Ministério Público Federal bota a Polícia Federal para cima de Lula. O chefe do Mensalão está em apuros.

A Polícia Federal recebeu nesta segunda-feira o pedido da Procuradoria da República do Distrito Federal para a instauração de um inquérito para apurar um suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mensalão. Delegados farão uma avaliação formal do pedido, para determinar se a investigação é de competência da PF, mas o procedimento não passa de um processo burocrático e a investigação deve ser aberta nos próximos dias.

. O pedido de inquérito tem como base depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em setembro do ano passado. É a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se Lula atuou e se beneficiou do mensalão.

. O publicitário disse a Gurgel que Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, negociaram repasse de US$ 7 milhões para o PT. O encontro, segundo Valério, teria ocorrido no Palácio do Planalto. Lá, Lula, Palocci e Horta teriam combinado que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT.

9 comentários:

Anônimo disse...

Creio que é só para dar um atestado de bons antecedentes para Lula. Se algum inimigo tivesse alguma prova já teria apresentado no auge da CPI. Marcos Valério perdeu a chance de falar. Agora é só choro de condenado.
O DEPUTADO QUE FEZ A DENÚNCIA ATÉ inventou UMA HISTORINHA SOBRE O CHORO DE Lula. Agora não dá mais para mudar.

Surfista Prateado disse...

Sonhos de uma noite de verão... Nada vai acontecer com o nove dedos.

Anônimo disse...

Será que a Italia o receberá como cidadão após tudo esclarecido ou tirarão dele a cidadania concedida?

Anônimo disse...

Políbio,

Método PT bem conhecido no RS:

- Usar, abusar e jogar fora!!

Parece que este quer o sangue do PT após terem ameaçado a mulher dele!! O PT já foi longe demais!!!

JulioK

Ps.: para sacanear os comunas: CAPRILLES!!!

Sergio Oliveira disse...

Será que a Polícia Federal da Dilma vai investigar pra valer? Ou vai "investigar" para livrar o Lula?

Anônimo disse...

Esperem um novo aumento para os policiais federais e veremos no que vai dar esta "ordem"...

Anônimo disse...

NADA VAI ACONTECER, NINGUÉM VAI PARA CADEIA, O BRASIL É PODRE.
SOCIEDADE NA MAIORIA PODRE, POLITICOS NA MAIORIA PODRES.

Anônimo disse...

Não levo muita fé nisso...

Anônimo disse...

Also, I was able to reach him in the baby bassinet quickly when he awoke making it less of a distraction to my husbands sleep as he unfortunately
had to be up by 4:30 am. Recently, I discovered that bassinets were being offered in non-traditional styles, such as round, and I am sooo
jealous that I have already had my three babies, and being recently divorced, don't know if I will have any more children that would need such a piece. Though this article might be of great help in your decision to buy a baby bassinet, try to find out more on baby bassinets by reading reviews and other articles on the internet.

My web blog - stroller

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/