/