No início das defesas dos advogados, contratições deixaram mal Zé Dirceu e Lula

- A melhor apreciação do terceiro dia de sessões do julgamento do Mensalão foi desta advogada, Marina Bertucci, do escritório Lira Rodrigues, Coutinho e Aragão Advogados, Brasília/DF, que escreveu o texto a seguir, publicado no blog de Ricardo Noblat. Leia:

Após uma sessão com discussões acaloradas entre os ministros e o monólogo de sexta feira protagonizado pelo Procurador Geral da República, a sessão de hoje inaugurou a troca de acusações típica da presença de vários advogados dentro de uma mesma denúncia.
 (...)
Se Garrincha certa vez alertou que faltava combinar a estratégia do jogo com os adversários russos, faltou à defesa de Dirceu combinar sua versão com seus companheiros de partido, pois a defesa de José Genoíno não hesitou em dizer que, embora ele fosse formalmente o presidente do PT, o presidente de fato era o próprio Dirceu, devolvendo a bola quadrada ao ex-Ministro da Casa Civil.
Também faltou combinar com a defesa de Delúbio.
Apesar das inúmeras menções ao PT e à cúpula do partido, em nenhum momento as defesas de Dirceu e Genoíno mencionaram, nem uma única vez, o nome do ex-Presidente Lula, mas o advogado de Delúbio não foi convidado para a estratégia e na sua introdução escancarou que tudo começou na montagem da chapa Lula e José Alencar, em reunião na qual Lula estava presente.
E seguiram-se as divergências. O advogado de Dirceu não apelou ao seu passado, embora tenha dele lembrado. De Genoíno, sabe-se até que possui a ficha de inscrição n. 07 no PT.
O advogado de Dirceu não rebateu especificamente os fatos e a todo o momento, repita-se, negou qualquer pagamento. O de Delúbio trouxe gráficos, tabelas demonstrativas e disse que foi dado dinheiro a um monte de gente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nada como ter alguém perspicaz e observadora.
Parabéns à advogada Marina.
Apesar que eles vão dizer que não tem nada, que o mensalão não existiu, mas contra tantas evidências apresentadas fica difícil convencer alguém.
Acredito que os Ministros são pessoas bem observadoras e não estão aí para proteger um bando de malandros, razão pela qual deverá existir um grande número de condenações e com penas bem severas.
Seria uma boa demonstração de que acabou a impunidade, já que agora o STF julga os detentores de foro privilegiado coisa que não podia fazer antes, pois dependia de licença do Legislativo.
Veremos.

Anônimo disse...

Já falei N vezes, este blog deveria mudar o nome para "anti-pt" e parar de se denominar um blog de economia e politica, pois isso é o que menos se verifica por aqui.
A análise desta advogada é totalmente absurda e demonstrou desconhecimento com as mais singelas regras do dir. penal. Todavia, como critica os petralhas, o editor achou conveniente publicar. Lamentável.
Ademais, enquanto o editor e seus seguidores ficam neste discurso anti-petralha, os petistas vão elegendo seus candidatos... APRENDAM: OS PETRALHAS SÓ EXISTEM PQ EXISTEM ANTIPETISTAS QUE DÃO "IBOPE" PARA ELES... É LAMENTÁVEL!! A senilidade raivosa do editor contra o PT me constrange. Abraço. Edu de PF.

Anônimo disse...

Hehehehe, mas assim são os petralhas, destroem-se sozinhos, não precisa de ajuda de ninguém...

Luiz Vargas disse...

O que este Edu de PF vem fazer aqui!
A praia dele é a turma MENSALEIRA do MENSALÃO.
O PT não existe como partido político. É um bando quadrilheiro que tem por objetivo aparelhar, ParTidarizar e se locupletar utilizando as instituições públicas do país. O objetivo maior deste bando é o totalitarismo e o poder absoluto e a democracia é utilizada de maneira distorcida como instrumento para viabilizar este objetivo "não contabilizado".

Anônimo disse...

Com que dinheiro os réus do mensalão pagarão seus caríssimos advogados? Com sobras de campanha? Caixa dois? Novo mensalão? Emendas orçamentárias? Aumento da gasolina? Depósitos no exterior? Por favor, alguém poderia explicar?

Nelson Veiga disse...

Nelson Veiga anti petista e anti comunista

Realmente, essa quadrilha petista sozinha se complica, e como disse um deles, vão se elegendo, mas com votos dos humildes e analfabetos nortistas e nordestinos principalmente que elegeram Sarney, Collor, Renan,e outros politicos ladrões, e agora com Maluf integrado ao bando

Anônimo disse...

Ué, mas o Procurador Pestana disse com todas as "letras" que não tem "provas" e que a o MPF fez uma peça acusatória "pifia" e que Roberto Jefferson não é "testemunha", mas "réu", assim como o Valério.

Anônimo disse...

Prezado, sr. Luís Vargas, nao sou petista, se o sr. Soubesse interpretar um texto teria observado isso. Ademais, o próprio editor destruiu com a advogada ao postar o texto do Pestana. Edu de pf.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA OS MINISTROS DORMINDO DURENTE O JULGAMENTO, ESTÃO LÁ PRA FAZER O QUÊ!!

CADÊ O REGIME DISCIPLINAR PARA A SUPREMA CORTE????

CAMBADA DE INTOCÁVEIS SEM VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

OS MINISTROS DORMINDO JÁ DIZ TUDO, TÁ TUDO NO ESQUEMA, ENTÃO PRA QUE ESCUTAR SE O VEREDICTO JÁ TÁ ARMADO!!

SUPREMO TRIBUNAL DA PICARETAGEM!!

171

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/