Advogados dos mensaleiros, agora, querem censurar a página infantil do MPF. Abaixo, vá no link do site.

Depois de anunciar que tentarão censurar a imprensa e impedir que ela prossiga usando o termo “Mensalão”, por trair juízo de valor condenatório, os advogados dos mensaleiros miraram outro alvo: a página infantil do Ministério Público Federal.

. É uma gente patética e ridícula.

. O site do Ministério Público Federal (MPF) é um material didático para crianças e adolescentes sobre o mensalão, maior escândalo de corrupção do Brasil. O conteúdo faz parte do projeto educacional da Procuradoria, o Turminha do MPF, que oferece a professores e estudantes subsídios para uso em sala de aula.

. Um grupo de personagens explica com infográficos e linguagem simples como a quadrilha montou o esquema de pagamento de propina para compra de apoio ao governo Lula no Congresso Nacional. O caso é tratado dentro da seção ‘Honestidade no Dia a Dia’ e há entre os itens um glossário, que define, entre outras, a palavra ‘mensalão’.

. O MPF explica porque é importante que os jovens se informem sobre o caso, que começou a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira: “Os crimes pelos quais os réus são acusados.

CLIQUE AQUI para examinar o site para as crianças.

8 comentários:

Anônimo disse...

É o estado policialesco do PT tomando corpo ... se deixarem, vai estuprar os veículos de comunicação, como fez o babalorixá de hospício da Venezuela e a mocréia da Cristina Kirchner ...

Êta América Latina, grande bosta do mundo !!!

Anônimo disse...

Estranho. Há algum tempo, o MPF era rotulado como parte do "eixo do mal". Ficou melhor, agora?

Anônimo disse...

Ora, quem é ladrão é o quê?
Resposta: LADRÃO

Quem recebe mensalidade em forma de propina é o quê?
Resposta: MENSALEIRO

O nome está correto e não denigre a imagem de ninguém que não tenha recebido as poupudas mesadas extorcivas.

Quem não estiver contente com o "nome" que prove na justiça que não estava no meio do bando que recebia o valor para tal fim.

Mas, isso é tudo manobra pra empurrarem o processo para frente.
As façalhas processuais do nosso país permitem, quando convém, a impetração de inúmeros e infindáveis recursos aos processos, com isso levando a tramitação por anos e anos a perder de vista até o fim do julgamento ou até uma centença de fato ou de faz de conta.

Mas quando os processos são contra o Pedrinho da esquinha, os Juízes batem o martelo e decidem que não há mais recursos ao processo e negam o recebimento deles, ordenando o cumprimento da sentença.

Mas já quando os processos são contra os grandões, os infindáveis recursos são aceitos, e a sentença ou o cumprimento da sentença, levam uma eternidade pra sair, e em alguns casos caem no esquecimento e acabam sendo arquivados por desenteresse de alguma das partes, coisas assim.

Na justiça tem de tudo, menos Moral e ética!!
Julgamento justo, nem pensar, isso nos tribunais não existe!!
O poder judiciário não tem mais jeito, é uma instituição falida, podre e corroida pelo cupim e pelos vermes que habitam ela!!

Anônimo disse...

A justiça do nosso país vai mal mesmo!

Anônimo disse...

Até dentro da Justiça e dos Ministérios Públicos tem CCs e pessoal cedido pra mandar lá dentro.
Isso responde um pouco de tudo de podre que acontece e é acobertado lá dentro!!

Anônimo disse...

O Exército tem que tomar conta mesmo e dar um pontapé nessa gente toda, e acabar com os Três Poderes, pra um dia sabe-se lá quando erguerem denovo o Brasil das ruínas dessa politicagem fétida, e reabrir novamente o Brasil para uma nova democracia renovada e zerada dessa bandidagem de colarinho branco e salto alto, acabando e renovando as Leis para tirar as mazelas, as brechas que deixam propositalmente entre as palavras, e sobre tudo acabar com essa história de imunidade pólitica que eles criaram para defender eles mesmos, entre muitas outras coisas que deveriam mudar nas leis, acabar com umas mamatas e enrigecer outras coisas que correm flouxas.

As forças armadas nas ruas, uma mal necessário!!

Anônimo disse...

Estranho... Os militares não tiveram 21 anos para fazer tudo o que o anônimo das 23h56 deseja? Por que não fizeram? Quantas das leis das quais ele reclama não existem desde o período militar, ou mesmo antes - Código Penal, Código Tributário, entre outros? Ora, essa conversa não cola, ou não deveria colar. Por acaso Alemanha, Japão e Itália precisaram de ditaduras militares para se recuperarem da Segunda Guerra Mundial, ou Estados Unidos e Inglaterra para derrotá-los? generais seriam melhores do que Churchill, Roosevelt ou Adenauer? Foram necessárias ditaduras para enfrentar o ETA ou o IRA? Israel, talvez o Estado do mundo mais suscetível a agressões externas e ao terrorismo, alguma vez aventou a hipótese de uma ditadura militar? Tenham a santa paciência. Quem é contra a democracia, assuma-se como tal, mas não venha defender ditadura militar com argumentos pretensamente pró-democracia. Quem é a favor da ditadura, seja ela de direita ou esquerda, é contra a democracia, e pronto.

Anônimo disse...

Quem disse que estamos vivendo numa democracia??
Só que seja uma democracia de botiquim pra sego, surdo e mudo ver ouvir e falar!!

O brasil está cada vez mais nas mãos dos COMUNISTAS e SOCIALISTAS.

Não é atoa que o Brasil está de mãos dadas com a Argentina e agora quer fazer o lado da Bolivia.

Isso não é democracia, essa robalheira toda, a corrupção assolando o Brasil, isso não é democracia!!
A justiça sendo de dois pesos duas meditas, isso não é democracia!!
As leis mesmo sendo as mesmas, para os ricos não são as mesmas que para os pobres, e os julgamentos também não são. Isso não é democracia.

O Brasil está vivendo seus dias como República Democrática, mas na verdade está vivendo dos caprichos Comunistas e Socialistas enrustidos que tramam por baixo dos cobertores o destino da nação das Bananeiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/