Nunca é tarde para desagravar Schirmer e prevenir novas tragédias de Santa Maria

É muito curioso o silêncio do prefeito de Santa Maria, Cesar Schirmer, e também do PMDB, que não investiram com "paus e pedras" contra a Polícia do governador Tarso Genro, que foi desautorizada cabalmente pelos promotores que ofereceram a denúncia do caso dos implicados no incêndio da boate Kiss.

. É que a Polícia incriminou publicamente o prefeito Schirmer e dois dos seus secretários, mas o Ministério Público parece ter considerado tudo aquilo uma pantomima, ignorando as acusações e suspeitas.

. O incidente foi uma clara tentativa de assassinato de reputação, algo que o então ministro Tarso Genro implementou durante quatro anos contra o governo Yeda Crusius, usando a longa mão da Polícia Federal, na época transformada em Polícia Política.

. Travestido em jurista modernoso, um dos delegados chegou a invocar a Teoria do Domínio do Fato, usada para condenar os bandidos do PT envolvidos nos crimes do Mensalão, como se o prefeito Cesar Schirmer e os seus secretários fossem membros de uma quadrilha dedicada ao crime organizado, única possibilidade de aplicação do enunciado jurídico.

. O editor convida os leitores a lerem com atenção a análise a seguir (veja o link) do professor Luiz Flávio Gomes, intitulada “Santa Maria e mídia populista; duas tragédias”.

- Falta agora que o prefeito Schirmer, o governador Tarso Genro e as bancadas de deputados federais e estaduais gaúchos tratem de fazer aquilo que Luiz Flávio Gomes chama de “justiça preventiva”, o que inclui a mudança e a modernização da legislação que trata de tragédias do gênero, bem como a adoção de medidas efetivas de governo para dotar o aparato estatal de meios e modos de agir com eficácia em toda a área.

CLIQUE AQUI para ler a análise de Luiz Fla´vio Gomes

6 comentários:

Anônimo disse...

falta um 's' no final do link

Anônimo disse...

Primeiro Políbio. O link para ler não está funcionando
Segundo penso que o Prefeito e o Governador do Estado se estivessemos em um País sério deveriam ser responsabilizados. Não só o prefeito, aos o governador também,. Isso não é mídia populista é a verdade afinal de contas são mandatários e devem zelar pela segurança da população

FAÇANHA disse...

PT NÃO DÁ MOLEZA...

Anônimo disse...

Não abriu o link...

Anônimo disse...

Tarso é capaz de tudo. Tá de acordo com o scripti...

Anônimo disse...

É um dos poucos políticos que passou a carreira política, 40 anos, sem nenhum arranhão em sua imagem. Estava fazendo um baita governo em Santa Maria, que cresceu e esta crescendo muito.
É uma pena estar passando por isso tudo...situação que o governador deveria estar passando, afinal é ele o responsavel pela falta de estrutura do Corpo de Bombeiros bem como pela indicação do Sargento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/