Porto Alegre é a capital que tem a menor taxa de desemprego do Brasil, apenas 3,9%. Taxa diz que tecnicamente não há desempregado na Capital do RS.

O IBGE divulgou nesta quarta-feira que a  taxa de desemprego na região Metropolitana de Porto Alegre é a menor do País para o mês de junho: 3,9% ante 6,0% da média nacional. Além disso, o índice é o mais baixo desde 2002, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PME). Na Grande Porto Alegre, a taxa de desocupação permaneceu estável se comparada a maio deste ano e junho de 2012. Atualmente, a população ocupada, de cerca de 1.922 mil pessoas, apresentou estabilidade no mês e no ano. A população desocupada, com aproximadamente 78 mil pessoas, não variou nas comparações mensal e anual.

. Em relação às outras cinco capitais pesquisadas pelo IBGE - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador -, Porto Alegre tem o menor índice de desocupação do País. A capital baiana lidera a lista com 8,8%.

Rendimentos:
. O rendimento médio real da população ocupada na Região Metropolitana de Porto Alegre teve leve alta. Estimado em R$ 1.870,70, em junho de 2013, registrou aumento de 3,2% na comparação mensal e de 6,3% no ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

li uma noticia sobre uma pesquisa de avaliação dos governos feita pelo Ibope...

o governo do poeta de péssimos versos aparece muito mal na fita...

coloca os detalhes da pesquisa pra nos ai, Polibio...

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
A situação na Bahia é muito estranha! Primeiro porque a Ford foi para lá e levou os “milhares” de empregos diretos e indiretos que seriam daqui... Segundo porque depois do fim do “carlismo” e com a ascensão do PT, a história seria diferente, afinal de contas o “carlismo” era o próprio Satanás e as “forças progressistas” do PT trariam uma nova era para os baianos... O que será que aconteceu hein?!?!!?

Anônimo disse...


ATÉ QUANDO IREMOS ACEITAR ESTAS TAXAS SURREALISTAS POLIBIO? A BOLSA FAMILIA NÃO SOMA PARA A TAXA REAL? O INDICE DA FAMIGERADA BOLSA CORRESPONDE A 15 POR CENTO DA POPULAÇÃO ORA BOLHAS!

Anônimo disse...

eu ja ouvi falar que os bolsas-familia nao entram nos numeros de desempregados...

para o governo, essa gente esta empregada, afinal, tem renda...

mas nunca consegui uma comprovacao técnica...

gostaria que alguém dissesse se procede que os assistidos pelo Bolsa-Familia nao entram no calculo da taxa de desemprego...

com esse desgoverno todo cuidado eh pouco...

a maquiagem de números e dados esta rolando frouxa...

Anônimo disse...

Do jeito que eles consideram emprego, com salario de fome, assim não vai faltar emprego nunca.


Eduardo Menezes

Paulo disse...

Gente o numero de pessoas fazendo bico, vendendo badulaques no centro, é muito grande. Esses também não entram na conta de desempregados. Por isso o numero é baixo.MENTIRAS.

Anônimo disse...

POA tem um dos maiores níveis de emprego, o de VÂNDALOS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/